Otávio deixou o skate de lado quando percebeu estar na entrada da loja. Lar-doce-lar pensou ao visualizar a entrada do estabelecimento.
As paredes do exterior da Geek-Rick eram cobertas com milhares de folhas de quadrinhos e um enorme letreiro de neon com o nome da loja estava no topo do sobrado que ficava de esquina, próximo à Praça da Matriz.
Logo na entrada Otávio se assustou quando deu de cara com uma estátua do Darth Vader em tamanho real, parada em uma pose imponente. O vilão icônico não estava ali na semana passada, isso significava que haviam produtos novos. O sabre de luz de Vader era uma lâmpada vermelha, dando um aspecto mais realista ao vilão, e o som da marcha imperial tocou dentro da cabeça do rapaz, fazendo-o se arrepiar por inteiro.
Otávio colocou o skate ao lado da estátua e entrou.
No interior da loja as paredes também possuíam folhas de quadrinhos de todas as editoras, mostrando que o lugar era respeitoso com todos os fãs e deixando de lado a velha rivalidade que os amantes do mundo Geek possuíam. A Entre linhas e Café era o Taj Mahal dos leitores assíduos na cidade como a Geek-Rick era o santuário para todos os Nerds da região, com centenas de Action Figures, coleções completas de Mangás, gibis nacionais e internacionais, e fantasias de todos os gostos para os amantes da arte do Cosplay.
Ao lado da sessão de Action Figures estava o balcão onde Otávio esperava encontrar Rick, o dono da loja. Rick era um homem com mais de trinta anos de idade e que ainda morava com os pais. Otávio já ouviu muitas histórias bizarras envolvendo o dono da loja, mas a que o deixou mais intrigado foi quando Rick desapareceu da cidade por uma semana, deixando a mãe e dezenas de Nerds desesperados. Quando as buscas começaram a se intensificar por conta da ajuda policial da cidade, o homem foi encontrado no meio de uma plantação de Cana-de-Açúcar nos arredores do município, só de cueca e segurando um pode de creme de avelã.
O caso foi abafado pelas autoridades locais, mas alguns moradores espalharam a história a fim de fazê-lo se mudar da cidade, porque segundo eles Rick era um risco ao comércio, pois seu público alvo eram crianças de todas as idades. O medo dos pais era que o comerciante pudesse fazer algum mal a seus filhos, mas isso era impossível, já que Otávio o conhecia e sabia que ele, por mais estranho que pudesse ser, não seria capaz de machucar nem uma mosca.
Com uma rápida volta pela loja o rapaz havia comprado: A coleção de livros de Douglas Adams, mais especificamente, O Guia do Mochileiro das Galáxias. Comprou também as HQs Superman - Entre a foice e o martelo e Batman: Ano um. Como Otávio não teria problemas com dinheiro por um bom tempo ele adicionou mais coisas no carrinho como uma caneca personalizada do Homem-Aranha e um Action figure do Hell Boy que ele estava interessado há meses.
- É... até que posso me acostumar com essa vida de gente rica. - Ele comentou rindo. Satisfeito com sua compra ele foi até o caixa.
Chegando ao caixa Otávio viu que Rick não estava no balcão e já começou a pensar que o dono havia sumido novamente da Cidade, mas antes de tirar conclusões precipitadas o rapaz procurou com os olhos corredor por corredor.
- Era só o que faltava... - Disse Otávio, zangado e já se preparando para deixar os produtos na loja e sair de mãos abanando. - Deixe para sumir semana que vêm, e não hoje!
- Boa noite. - Disse Rick às costas de seu cliente e atrás do balcão. Otávio deu um pulo e quase deixou seu Action figure cair. Ele se virou e deu de cara com o homem, mexendo no computador como se nada de estranho tivesse acontecido.
- E aí, cara! - Otávio falou, um pouco sem graça por ter gritado de susto. Rick continuou com os olhos na tela. - Vendendo bem?
- Sim. - Ríspido ele respondeu, sem olhar para o cliente. O dono da loja estava um pouco acima do peso, mas isso não o impedia de beliscar uns salgadinhos que estavam sobre a mesa do computador.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Guardiões de Éter - O Filho do Arcanjo
AdventureOtávio Bravo, um rapaz com albinismo e que, além de lidar com o preconceito que sofre por ser aparentemente diferente, também luta contra a ausência deixada pelos Pais. Como se já não tivesse problemas o bastante, ele é salvo, literalmente, pelo seu...