Pouco tempo depois de Jynx ter saído da casa de Ivan como um gato pulando a janela, Otávio precisou refrescar o corpo e a mente com um longo e merecido banho. Com a recente descoberta do despertar de sua Aura Celestial o rapaz notava aos poucos sua mudança corporal, mas a mudança mais enfatizada era o cansaço físico, já que sempre que a sua Aura liberava pequenas porções de poder seu corpo sofria com a sonolência inevitável, sendo assim logo após o banho ele dormiu até o anoitecer. Isso ocorria por conta da sua energia Celestial estar se acostumando com o corpo jovem, pois Otávio ainda não tinha uma alta resistência muscular como os Anjos possuíam.
Agora, estirado na cama e ainda com a toalha de banho cobrindo seu corpo não tão mais magricela, Otávio observava seus livros e uma quantidade considerável de revistas em quadrinhos que estavam sob o criado-mudo. Todas as revistas foram lidas e relidas dezenas de vezes assim como os livros, então ele achou que seria uma boa hora para renovar sua coleção.
Desde pequeno Otávio sempre foi fissurado em histórias em quadrinhos, filmes de Super-heróis, bonecos e todos os tipos de colecionáveis, e, para sua sorte, havia uma loja e a única na Cidade que possuía todos os itens citados, a Geek-Rick, loja que, todo final de mês, deixava um rombo na conta bancária do rapaz.
Otávio se levantou e, debaixo da cama, pegou uma caixa de sapatos que dentro havia o pacote que Jynx havia dado a ele por sua inesperada folga do restante do mês. Depois do incidente na livraria Otávio não fazia ideia de quando voltaria ao trabalho ou se depois de tudo o que aconteceu ainda tinha um emprego fixo, mas com a quantidade de dinheiro do crime que ele havia ganhado de seu Anjo da guarda, ele poderia passar um bom tempo sem trabalhar, e saber disso o deixava bastante confortável.
Ele pegou três notas de cem reais.
Pegou a primeira calça e camisa que viu pela frente e calçou seu Chuck Taylor azul.
Ao observar seu look ele notou que parecia um skatista dos anos 90, e pela primeira vez em anos ele se sentiu confortável na frente de um espelho, deixando ainda mais evidente sua mudança de comportamento, uma vez que seu próprio reflexo já foi motivo de falta de aceitação e baixa autoestima.
Desceu os degraus da escada e foi até o banheiro.
Enquanto escovava os dentes Otávio observava o colar místico em seu peito, e percebeu que no interior do objeto misterioso uma pequena luz era emitida como um pequeno LED prestes a queimar. O pingente era fascinante aos olhos, mas ainda era uma incógnita ao rapaz. Tinha tanta informação pendurada em seu pescoço, mas ele ainda não havia aprendido a obtê-las.
"As respostas que procura estão em seu peito."
— Espero que esteja certa Jynx. — Ele comentou ao se lembrar das palavras do Anjo. Saiu do banheiro e foi até a cozinha.
Como já cansou de ouvir sermões de seu Avô por sempre esquecer a casa aberta, Otávio trancou, destrancou e trancou novamente os cadeados das janelas só por precaução. Viu também que a taboa que pregara na porta da garagem ainda estava lá, firme, para a infelicidade dos roedores. Ao pegar a chave de sua moto sob o armário da cozinha ele ponderou sobre ir ou não a pé, já que a loja ficava há poucos quarteirões dali, então ele foi até a porta que dava acesso a garagem e a abriu, observando a motocicleta. Depois do acidente que sofreu ele não andou mais com o veículo e só naquele momento notou que haviam algumas peças danificadas. Ao se aproximar viu que o pneu dianteiro estava furado.
— Foi mal, companheira. Prometo que logo voltaremos a dar vários rolês! — Disse, se despedindo e fechando a porta.
A Geek-Rick, mesmo ficando há poucas ruas de distância, deixava Otávio exausto só de pensar em ter que caminhar se quisesse ver quais novidades a loja possuía, no entanto, quando parecia que não existia opção melhor do que desistir e voltar a dormir, eis que em sua mente surge uma lembrança que o fez subir a escada e ir até o quarto de Ivan.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Guardiões de Éter - O Filho do Arcanjo
AventuraOtávio Bravo, um rapaz com albinismo e que, além de lidar com o preconceito que sofre por ser aparentemente diferente, também luta contra a ausência deixada pelos Pais. Como se já não tivesse problemas o bastante, ele é salvo, literalmente, pelo seu...