- Deu R$109,90.- Ok.
Enquanto pagava por tudo que pegamos, conseguia ver um albino emburrado do lado de fora do estabelecimento. Emma ficou comigo para ajudar a carregar as sacolas. Vamos precisar arrumar um jeito de melhorar a situação, porque passar o aniversário com mal humor não é bom, experiência própria.
Depois de poucos minutos, dividimos as compras igualmente e caminhamos em direção à saída.
- Tem algo em mente?
- Raramente vi ele dessa forma, e quando acontecia, precisava ficar um bom tempo fazendo companhia, mas sem fazer algo "irritante".
- A... Então resumindo, sem ser você mesma. - ela me olha furiosa.
- Ei! Isso é jeito de falar com sua mãe??
- Desculpe senhora. Mas voltando ao assunto, se fizermos ele se divertir hoje a noite, a situação ficaria um pouquinho melhor?
- Provavelmente, e você vai precisar demonstrar mais animação então! - o plano é animar ele, não mudar meu gênio por completo.
- Isso é pedir demais. Pedido recusado.
- Tu é chato em...
Encontramos o ranzinza lá fora e começamos a caminhar rumo à casa do aniversariante. Norman parecia murmurar a casa segundo, e não fui o único a reparar.
- Bom! Quais serão os filmes no cronograma??
- Era para ser Harry Potter, mas não sei se o aniversariante vai querer assistir. - olho meio de lado pro albino, que prestava atenção no que falávamos.
- Eu gosto muito da saga, mas hoje não estou afim. - é, temos um problema.
- Então vai ser o quê?
- Não sei... Talvez algum filme da Disney.
Olho para Emma e fico meio impressionado. Ele gostando de filmes desse estilo é uma novidade pra mim. Estou convivendo com eles a pouco tempo? Sim, mas por serem empáticos, gostam de me fazer sentir incluído nas conversas. Sempre me contam sobre tudo, e eu digo tudo MESMO. Comida favorita, filme favorito, animal favorito, e até mesmo o papel higiênico favorito (não me peça detalhes, por favor...)
- Certo então. Nostalgia, aqui vamos nós! - falo brincando. Meus 4-5 anos foram bons e tenho várias memórias da época. Então assistir filmes que eu amava, vai ser de certa forma, reconfortante.
- Entendido Capitão! Já estou avistando a ilha da infância. Daqui alguns minutos, logo logo estaremos em terra firme!
- Seus dois esquizofrênicos! - fala e começa a rir baixo. Primeiro passo, concluído.
●•●•●•●•●•●•●•●•●•●•●
Chegando na casa de Norman, tiramos nossos sapatos na porta de entrada, deixamos as sacolas em cima da mesinha de centro da sala e sentamos no sofá.
- Seus pais estão? - Emma é a primeira a falar.
- Não. Eles estão em uma viajem a trabalho, e provavelmente vão demorar para voltar. Então a casa é nossa por enquanto.
- Mas e o seu aniversário? Não se preocupam em deixar você sozinho nessa data? - agora eu pergunto curioso.
- Bom, não é a primeira vez de qualquer forma. E não estou sozinho, certo? - ele sorri para nós, mas sei que está muito desapontado por dentro. Nunca me deixaram sozinho no dia do meu aniversário, mas querendo ou não, meu pai fazia falta... E isso é meio difícil de assumir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Para o Que Der e Vier (Incompleta)
Fanfiction- Ray não concordava com a ideia de deixar sua mãe e ir morar com seu pai. Mas precisava, pois a prometeu que tudo melhoraria. - Será uma vida nova, em um lugar novo e com amigos novos. - Esperamos que dê tudo certo para esse "emo gótico" (apelido...