02

1.1K 167 11
                                    

Capítulo 02_ O plano

Agora é intervalo. Estou mais um dia sentado na mesa de sempre do refeitório, observando Jimin de longe  enquanto Yoongi come.

Jimin está comendo com seus amigos Taehyung e um outro de cabelo vermelho que até hoje não sei o nome. E nem quero saber. Não conheço mas já não gosto dele pelo jeito que age com Jimin. Agora a pouco fez cafuné nele, eles sempre se cumprimentam com beijinhos e abraços.

Eu sei, estou tendo ciúme e a gente nem tem nada, mas eu não consigo evitar, Jimin é tipo um filhotinho que eu quero proteger de tudo. Mesmo que ele não saiba.

– Mano, para de encarar ele assim. – disse Yoon terminando de comer. – Vai acabar assustando ele.

– E quer que eu olhe como?!! – perguntei retoricamente agora fitando meu amigo.

– Por que não fala logo com ele? – mudou de assunto perguntando algo que já sabe.

– Eu não consigo. – admiti novamente o que ele já está cansado de ouvir. – Nem sei como. Você sabe que eu já tentei de tudo...

– Eu sei, eu sei. me interrompeu. – Se quer se aproximar, chegar nele, por que não tenta entrar no clube do livro?

– Como assim? – perguntei com um certo interesse.

– Sei lá. Ele é o presidente e vi que estão convidando membros pro clube já que o pessoal do ano passado se formou e o clube ficou vazio. – explicou.

– E como você sabe disso? – perguntei desconfiado, Yoongi é uma planta na escola. Ele ter essa informação me assustou um pouco.

– Ouvi por ai. – disse dando de ombros.

– Podia até dar certo, isso se eu gostasse de ler. – o lembrei deste fato sobre mim. Nada contra livros, mas assim que abro um acabo dormindo.

– Não vai precisar ler. Claro que seria bom. Mas você pode ir ao clube e quando tiver que falar do seu livro faça um resumo, sei lá... lê a sinopse ou procura uma resenha na internet. 

Queria muito saber de onde esse garoto tira essas ideias!

– É um bom plano. – admiti depois de analisar sua fala. – Mas você acha que vão me aceitar no clube? Sabe, eu não sou nem um pouco estudioso e nem gosto de ler.

– Acho que isso não importa. Estão precisando de membros, você quer participar, então acho que vão deixar você entrar independente de tudo.

Pensando bem, Yoongi estava certo. Também acho que o único jeito de eu conseguir entrar seja pela falta de opção, já que quase ninguém se interessa por leitura nessa escola.

– E aí? – perguntou querendo minha opinião e uma resposta para seu plano.

– Vou tentar. Mas se der errado eu vou tacar um balde d'água em Você. – topei, mas claro que com uma ameaça de leve caso o plano dele falhasse.

Olhei para a porta do refeitório, a qual Jimin atravessava agora indo para o pátio.

Tomara que esse plano dê certo. 

Clube do Livro [Jikook] Onde histórias criam vida. Descubra agora