Capítulo 28 | O prelúdio da caça

0 0 0
                                    

O agente Bravo não se surpreendeu ao novamente sair com dor de cabeça da sala de Flitz, mas o modo grosseiro com que foi tirado da sala o deixou enfurecido. Também achou a atitude de Emanuel muito suspeita como se o inventor estivesse guardando um segredo avassalador, possivelmente algo que abalaria as estruturas da funerária, mas Ivan não deixaria isso barato e na próxima visita ao agente ele o confrontaria. O que você está aprontando, hein? Seu velho maluco!

   Dentro do furgão estacionado em frente à funerária, Ivan procurava algo em sua Playlist para ouvir enquanto dirigia até as poucas horas que tinha para descansar em casa. Ele possuía mais de 800 músicas salvas e embora fosse dos mais variados estilos musicais, o coveiro não conseguia encontrar um único título capaz de fazê-lo para de ouvir apenas dez segundos de cada música em que seu dedo apontava aleatoriamente. Sua cabeça estava cheia e o agente estava cansado, mas Ivan sentiu que a maiorias de seus problemas poderiam ser resolvidos quando ele finalmente pudesse tirar férias, e embora o General não tenha o deixado com esperança em relação aos dias que poderia tirar de folga, o coveiro iria fazer de tudo para resolver com rapidez o caso dos assassinatos dos coveiros, assim ele poderia usar seu sucesso na missão como uma espécie de suborno. 

   A madrugada era fria e a cidade estava inóspita, o que deixaria qualquer protagonista de filme de terror receoso, ainda mais com o silêncio em que o município se encontrava. Ivan, por mais que estivesse com a mente abarrotada de problemas, conseguia se manter atento, e era mais do que preciso, já que os coveiros estavam sendo caçados um a um. 

   Ele desligou o rádio e deu partida no furgão, logo em seguida colocou a maleta com o novo armamento no banco do passageiro e seguiu rumo a sua casa. Se Ivan conseguisse descansar tempo suficiente para repor suas energias, ele tiraria tempo para ler as instruções que Flitz deixou. As armas poderiam, além de salvar a vida do coveiro, dar fim a um dos casos mais difíceis de sua vida, e também Ivan não desconsiderou as férias como um bônus, sendo assim, ele faria de tudo para não morrer, pois muitas pessoas dependiam de sua existência, inclusive Otávio.

Guardiões de Éter - O Filho do ArcanjoOnde histórias criam vida. Descubra agora