Entro no meu quarto, tranco a porta, e já começo a mandar mensagens para Lana.
@Alina: Lana, precisamos conversar!!!
Ela responde rápido
@Lana: O que aconteceu? Está tudo bem?
@Alina: Talvez eu esteja muito afim de um cara...
@Lana: Quem é você e o que você fez com minha amiga?
@Alina: Lana eu tô falando sério!
@Lana: Ok, mas você está afim, ou está MUITO AFIM?
@Alina: Eu estou MUITO AFIM!!!
@Lana: E quem é o merecedor de tudo isso, não, não fala, eu já sei quem é!
@Alina: Pode falar.
@Lana: LUCAS!
@Alina: Sim, eu não consigo evitar, ele é um amorzinho.
@Lana: Mas Alina, você acha que ele também sente algo por você?
@Alina: Eu não sei, eu acho que sim. Hoje tomamos banho de piscina juntos, ele também preparou um piquenique.
@Lana: Quero detalhes garota, DETALHES!
@Alina: Bem, trocamos alguns olhares, e eu senti que ele flertou um pouco comigo. Ou talvez eu só esteja tão afim dele, que estou ficando louca e ele não quer nada demais comigo. É uma possibilidade.
@Lana: Eu não sei de nada!
@Alina: E falando nisso, o que rola entre você e Castian?
@Lana: Ah, Castian, somos só amigos.
@Alina: Sei... Não precisa mentir pra mim, mas não vou te forçar a falar, quando estiver pronta, estarei aqui.
@Lana: Não é nada demais sabe, ele vive dando em cima de mim, mas eu não quero nada por agora, eu quero liberdade.
@Alina: Como assim? Não estou te entendendo, liberdade?
@Lana: Uma hora você vai me entender. Mas enfim, tenho que ir ao mercado com meus pais, te encontro amanhã na festa?
@Alina: Me encontre lá. Até!
Encerramos a conversa. Lana disse que queria ser livre, mas de que tipo de liberdade ela está falando? Por exemplo, eu sou livre, consegui me emancipar essa semana, sou legalmente livre. Mas o que ela quis dizer com aquilo? Bom, acho que descobrirei. Assim que coloco o celular em cima da cama, ele vibra, com a chegada de uma mensagem. Será que Lana esqueceu de algo? Assim que vejo o remetente, minha mente trava, é David, o que ele quer dessa vez? Me recuso a ler, apago a mensagem sem nem mesmo visualizar. Jogo o celular na cama novamente. Vou para o banheiro, preciso me lavar do cloro da piscina.
Quando saio do banho, pesquiso um pouco sobre o apartamento que Lucas me falou. São duas suítes, sala e cozinha amplas, fica no segundo andar do edifício; e o melhor é que o preço cabe muito bem no meu bolso. Fico tão interessada que mando um e-mail para o dono do imóvel, perguntando se posso visitar agora mesmo. Felizmente ele concorda. Sei que disse para Lucas que iria na segunda-feira, mas o lugar parece perfeito, tenho que vê-lo agora mesmo. Visto um vestido simples de alcinhas preto, calço um tênis também preto e vou para o estacionamento.
Rapidamente chego ao local de encontro com o vendedor.
-Boa tarde senhorita Beyond! - é um senhor, aparenta ter pouco mais de cinquenta anos.
-Não precisa de toda essa formalidade, me chame apenas de Alina.
-Ah, se você prefere assim. Vamos entrando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Não tão doce liberdade
Teen FictionAlina Beyond é uma garota cheia de personalidade e uma visão um tanto atípica do mundo. Sua vida vira do avesso quando sua mãe morre, e ela fica as custas de seu padrasto, David. Como a relação deles não era das melhores, e seu pai está desaparecido...