08

855 132 11
                                    

Capítulo 08_  Ajuda?

Voltei para a sala de aula e esperei Jimin entrar, o que logo aconteceu. Foi direto para o seu lugar e abriu a mochila para guardar seu livro e pegar seus materiais.

Quando ele pegou o caderno, senti meus batimentos cardíacos acelerarem.

Ele pegou o post-it e o leu. Percebi que ele corou levemente. Logo olhou para os lados procurando algo ou alguém, provavelmente a pessoa que havia deixado o bilhete.

Eu prontamente disfarcei fingindo uma conversa com Yoongi, que estava quase dirmindo ao meu lado.

Jimin pareceu desistir de encontrar a pessoa quando a professora chegou e iniciou a aula. Durante a aula, vez ou outra ele relia o bilhete e sorria de cantinho. O que eu achei a coisa mais fofa.

Acho que Jimin gostou do bilhete.

          Quebra de tempo...

No fim das aulas, fui até Jimin, carregando seu livro para devolvê-lo. 

Consegui ver um pedaço do bilhete que ele ainda segurava antes de me notar ao seu lado. Pareceu se assustar um pouco quando me viu e guardou o papel dentro do caderno.

– É... – fiquei meio travado de repente, me perdi demais olhando para a beleza de Jimin que esqueci o que ia dizer.

– Ah. Oi Jungkook. – cumprimentou sorridente, como sempre.

– O seu livro acabou ficando comigo – disse lhe estendendo o exemplar de Eleanor e Park.

– Oh, é verdade. disse com uma cara de surpresa pegando o livro. – Eu tinha esquecido mesmo ele. Obrigada.

– Ah nada. falei meio acanhado.

– Você leu?

– Sim. Eu gostei da historia, não é tão clichê e o final me surpreendeu, também fiquei um pouco triste. – disse rápido e sem jeito. Estava nervoso, mas queria contar que tinha gostado. – É muito bom... o livro.

– Que bom que gostou. – disse sorrindo abertamenta e eu acho que corei um pouco.

– Chim Chim, vamos logo! o garoto que é amigo dele chamou.

– Calma, Tae Tae pediu. – Tenho que ir – avisou guardando o material na mochila e logo se levantando. – Até amanhã?

– Ah sim. Até amanhã. – respondi o vendo seguir para a saída da sala com seu amigo. E logo eu fiz o mesmo.

           Quebra de tempo...
                    [Dias depois]


A reunião de hoje do clube do livro já havia se encerrado, mas eu permaneci na biblioteca para procurar outro livro.

– Jungkook? – ouvi alguém chamar por mim e quando vi quem era, quase caí pra trás e derrubei a estante de livros que havia atrás de mim, mas fingi que ver Jimin me chamando nem tinha me afetado tanto assim.

– Oi?

– Posso falar com você um pouquinho? – perguntou todo timidozinho com aquele jeito fofo.

– Claro! – respondi e segui ele até a mesa em que estávamos com o pessoal do clube há alguns minutos. – O que foi? – perguntei quando sentei ao seu lado.

Jimin abriu o bolso da frente de sua mochila e enfiou a mão lá dentro procurando por algo.

Quase tive um surto quando ele me estendeu o post-it amarelo. Eu o peguei fingindo curiosidade, pois já sabia o que leria no pequeno papel.

"Nem um conjunto de estrelas teria tanto brilho como um sorriso seu."

– Alguém colou isso no meu caderno faz alguns dias, mas não sei quem foi – Jimin disse quando lhe devolvi o bilhete ainda sem o olhar, pois estava envergonhado.

– Não sabe? – perguntei desacreditado. Quando me deu o papel eu jurava que ele tinha descoberto todo meu plano.

– Não. E não faço a mínima idéia.

– Deve ser alguém que gosta de você. – disse tentando parecer desinteressado.

– É isso que me preocupa. Revelou. – Quem gosta de mim?

– Eu não sei. Mas você gostou do bilhete?

– Ah sim. Fiquei meio envergonhado porque nunca recebi um elogio assim, mas claro que gostei. – respondeu tímido corando, o que eu achei muito fofo. – Você pode me ajudar a descobrir quem deixou o bilhete? perguntou e eu não entendi porque ele me pediu isso, e logo pra mim, quem mandou o bilhete para ele.

– Por que eu? perguntei, pois de todas as pessoas, realmente, por que eu?

– Você parece conhecer bastante gente daqui da escola... E também porque eu te acho inteligente. – disse corando e me surpreendendo, como assim o Nerd me acha inteligente???

– Ah sim. Na verdade eu não conheço muita gente, mas posso te ajudar com isso. disse por fim.

Pensando bem, é melhor que seja eu a ajudá-lo nisso do que outra pessoa, assim não tem chance de ele achar que fui eu quem escreveu o bilhete. E ainda posso ficar mais perto dele.

– Tá bom! disse e olhou para o celular em sua mão. – Droga! Estou atrasado. Amanhã a gente fala mais sobre isso disse mais como uma pergunta e eu assenti.

– Até amanhã, Jimin.

– Até amanhã, Jungkook.

Depois que ele saiu eu peguei um livro e fui embora também.




Faz tempo que não atualizava essa história então me perdoem se o capítulo estiver ruim :/

Não esqueçam de votar e comentar💜

Clube do Livro [Jikook] Onde histórias criam vida. Descubra agora