III

519 54 60
                                    


Sou acordado por meu pai na manhã seguinte. Passados 5 minutos depois dele ter saído do meu quarto, levanto e visto meu uniforme. Sempre usei a gravata vermelha, é mais "tradicional". Confiro minha mochila e percebo que tudo está ali, menos a minha câmera. Normalmente a levo para todos os lugares, porque você nunca sabe quando irá se inspirar. Então a coloco na bolsa e depois dentro da mochila. Antes de sair para o corredor, corro pegar meus óculos. HOJE EU NÃO PASSO VERGONHA, ME RECUSO.

Desço as escadas e vou até a cozinha, onde Henry se esbaldava com seu cereal. Ele consegue ser bagunceiro quando quer, já que sua parte da mesa estava toda lambuzada. Pego um prato e preparo um sanduíche para mim. Meu pai estava escorado na bancada, tomando uma xícara de café e lendo o jornal. Procuro por Sophie mas não a encontro. Ela já deve ter saído para o trabalho.

Pego as chaves e saio porta à fora. Eu já havia pesquisado a localização da escola e tinha uma noção de onde ela ficava. Vou caminhando por uma rua bem movimentada, sabendo que ainda era cedo da manhã. Todos devem estar à caminho do trabalho.

●•●•●•●•●•●•●•●•●•●•●

Observo novamente o celular depois de uns 6 minutos e vejo que, virando à direita nessa esquina, ficaria de frente para o colégio. Começo a observar muitos estudantes entrando pelo portão de entrada e só sigo o bonde, não sei onde fica a secretaria mesmo.

Sem querer, me esbarro em uma pessoa e peço desculpas sem olhar, seguindo qualquer que fosse o meu caminho. Mas sou parado por alguém que puxou meu braço desajeitadamente. Dessa vez, viro para ver quem é e me deparo com o balconista daquela loja.

- Desculpa te parar assim, mas você parece meio perdido - fala com um olhar engraçado, entretanto, disposto a me ajudar.

- A claro, você por acaso seria o caixa da loja de fotografia? Norman certo?

- Isso mesmo, ahn...

- Ray, é a minha vez de me apresentar. Prazer. - estendo minha mão em sua direção, que a aperta no mesmo instante.

- Bom Ray, quer saber onde fica a secretaria, sim?

- Isso. Por que essa escola precisa ser tão confusa?

- Foi isso que me perguntei no primeiro dia de aula também. - ele ri um pouco com o comentário, deve ter se lembrado de alguma vergonha que passou - Mas a secretaria fica no andar de cima, na quarta porta à esquerda.

- Obrigada pela ajuda.

- Não tem de que. - abrindo um sorriso simpático.

Nesse instante, uma garota ruiva chega correndo em nossa direção. Em segundos, ela já estava em cima das costas de Norman. Coitado. Pelo visto, não tinha um físico muito estável para aguentar o peso dela. Nisso, eu começo a rir, o que é algo meio difícil de se acontecer.

- Norman, se você não começar a se exercitar, não vai aguentar me carregar até a sala poxa.

- Eu não sou cavalo para você ficar toda hora em cima de mim, Emma.

Depois de um tempinho de conversa entre os dois, penso em sair dali, mas a menina olha para mim e fica confusa. Desce das costas do pobre albino e me encara.

- Que emo é esse? Pensava que estavam extintos. - foi uma brincadeira, certo?

- Emma, esse é o Ray. Ray, essa é a Emma.

- Por acaso você fala com espíritos? Eu não sei muito bem sobre esse grupo "gótico trevoso". Mas vocês falam??? - ela me olha com um olhar empolgado.

- Que? Não. Eu não faço parte de algo satânico por causa do meu cabelo.

- A, que triste. Queria saber como funcionava essas parada sabe. Bruxaria e tudo mais.

- Emma, você ta viajando - Norman tenta fazer a amiga parar de delirar.

- Eu sei, mas imagina fazer poção e invocações. Seria top.

Eu encaro ela por alguns segundos incrédulo e lembro sobre a secretaria. Se demorar muito, vou perder o horário e chegar atrasado na sala de aula.

- Foi muito bom bater um papo com vocês, mas eu realmente preciso ir.

- Tinha me esquecido sobre a secretaria. Te vemos por aí então - fala acenando pra mim e puxando Emma consigo.

- Tchau emo gótico!!!

Eu mereço isso. Vou subindo as escadas e viro a esquerda como Norman havia dito. Quarta porta, certo? Quando abro a porta, sou recebido por uma professora que me passa todas as informações que eu precisava. E depois, me dá o número da minha classe. Desço novamente as escadas e fico de frente a minha sala. Não estrague tudo Ray.

●•●•●•●•●•●•●•●•●•●•●

(Bom, acho q tá ficando mais ou menos.)

✨🎶

Para o Que Der e Vier (Incompleta)Onde histórias criam vida. Descubra agora