04

932 148 13
                                    

Capítulo 04_ Primeira leirura

– Parabéns. Agora precisa se aproximar de Jimin. – Yoongi disse depois que contei que consegui entrar para o clube.

– Sim. Mas também preciso de um livro. retruquei.

Depois que ouvi o pessoal comentando seus livros ontem, realmente tive vontade de ler. Mas não sei por onde começar. Sei que não dá pra levar à sério esses livros infantis. Quero um livro fácil e curto para não passar vergonha.

– E você vai ler? – Yoon perguntou rindo irônico.

– Sim. – disse firme. – Eu vou ler.

Eu estava sério mas Yoongi estava morrendo de rir no fundo da sala de aula.

– Ah, inacreditável! – disse secando uma lágrima e cessando o riso. – Boa sorte!

– Valeu! agradeci por sua "confiança" em mim e a professora iniciou a aula de sociologia, que para mim é insuportável, mas para Jimin parece bastante interessante.

Quebra de tempo...

No intervalo fui à biblioteca, vou procurar um livro. Quero ler um que seja legal, como os de Jimin.

Procurei pelas prateleiras e li algumas sinopses, mas nada que fosse interessante o bastante. Fui para o outro lado e um livro me chamou atenção, ele estava colocado do lado errado na estante. O peguei, era um livro azul, Meu admirador secreto. Achei o título meio ruim, óbvio demais talvez. Li a sinopse e até que gostei, tinha 148 páginas, não era tão longo para ler em uma semana.

É esse que vou ler!

Quando estava saindo da biblioteca com o livro escolhido, vi Jimin em uma das mesas lendo, como sempre. Pensei em lhe fazer companhia, claro se ele quisesse. Mas o sinal tocou e tive que voltar para a sala de aula.

Durante a aula de física que eu não dava a mínima atenção, li um pouco de Meu admirador secreto, até que o livro é bem legal. Me identifiquei de primeira com o personagem principal.

O protagonista era apaixonado por sua colega de trabalho, como não sabe o que fazer para se confessar, ele decidiu mandar cartas anônimas para ela.

Eu gostei da ideia, pois já tentei fazer isso. Mas duvido que realmente funcione. Sua colega o trata como um amigo e ela ainda tem namorado.

Yoongi disse que é estranho me ver lendo e eu retruquei dizendo que é estranho vê-lo acordado na aula de física.

Quebra de tempo...


Eu terminei o livro no domingo, nem acredito que consegui ler tão rápido. Mas aquele livro é muito bom.

Me diverti bastante lendo, fiquei triste quando deu tudo errado, mas eu já esperava que acontecesse. O final me surpreendeu quando o protagonista conseguiu ficar com a colega de trabalho, foi um final feliz. O que me deu a idéia de tentar isso também.

Como sei que não vou conseguir escrever uma boa carta, pensei em deixar bilhetes anônimos para Jimin. Não sei se ele vai gostar disso, mas ainda quero tentar. Vai que dá certo e a gente tem um final feliz como o do livro!?

É como uma segunda fase do meu plano: me aproximar anonimamente.



*Meu admirador secreto é um livro fictício que inventei pra essa história.

Votem!

Tchauzinho

Clube do Livro [Jikook] Onde histórias criam vida. Descubra agora