Antes de começar está linda história de superação e amor irei deixar um frase aqui bem bonita para vocês.
"Você sabe o que é amor ? As vezes nos pegamos pensando que realmente significa amar alguém ou o que amor. Não sou a melhor pessoa para explicar mais de uma coisa eu sei a essência do amor so nós mesmo podemos descobrir de maneiras diferentes em nossas vidas"
1997...
Acordo 6 horas da manhã com minha mãe gritando meu nome pois nossa rotina começa assim. Ir para escola e quanto isso minha mãe Julieta ia para feira trabalhar para poder ter o que colocar na mesa para nós comer, saio do colégio vou casa almoço com ele e longo em seguida ela já sair fazer algum serviço. Resumindo a maioria do tempo ficava em casa sozinha com meus poucos brinquedos e mal recebia atenção dela pois não dava tempo.
Vocês devem tá se perguntando e meu pai bom se isso pode ser chamado de pai né, este cara como me refiro não ajuda em nada em casa e vivia bêbado e sempre brigava com minha mãe a ponto de bater nela aquilo acaba comigo mais era sempre a mesma história e no fim ela sempre voltava para os braços do canalha então cansei de falar.
As vezes penso o porque da minha existência e porque deu ter vindo ao mundo se nem minha própria mãe me ama, bom sempre disse que me ama mais nunca me demonstrou um afeto se quer ou me defendeu das acusações que este canalha me fazia.
Bom eu não tinha amigos e nem ninguém para conversar e minha vida nunca foi fácil só não sabia que iria piorar a parti deste dia.
Na verdade já vivia um inferno dentro da quela casa com tudo que passa e também via, numa madrugada minha mãe passou muito mal e foi para hospital nao resistiu e acabou falecendo. E dês deste dia não consegui chorar a morte dela é como se para mim não fosse nada não conseguia ter sentimento algum.
Aí o meu verdade inferno começou o cara que diz ser meu pai Artur Almeida me olhou nos olhos e disse:
- Agora vai ser tudo diferente você não irá ter mais sua mamãe para te proteger sua pirralhada.
Deste dia por em diante ele me humilhava, me batia, fazia de gato e sapato e me tratava como lixo. Em uma noite fria ele tentou me abusar ainda bem que eu gritei e os vizinhos chamaram a polícia. Bom os policiais podia ver como estava magra a dias sem comer e machucada então me mandaram para o abrigo.
Achei que indo para um abrigo iria está segura e protegida mas me enganei feio pois lá podia ter uma cama para dormir e comida mas a maneira como povo deste lugar nos tratava como se fossemos animais.
Então não suportei peguei um mochila pequena e fugi de lá com a penas 14 anos e nisso fui mora na rua e viver a pura realidade de como é passar fome,frio,medo e várias outras coisas.
Dias atuais...
Os anos se passaram e hoje eu completo 18 anos, não consegui arrumar um emprego e sim moro na rua e sobrevivo de doação e com pouco dinheiro que consigo arrecadar no sinal. Limpo a vidraça do carro e as vezes vigio também e desta maneira que arrumo dinheiro para comer.
Já me chamaram para ser garota de programa, já me ofereceram drogas e até já falaram para mim roubar que iria me dá bem na vida mais nunca quis fazer nada disso pois não preciso machar minha dignidade para poder viver bem.
Tempo passou e continue na mesma mas agora eu estava com 19 anos por um milagre de deus conheci dona Maria que me deu roupa, cama e quartinho para eu ficar e em troca eu saia para rua vendendo trufas e flores. Tudo que sei hoje é que aprendi com vida.
Quando comecei a pensar que minha vida estava começando a mudar para melhor, dona Maria morre de bala perdida e o pior de tudo era a única que me tratava bem e devido este ocorrido os filhos dela me colocaram para rua a sorte minha que tinha um pouco de dinheiro que dava para alugar quartinho para mim.
Dês de então vivia no meu mundo sem amigos e sem ninguém e lógico a procura de serviço pois sabia que dinheiro só ia dar para três meses.
Procurei e procurei até que achei uma vaga de empregada numa casa linda na sona sul do Rio de janeiro, não custa tentar vai que sou contratada pensei comigo mesmo preciso muito mesmo deste emprego.
Estava escrito no anúncio que tinha ser maior de idade e saber fazer faxina e que a entrevista iria começar amanhã a sete horas. Não podia perder está oportunidade.
No dia seguinte acordei bem cedo me arrumei e fui tal entrevista e lógico torcendo para dar certo pois precisa muito trabalhar.
Cheguei na hora marcada e fiz a traz entrevista até um teste todas nois meninas fizemos para ver como nos saímos com a casa. Depois voltei para casa toda confiante que ia conseguir o tal emprego e agora era só esperar que moça ia ligar para quem realmente avia passando na entrevista.
Dois dias se passaram como a moça avia dito que em uma semana ela iria entrar contato e foi aí que meu celular tocou eu avia conseguido a vaga de empregada na casa. A mulher que falou comigo me disse para ir lá na segunda de manhã para me mostrar toda a casa e me ensinar como era para fazer serviço pois o dono que na verdade era filho dela iria voltar em poucos dias de viagem ele era bem rígido. E queria uma empregada mas rápido já que antiga não aguentou seu mal humor e seu jeito seco de trata as pessoas.
Confesso fiquei meio com medo deste cara mais como minha vida toda sempre foi um desafio a traz do outro este seria só mais um e que eu tenho certeza que irei tirar de letra.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aprendendo á Amar
RomanceNinguém nunca saberá qual o preço de viver muito tempo dentro da solidão, passar a sua vida inteira amarga, sozinha e triste. Nunca vão entender a dor do abandono e saber que foi abandonada por aqueles que deveriam amar. Hoje nunca vou saber as...