Capítulo 05_ Presos na escolaAula de história agora, Jimin está prestando atenção na aula e eu estou prestando atenção nele. Acho fofo o jeito que ele arruma seu óculos e mexe na franja, assim como acabou de fazer.
As vezes tenho vontade de apertar ele bem forte. Como pode um ser humano ser tão fofo assim?
– Jungkook? – o professor chamou e eu o encarei. – Você está responsável por limpar a sala hoje com Jimin. – avisou.
Eu buguei por um momento. Vou limpar a sala com o Jimin? Park Jimin??!
O professor ainda me olhava então eu assenti como se entendesse. Jimin me olhou de longe e sorriu para mim. Juro que senti meu coração pular por aquele sorriso.
Quebra de tempo...
As aulas acabaram e a turma já tinha saído. Eu sempre ia pra casa de Yoon na segunda-feira, mas acho que não vou conseguir ir já que tenho que limpar a sala.
Jimin estava apagando a lousa e eu varrendo a sala. Até que terminamos rápido. O que me incomodou foi o silêncio, até agora ele não falou nada e eu também não. Não sei o que falar.
– Acho que acabamos – disse Jimin sem me olhar. – Vou ir então. Tchau!
– Tchau! – eu disse pegando minha mochila para ir embora também.
– Droga! – disse girando a maçaneta da porta. – Não está abrindo.
– O quê? – perguntei confuso.
– A porta não abre! – explicou ainda girando a maçaneta e forçando a porta, mas logo parando.
– Deixe eu tentar. – pedi e ele saiu da frente da porta para eu tentar abrir a mesma. Fiz o mesmo que ele fez, mas também não consegui abrir. – Parece que está trancada.
– Não acredito que trancaram a gente. – disse concordando que a porta parecia estar trancada. – Não é possível! Como vamos pedir ajuda? – perguntou me olhando querendo alguma resposta.
Sem responde-lo eu comecei a bater na porta bem forte e alto, para que se tivesse alguém do outro lado nos ajudar. Também gritei coisas como "tem alguém ai?" e "socorro, estamos presos". Mas era quase impossível de alguém nos ouvir, pois nossa sala é a última do corredor, bem no final.
Jimin gritou também, mas não ajudou. Ninguém apareceu e parece que nem escutaram. E há esse horário a escola devia estar vazia já.
– Ei, Jungkook – Jimin chamou me fazendo olhá-lo. – Você tem celular? – pensou e mudou a petgunta: – Quero dizer, está com seu celular? Pode mandar uma mensagem para alguém vir nos ajudar. – sugeriu e eu assenti.
Peguei o celular e desbloqueei o mesmo, mas logo lembrei que não adiantaria nada porque não tenho internet.
– Não tenho internet – avisei. – Você não está com seu celular?
– estou, mas ele descarregou. – explicou. – Me empresta o seu, por favor. – pediu. – Vou por o wifi da escola.
– Você tem a senha? – perguntei lhe entregando o aparelho. Ele assentiu e digitou a senha que logo conectou.
– Manda no grupo da turma. Ou para algum amigo que possa vir.
– Tá bom! – disse e mandei uma mensagem para Yoongi contando o que aconteceu e pedindo ajuda.
Yoongi disse que isso é bom e que é pra eu aproveitar a oportunidade de ficar trancado com Jimin. Mas também disse que estava indo me ajudar e que ia demorar um pouco.
Concordo com Yoon, é uma ótima oportunidade de me aproximar de Jimin agora enquanto estamos trancados.
– Meu amigo disse que está vindo. – disse e Jimin sorriu e suspirou aliviado.
– Que bom.
Ficou silencioso novamente e Jimin sentou em seu lugar e abriu seu livro.
– Que livro é esse? – tirei coragem para perguntar, tentando puxar assunto.
– Eleanor e Park.– respondeu. Meu livro preferido. Já li tantas vezes que até decorei as falas. – disse animado.
– É sobre o que? – perguntei mostrando interesse já que ele parecia empolgado falando do livro.
– É um romance bem clichê, a esquisita da escola e um garoto legal. Eles dividem um banco no ônibus escolar, daí eles começam a ler juntos no ônibus e ele empresta os livros pra ela. Depois eles começam a namorar, mas dá tudo errado por causa do padrasto dela e ela acaba indo embora.
– Parece legal, mas triste também já que ela vai embora. – dei minha opinião e Jimin assentiu concordando.
– Mas é muito fofo. E também divertido, tem uns capítulos que me fazem morrer de rir. – completou: – E uns que me fazem chorar. Quer ler? – ofereceu o livro.
– Uhum – murmurei sentando ao seu lado e pagando o livro. A capa era branca e com ilustrações de uma garota de cabelos ruivos e um garto, sentados lado a lado com fones de ouvido.
– Os capítulos não são longos. É uma leitura bem rápida. – disse Jimin me vendo abrir o livro e ler o primeiro capítulo e logo indo para o segundo, já que como o mesmo disse, são capítulos curtos.
Do nada a sala ficou escura, as luzes apagaram sozinhas e como as janelas estavam fechadas, não tinha uma luz. Peguei meu celular e liguei a lanterna, iluminei Jimin que parecia assustado com aquela escuridão repentina.
Mandei mensagem para Yoongi perguntando se já estava chegando, pois estava com medo de fecharem a escola com Jimin e eu lá dentro.
– Será que fecharam a escola? – perguntou chegando perto para ver a hora no meu celular. – Nem é tão tarde.
E do nada começou a chover, a chuva estava alta e parecia granizo. Como se não estivesse ruim demais, o wifi da escola realmente desconectou. Acho que acabou a energia.
– Seu amigo vai demorar muito? – perguntou se encolhendo pelo estrondo do trovão.
– Eu não sei. Ele não responde e a internet desconectou. – falei e Jimin grudou em mim quando outro trovão ainda mais alto foi ouvido.
Ele estava tremendo e acho que chorou. O apertei em meus braços. E aí tive certeza que ele estava chorando pois o ouvi fungar e soluçar.
•
Oi gente. Vcs estão bem?Esse capítulo está muito longo, ja tem mil palavras. Então vou dividir ele em 2 partes.
Até o próximo capítulo ❤❤❤
VOCÊ ESTÁ LENDO
Clube do Livro [Jikook]
Fanfiction[CONCLUÍDA] Shorfic PJM+JJK|BTS Jungkook tem uma paixão secreta por Jimin, o presidente do clube do livro. Para Jungkook, Jimin é praticamente inalcançável. Seu amigo Suga dá a ideia dele entrar para o clube do livro como forma de se aproximar d...