V- Férias

3.1K 280 171
                                    

Oiii xuxus!!

Lembrando que agora poucas coisas serão resumidas e espero que aproveitem o capítulo.

Bjs, nos vemos nas notas finais.

××××××××××××××××××××××××××××××××××

Helly estava em seu quarto escrevendo seu dever de poções. Desde que Snape tinha acalmado, eles, os deveres, estavam bem mais simples e em menor quantidade.
A Lupin ainda sentia algum pouco de dificuldade, ela, realmente, não era boa em poções.
Com uma batida na porta do quarto, ela desperta de seus pensamentos.

Era Remus, o homem tinha acabado de ter sua última lua-cheia do mês e estava com um ar bastante cansado.
Helly sabia o que teria que fazer agora, muito provavelmente, James e Sirius estariam descansando depois da noite com o lobisomem.

- Não precisa se preocupar, eu só preciso de um banho e dormir. - o homem disse, quase caindo.

- Papai, vá tomar seu banho - a menina chegou perto do homem e acariciou sua bochecha - Vou buscar o almoço e a caixinha de remédios e curativos.

E assim a garota sai, não deixando o homem pronunciar palavra alguma.
Ela desce as escadas e vai até à cozinha, onde ela deixa a comida aquecendo, enquanto isso vai até ao banheiro e pega os curativos e as poções para dor.
Leva tudo para cima da mesa e começa a preparar o prato e as coisas para levar.
Então, ela percebe que não conseguiria levar tudo de uma vez, então levou os curativos e as poções. Quando desceu a comida estava pronta, então ela colocou no prato e encheu o copo de água. Ela sabia que Remus não iria comer muito, mas não podia dormir sem comer, seria arriscado depois de uma noite difícil.

Chegando no quarto, reparou que o homem estava com seu pijama vestido, menos a camisa, onde ele não podia tapar para poderem curar as feridas.
A garota foi até onde o pai estava sentado e passou algodão com álcool para desinfetar a ferida.
O homem já estava habituado à ardência, então não protestou. A garota pôs um curativo em cada ferida e se levantou, sorrindo ligeiro para Remus.

- Coloque a poção rosa na água e depois coma. A outra azul é para quando acordar.- beija a bochecha do homem.

Ela abandona o quarto e desce as escadas para arrumar os curativos que sobraram.
Ela estava arrumando as coisas no armário quando escutou alguém bater na porta de baixo.
Helly se apressou a descer as escadas, caindo no processo, mas sem nada de grave. Quando ela abriu a porta se deparou com quem ela menos esperava que estivesse ali nesse momento.

- Hey - o moreno sorriu de canto.

- Oi - a garota estava levemente confusa, mas não queria um clima estranho - Como foi seu dia? - e a seguir se amaldiçoou por completo, ainda era hora de almoço.

- Bem melhor agora - sorriu de canto.

×××

Era manhã e Harry tinha acabado de se levantar. Estava tomando café com sua mãe, sabendo que seu pai e Sirius tinham passado a noite fora e provavelmente tinham parado para descansar em algum canto, só voltando mais tarde.
Lilly ainda olhava estranho para Harry desde as férias passadas e isso o incomodava.

Ele estranhou quando a mulher levantou da mesa, pegando seu prato e sem falar nada, como se ele não estivesse ali.
Ele se levantou apressado, estava assustado com isso.

- Mãe? O que foi que aconteceu? - o moreno perguntou preocupado. - Eu juro que não falei mal com Snape, se ele te disse algo foi tudo mentira!

𝗝𝗨𝗦𝗧 𝗙𝗥𝗜𝗘𝗡𝗗𝗦?, 𝘩𝘢𝘳𝘳𝘺 𝘱𝘰𝘵𝘵𝘦𝘳 𝘧𝘢𝘯𝘧𝘪𝘤𝘢𝘵𝘪𝘰𝘯Onde histórias criam vida. Descubra agora