ALGUNS DIAS DEPOIS
Já é sexta feira, a semana passou rápido. A festa dos irmãos Carpe será amanhã, acabei decidindo ir, preciso me aliviar do peso dessa semana. As aulas já terminaram, deixei Lana em casa e vim direto para o hotel, trabalho apenas três dias por semana, terça, quarta e quinta-feira, então hoje é meu dia de folga. O clima está um pouco quente para um início de outono. Ouço batidas na porta do quarto, me levanto para olhar pelo olho mágico, quem está do lado de fora, é Lucas, por estar hospedada no hotel de sua família, vejo ele mais vezes do que esperava durante a semana, mas nunca nos falamos muito. Abro a porta.
-Oi Alina! - Lucas está vestindo uma bermuda de tecido leve preta, ele tem uma toalha nos ombros e uau, nunca pensei que ele fosse tão gatinho sem camisa.
-O...Oi Lucas, o que você está vestindo?
-Bom, isso faz parte do meu convite!
-Ok, agora eu estou curiosa.- me apoio no portal da porta.
-Bem, sei que essa semana foi bem corrida pra você, e eu nunca te vi na piscina do hotel, então, o que você acha de irmos até lá e curtir um pouco?
-Por que não? - como eu nunca soube que havia uma piscina aqui?
-Vou te esperar nas escadas! - ele sorri com o canto da boca, fofo.
Fecho a porta para me trocar, visto um biquíni vermelho, o sutiã tem um nó na frente, e a calcinha tem o cós um pouco acima da cintura, um dos meus favoritos. Passo um pouco de protetor solar, penso em pegar meus óculos de sol, mas acho melhor não, para não ficar andando por aí quase nua, coloco uma camisa de botões aberta por cima e calço uma sandália fácil. Desço para me encontrar com Lucas. Assim que ele me vê, abre um sorriso, nossa e que sorriso.
-Uau, biquíni legal! - reparo que ele está sem óculos, também está segurando uma cesta.
-Também gosto.
-Vamos?
-Se quiser eu espero você pegar seus óculos primeiro.
-Ah, são só óculos de descanso, não preciso deles o tempo todo! Mas você acha que eu fico melhor com eles? - porque ele está me perguntando isso?
-Tanto faz! - realmente, eu não me importo. - Então já que não precisamos pegar mais nada, podemos ir.
Ele me guia até a piscina, fica nos fundos do hotel. O lugar é muito bonito, nao tem só piscinas, há também uma quadra de futebol, tênis e vôlei. Consigo ver um vasto gramado, com algumas mesas. Tudo aqui é lindo, impecável.
Vamos para o gramado e Lucas abre a cesta, ele tira dela um forro branco, e cobre o chão, deixando a cesta em cima.
-O que mais tem na cesta? - pergunto.
-Sanduíches, sucos e frutas, caso fiquemos com fome.
-Isso é muito legal da sua parte! - digo enquanto tiro a camisa.
-Obrigada! Se você não correr para a piscina agora eu vou te jogar nela. - ele falou muito rápido, não consigo entender.
-O que? - de repente sinto meu corpo ser erguido. Lucas me coloca por cima de seus ombros e começa a correr em direção a água, ah não, ele vai me jogar! Mas de repente, quando ele chega na beira da piscina, ele para e me coloca no chão.
-Nossa Alina me desculpe, eu não deveria ter feito isso. - ele esfrega a mão direita na cabeça.
-Ei, por que não?
-Nós nem nos falamos tanto assim, não temos toda essa intimidade, acho que estou ultrapassando as barreiras. - se ele soubesse o quanto sua preocupação é fofa.
-Calma, eu até que gostei.
-Não precisa fingir, pode falar a... - antes que ele termine de falar, eu o empurro não água, e pulo logo em seguida.
-Alina!
-Lucas você precisa relaxar!
-Então vamos fazer isso. - ele começa a boiar sobre a água, com os olhos fechados. Enquanto ele não me vê, aproveito para observá-lo, mas de verdade dessa vez. Ele é um rapaz muito bonito, gentil, carismático, inteligente - provavelmente um nerd. Mas por que eu estou pensando e o analisando assim? Tenho que admitir para mim mesma, eu estou caidinha por Lucas, não tenho escapatória. Sempre que ele pisca para mim, sinto borboletas na minha barriga, sempre que tenho contato com ele, gostaria que durasse um pouco mais. Eu não posso mais mentir para mim mesma, eu estou afim de um cara que eu mal conheço.
-Alina, você está bem? - ele me pega o olhando.
-Estou sim!
-Sério? Acho que falta um pouco de água na sua cara! - ele começa a espirrar água no meu rosto, começando um guerrinha. Quando paramos de provocar um ao outro, ele me olha fixamente.
-O que foi, tem algo errado comigo?
-Ah, não mesmo, não tem nada de errado com você, e é por isso que estou te olhando. - isso faz minhas pernas tremerem, ele flertou comigo? - Vamos comer alguma coisa?
-Claro! - subimos para o gramado, para o nosso forro, e nos sentamos, Lucas tira da cesta dois sanduíches naturais, duas caixinhas de suco de laranja, uvas e maçãs picadas - Você planejou tudo mesmo nao é?
-Lógico que sim! E me diz, o que você está achando do hotel? - ele se vira para mim.
-Estou amando, é tudo muito bem organizado e decorado. É da sua família a quanto tempo?
-Meus pais o construíram a cerca de quinze anos, não sei dizer.
-Legal.
-Ah, e eu quero te falar uma coisa, tem um apartamento para alugar no setor Columbia, acho que você deveria dar uma olhada.
-Muito obrigado, talvez eu passe lá na segunda-feira. Mudando de assunto, você vai na festa dos Carpe amanhã?
-Não sei, não terá nada que chame minha atenção ali. E você, vai?
-Vou sim!
-Bom, acho que vai ter sim algo que chame minha atenção, então agora serei obrigado a ir. - ele arqueia uma sobrancelha. Novamente ele está flertando comigo, e eu estou adorando.
Terminamos de comer, e então olho para as quadras.
-Que tal jogarmos um pouco de futebol? - sugiro.
-Ah, não mesmo, isso não é pra mim!
-Por que não?
-Não me dou bem com esportes.
-Não minta tão descaradamente! O seu físico até que é bem bonito para um nerd! - merda! O que eu estou falando? Por que eu estou agindo assim? O que esse garoto está fazendo comigo?
-Ah, então você acha o meu corpo bonito? - eu realmente deveria segurar os meus pensamentos dentro da minha cabeça, não na minha língua.
-Bom, acho, você é bonito Lucas, sabe disso. - ao menos consegui responder com o resto de integridade que me restou. Se recomponha Alina!
-"Bonito, pra um nerd", essas foram suas palavras. O que te faz pensar que eu sou um nerd?
-A pergunta é, o que não me faz pensar que você é um nerd. Você é o fotógrafo do jornal da escola, não pratica esportes, trabalha na recepção de um hotel, e está sempre com as maiores notas das aulas que fazemos juntos. Você é um nerd Lucas, aceite seu legado.
-Nossa, eu realmente sou! Mas ainda tem muito mais pra você conhecer Alina Beyond. - ouvir meu nome saindo de sua boca, me causa um arrepios.
Conversamos mais um pouco, trocamos alguns olhares, e finalizamos nosso encontro.
-Te vejo amanhã na festa!
-Até lá! - aceno, em despedida.
Subindo as escadas, deixando Lucas para trás, penso em Lana, eu preciso contar a ela o que acabou de acontecer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Não tão doce liberdade
Teen FictionAlina Beyond é uma garota cheia de personalidade e uma visão um tanto atípica do mundo. Sua vida vira do avesso quando sua mãe morre, e ela fica as custas de seu padrasto, David. Como a relação deles não era das melhores, e seu pai está desaparecido...