IV

491 55 70
                                    


Quando adentro a sala, vejo vários estudantes olhando fixamente para o quadro, enquanto a professora passava um texto a limpo. Textão logo no meu primeiro dia?
Quando notam minha presença, começam a cochichar entre si. Isso é realmente irritante. Vou até a professora e entrego-a um bilhete da vice-diretora. Após lê-lo, se vira para a classe e começa a falar.

- Bom turma, esse será o novo colega de vocês. Pode se apresentar. - nesse momento, encaro o fundo da sala e prego minha visão em um desenho qualquer colado na parede. Não me sinto bem falando na frente de muitas pessoas.

- Bom, meu nome é Ray e estudarei aqui por um tempo. - mais cochichos. Qual a necessidade disso?

- Certo, pode se sentar ao lado do Natt. - olhando em volta, vejo um menino de cabelos avermelhados levantar a mão. Vou até lá e me sento na mesa ao lado. Assim, a professora volta sua atenção para o quadro e continua a passar o conteúdo. Ajeito minha mochila na cadeira e começo a escrever como os demais.

●•●•●•●•●•●•●•●•●•●•●

Depois de meia hora de aula, o sinal toca para a mudança de matéria e professores. Todos começam a se levantar, pegando suas garrafas de água e caminhando para fora da classe. Educação física?
Sigo eles pelos corredores, mas de certa forma, mais afastado. Não conheço ninguém mesmo. Vejo o tal Natt se aproximando de mim, acompanhado de uma menina de cabelos esverdeados.

- Tudo bom? Você por acaso gostaria de companhia? Parece meio perdido. - me olha de forma curiosa, e a garota não está muito diferente. Eles transmitem empatia só com o olhar. Não entendo a preocupação deles comigo, nem me conhecem.

- Vocês são legais assim com todo mundo? - olho de canto para eles, que fazem uma expressão meio desanimada. - Brincadeira, se não for incomodar vocês, por mim tudo bem.

- Certo! Me chamo Gilda, prazer em te conhecer. - ela parece bem feliz por eu ter aceitado a companhia. Não sei porque, mas ela lembra um pouco a ruiva de mais cedo. As duas tem uma vibe alegre, mas claramente a tal Emma é bem mais energética.

- Bom, já que agora vamos te acompanhar, poderia nos contar um pouco sobre você. É difícil começar uma conversa sem saber do que o outro gosta. - um ponto pra ele.

- Tá certo. Eu gosto bastante de fotografia e de ler. Não são hobbies muito empolgantes por assim dizer. Mas tendo um livro ou uma câmera, já está perfeito.

- Entendo... Eu também amo ler, ainda mais dramas e fantasias. É como se você tivesse acordado em um mundo totalmente novo. - bom gosto, preciso concordar com ela.

- Eu já prefiro passar meu tempo tocando piano. É bem relaxante e me desestressa de uma forma impressionante. - piano? Que burguês safado.

- Piano não é caro não?

- Ele é herança de família. Se fosse por mim, nunca conseguiria comprar uma tecla. Pensa numa coisa cara. - abro um sorriso ladino com o comentário. Meu humor anda meio quebrado ultimamente.

●•●•●•●•●•●•●•●•●•●•●

Haviam separado times para o treino de vôlei. Por enquanto, estava no banco esperando a partida acabar. Olho para os lados e vejo Gilda chegando e sentando ao meu lado. Ela me estende a mão mas não entendo o motivo. Até ela falar:

- Você vai precisar de um rabicó. Pode pegar esse, mas depois devolve.

Em segundos, percebo que ela se referia a minha franja. Pego o elástico e prendo minha franja para trás. Nesse instante, várias meninas começam a me olhar de uma forma esquisita. Ficou tão ruim assim?

Meu time é chamado na mesma hora e me posiciono como levantador. Por conta da minha altura, um tanto quanto alta, sempre fui bom nessa posição. Posso levantar a bola para os outros com facilidade como também posso cortá-la antes que possam prever. Mas nunca participei do time da escola por ser considerado desajeitado e, como esperado, nerd.

Enquanto jogávamos, percebo um albino caminhando pelos corredores e me distraio, fazendo a bola cair no chão e marcando um ponto para o time adversário. Obviamente recebo sermões mas não ligo.

Vou até um canto da quadra e bebo um pouco de água. Por que diabos eu iria me distrair pelo Jack Frost humano? Finjo demência e volto para a partida. Não vou ficar pensando nisso.

●•●•●•●•●•●•●•●•●•●•●

(Entãoooo, mais um capítulo. Ficou meio pequeno mas aconteceu de eu não ter criatividade o suficiente.
Espero que alguém goste :3)

✨🎶

Para o Que Der e Vier (Incompleta)Onde histórias criam vida. Descubra agora