capítulo 23 - De volta para o futuro

2.6K 205 755
                                    

surtem ✌🏼😗

— Adeline? O que houve? — Escutei a voz de Hermione e olhei para o grupo entrando apressados na enfermaria, vindo até mim.

— O que você está fazendo aqui, Tom Riddle? — Perguntou Harry, com desgosto na voz e no rosto.

— Eu que ajudei ela, Peterson. — "Peterson" é o sobrenome falso de Harry, já que seu avô está cursando em Hogwarts, não podíamos usar "Potter". — De nada.

Harry somente revirou os olhos e empurrou Riddle para o lado, vindo até mim. Tom ignorou isso e apenas continuou me olhando. Porém, o grupo começou a encarar Tom, indicando que ele saísse.

— Eu volto daqui há 30 minutos. — Ele avisou e saiu, me dando um olhar significativo antes de deixar a enfermaria.

— Adeline, quem fez isso com você? — Harry perguntou. Eu lembrei de Fred. Ele não estava com o grupo, e eu achei que provavelmente ele contaria aos outros o que eu fiz.

— Eu tenho algo à confessar. — Suspirei, eu não conseguiria esconder isso dos meus amigos. Não mais. — Eu fiz uma Horcrux.

O grupo me olhou, assustados e boquiabertos. Ouvi um suspiro de horror vindo de Hermione e lágrimas brotar em seus olhos. Harry começou a ficar irritado. George, Draco e Ron apenas me olhavam decepcionados.

— Porque?! — Esbravejou Harry, entredentes.

— Por favor, me deixem explicar. — Eu pedi, antes que eles começassem com acusações. Ouvi Harry respirar fundo e continuei: — Tom Riddle havia me pedido para fazer uma horcrux, e eu disse que iria pensar. Porém, quando descobri que ele já havia feito uma horcrux e, caso eu não aceitasse, faria mais de qualquer jeito, eu aceitei. Porém, com uma condição. Tom Riddle não poderia fazer mais nenhuma horcrux em sua vida. E nós fizemos um voto perpétuo jurando isso. — O grupo me olhou de olhos arregalados. Eu suspirei, sabendo que agora só iria piorar.

— Como você sabe que ele não vai quebrar o voto? — Perguntou Ron.

— A pessoa que quebrar o voto perpétuo, morre. — Eu expliquei e ele assentiu lentamente.

— Mas ele ainda vai virar uma pessoa má! — Harry disse, quase gritando. Eu travei meu maxilar e respirei fundo.

— Ele não vai. — Eu disse com calma. Eles me olharam sem entender.

— Aliás, porque Tom Riddle pediria para você fazer uma Horcrux? — George perguntou, ligando os pontos. Percebi a feição de Draco mudar de desentendido para surpreso e depois decepcionado. Assim como a feição de Hermione. Meu coração se partiu aos poucos.

— Porque ele está apaixonado por mim. — Eu respondi, baixinho, mas sei que eles ouviram. O local ficou em silêncio. Senti algumas lágrimas descerem pelo meu rosto sem permissão e um fungo vir de Hermione, ela também estava chorando.

Eu não ousei levantar meus olhos em suas direções, eu só queria sumir para sempre.

— Adeline... — Ouvi Harry me chamar, mas ainda não olhei para ele. — Olhe para mim. — Exigiu, não tão rude. Eu levantei meus olhos em sua direção e o encarei, ele não parecia estar bravo. — Você tem certeza que Tom Riddle não irá virar uma pessoa ruim?

Eu sorri, triste, e assenti. Eu realmente tinha certeza. Com apenas uma horcrux, um pouco da bondade de Tom, agora sabendo que alguém o ama, prevalecerá em seu coração.

— Eu preciso que confiem em mim. — Eu pedi, quase implorando. — Eu sei o que estou fazendo e vou salvar aqueles que precisam no futuro acima de qualquer coisa.

A culpa é do Vira-Tempo Onde histórias criam vida. Descubra agora