Capítulo 20 | Um inimigo à espreita

1 0 0
                                    

   Os agentes da F.D.P tremiam ao ouvir o nome Lúcio Rubro, mais conhecido em todas as unidades como General Rubro. Um condecorado combatente de guerra temido e respeitado por todos não só por sua postura imponente e autoritária, mas por ter sido um dos soldados que mais sujou o uniforme de sangue dos inimigos da funerária.

Lucio era frio e calculista, e sempre auxiliava seus agentes para que os mesmos alcançassem excelência em suas missões, para que toda a população pudesse descansar em paz e segurança. Paz que, infelizmente, estava com os dias contados, pois os agentes estavam sendo caçados, um a um, por um inimigo que ainda não havia se revelado, motivo na qual o General chamou Ivan até sua sala, já que Lucio sabe muito bem do que Ivan era capaz, uma vez que os dois já lutaram lado a lado no passado.

Do lado de fora da sala Ivan bateu na porta.

— Entre! — O General falou. Sua voz grave soou como um grito.

O agente entrou e logo observou a expressão facial de seu superior que dizia: É melhor ter uma boa explicação.

Ivan se sentou na poltrona que ficava em frente à mesa de Lúcio. Poderia ser apenas coincidência, mas a poltrona estava exatamente de frente com o olhar fulminante do General.

Um silêncio desagradável caiu sobre a pequena sala enquanto Lúcio encarava Ivan que, sem graça e transpirando mais do que o normal por baixo do uniforme, pensava no que dizer.

— Para começo de conversa... — O General começou a dizer, quebrando o silêncio e acendendo um charuto. Logo em seguida tragou e soltou a fumaça no rosto do agente, que disfarçou a sua aversão à fumaça segurando a respiração, hábito de quem precisou parar de fumar e segue firme na luta. — Você poderia me dizer como um agente de classe S quase explodiu sozinho o cemitério da cidade? E antes de fazer algum comentário idiota pense bem, pois minha espingarda está em baixo da mesa e apontada para as suas bolas.

Quando o cano da arma se encostou na coxa de Ivan ele rapidamente excluiu de sua mente dezenas de comentários idiotas.

Na funerária os coveiros eram classificados da seguinte forma: S, A, B, C e D, Sendo ''S'' o nível mais alto. Anos atrás quando era um agente de classe S, Lúcio foi responsável pela criação do Esquadrão Z, um grupo de agentes de habilidades excepcionais que realizavam missões consideradas impossíveis de serem executadas. Graças aos esforços dos agentes de classe S o Esquadrão Z se tornou indispensável e um símbolo de esperança para os coveiros de todas as unidades ao redor do mundo.

Ivan havia se acalmado e logo quando pensou em como começar a se explicar, o cano da espingarda se afastou, deixando-o mais aliviado.

— A manifestação ocorreu como esperado e Olavo... digo o morto-vivo, agiu de maneira extremamente agressiva, então eu o neutralizei. — Explicou Ivan. Por pouco o agente não conseguiu disfarçar a presunção ao mencionar que havia dado cabo de Olavo.

— Sim, isso eu já sei. — Rebateu Lucio, pouco paciente. — Quero saber como ocorreu a explosão que tremeu o quarteirão inteiro.

— Eu já ia chegar nesse ponto... — Falou Ivan, deixando explícito ao General que havia sido interrompido. O rosto de Lucio ficou vermelho e Ivan até esperou um esporro, mas seu superior não cometeria novamente a interrupção, pois estava realmente curioso do ocorrido no cemitério. — Mas depois que eu decepei a cabeça do desgraçado, o zumbi novamente se levantou só que ele não era a mesma criatura que havia me atacado, ele estava diferente.

— Como assim? — O General indagou, apagando o charuto e se debruçando sob a mesa. Lúcio é um homem alto e estranhamente musculoso para sua idade (60 anos). Trajava o macacão escuro da F.D.P, e, seus braços musculosos à amostra, eram cobertos por tatuagens. Sua aparência era um misto improvável de Garoto punk com Militar autoritário.

Guardiões de Éter - O Filho do ArcanjoOnde histórias criam vida. Descubra agora