*9*

43 20 5
                                    

                  Narrado por Júlia...
       Mas um dia de trabalho como eu trabalhei semana toda estava pensando em pedir um folga segunda que vem agora mais ainda não, fui para meus afazeres e fiquei pensando o quem será a moça que Marta tava falando aquele dia.
      Estava na cozinha lavando louça quando senhor Murilo chega da sua corrida e senta na bancada e diz:
       - Quero suco verde sem açúcar e ovos mexidos, irei tomar banho e já volto aqui para comer.
        Eu entao pego e digo:
      - Se quiser levo no seu quarto para não ter que descer.
         Ele me olha com cara de quem estava cansado e diz:
       - Está bem pode ser, quando entrar no quarto bate na porta para eu saber que você.
         Entro eu respondo:
       - Ok pode deixar.
     Murilo sobe e quanto isso paro que estava fazendo e preparo o que ele me pediu só não sei se vai ficar do gosto dele mais irei tentar. Do nada marta aparece e diz:
      - Bom dia Júlia, você está fazendo suco verde de Murilo porque se tiver deixa eu te mostrar com é que faz.
       Simplesmente respondi com a mão que sim e assim que explicou eu fui e fiz mais quando ela estava saindo da cozinha eu falei:
       - Eu sei que não é da minha conta mais de que moça senhora estava falando aquele dia?
        Ela me olhou com um olhar de tipo que menina curiosa mais mesmo assim disse:
        - Bom nome dela é Julieta ela era esposa dele antes de tudo acontece, e bom fiquei surpresa porque ele não entra na quele quarto dês de quando ela morreu e olha que já faz 7 anos.
         Simplesmente falei:
       - Assim entendi, sinto muito pela morte dela.
        Ela me olhou fixamente e falou:
       - Obrigada mais por favor não fique falando dela pois ele não gosta que falamos da falecida.
        Quando pensei falar algo achei melhor ficar na minha então fiz sinal com a mão que vai entendi, e lá foi eu subir no quarto de Murilo para deixar  seu suco e os ovos mexidos.
        Estava quase me esquecendo a sorte que eu lembrei e bati na porta e então ele diz:
        - Entra deixa em cima mesa
      Abrir a porta de vagar e quando entrei meu deus de de cara com ele de cueca e secando seus cabelos na quele momento fique até sem ar e só depois que consegui volta a normal que falei:
      - Está..... Aqui...
     Estava já me retirando do quarto quando Murilo falou:
      - Calma julia parece que viu um fantasma senta aqui
         Pensei comigo mesmo fantasma não e sim visão do paraíso mais se falasse isso ia ser despedida então falei:
          - Não precisa eu estou bem, vou volta lá para baixo.
          Ele se tocou que está quase nu e pegou roupão e vestiu e aí disse:
          - Que cabeça minha nem percebi me desculpa mesmo, mas pelo seu jeito até parece que nunca viu homem assim.
         Envergonhada peguei e falei baixinho:
           - Verdade nunca vi, acho melhor eu ir terminar meu serviço.
         Então sai mais rápido dali pois tava precisando de ar fresco estava passando mal, desci as escada feito furacão que até esqueci a porta aberta. Fui até a cozinha e me sentei no banco tomei pouco de ar e tomei copo de água bem gelado.
         Pensei comigo porque ele tem ser tão lindo e ter corpo tão maravilhoso mais pena que ogro e mal educado. Mas pensando por outro lado até que estes últimos dias ele tem me tratado até que bem, meu deus olha que tô pensando Murilo é meu patrão e nada mais chega preciso ocupar minha mente com outras coisas.
       Então fui terminar de arrumar a biblioteca que ele havia me pedido mas estava tirando pó dos livros quando eu achei um que me chamou atenção " Diário de Julieta". Na verdade era caderno que conta coisas desta mulher que eu me recordo que foi noiva de Murilo.
    Pensei comigo mesmo tá quase na hora deu parar serviço mesmo porque não dá uma olhada. Então pego este caderno e me sento na cadeira e abro.

          Diário 12/3/2003
    Querido diário hoje completo 18 anos moro com meus tios pois sair de casa muito nova porque engravidei e perdi aí meus tios me acolheram como se eu fosse filha dele pois eles não podiam ter. Bom não culpo ninguém já que erro foi meu por não ter me cuidado e engravidado de Mário mais não ele não sabe. Mas 4 meses eu perdi pós tive um aborto espontâneo é doloroso mais acho foi melhor assim.
       Como moro com Kátia (tia) e marido dela Felipe (tio) eles se mudaram para Rio de janeiro então não tive muita escolha vim para cá com eles e tive que mudar de escola. Bom é chato mudar assim quase no meio do ano mais fazer o que né.
       Estou feliz sim pois assim podia começar do zero e esquecer que ouve com mala do Mario, mas não esperava que eu iria me apaixonar de verdade por Murilo o irmão dele então pensa a confusão que fico minha cabeça quando descobri.

       Dei uma pausa na leitura e fique chocada com que tinha acabado de ler e quando ia voltar a ler resto Marta aparece do nada e diz:
        - Você é paga para trabalhar não para mexer nas coisas que não é sua então trate de guarda este livro agora e venha me ajudar no jardim.
         Eu sabia que estava errada em mexer mais curiosidade falou mais alto então fechei tal caderno e falei:
        - Me desculpa achei que não teria problema.
        Marta ainda brava disse:
      - Me da isso aqui vou guardar.
    Quando ela viu o que era me olhou de tipo com uma cara de desconfiada e falou:
       - Até onde você leu este caderno? Nunca mais pegue e não conte ao Murilo da existência deste caderno me ouviu bem.
       Não entendi muito dissepero dela mais falei:
        - Eu não li muito só a primeira parte, não se preocupe não irei falar nada a ele.
        Ela me olhou seria e falou:
       - Acho bom mesmo se não quiser perder o emprego e espero que isso não aconteça mais.
       Fiquei com cabeça baixa e fiz que sim com mão que havia entendido mais que tava estranho está reação dela com este caderno isso tava mesmo mais deixei para lá.

             Continua...

Aprendendo á Amar Onde histórias criam vida. Descubra agora