VI

438 44 35
                                    


Mas que sensação é essa??? O engraçado, é que o ser não para de me olhar. Parece que os divertidamente esqueceram do que era pra ele fazer ou o centro de comando estragou.

- Ahnn...

- A, me desculpe! Só estava te observando melhor. Não tinha reparado que seus olhos eram verdes...

Por essa os MEUS divertidamente não esperavam. Nunca ninguém perguntou a cor dos meus olhos. Sempre deduziram que eram escuros, mas só isso. Se ele for do tipo observador, cenas como a de agora, vão acontecer facilmente e eu to ferrado.

- Pois é, nunca sabem dizer a cor deles.

- Mas agora eu sei! - fala como se soubesse o maior segredo da história da humanidade.

- Obviamente. - falo com um meio sorriso. Sou cutucado e me viro na direção de Emma.

- Outro time né? To sabendo Ray... -

- MAS QUE PORR* - ela imediatamente tapa
minha boca com a mão e eu fico sem reação. Agora me puxa pra mais perto e começa a cochichar.

- Fala baixo cabeção.

- Por que diabos tu veio com esse papo? TÁ DOIDA. Não posso nem conversar mais. Virou minha mãe agora??

- Virei. E como mãe, preciso disponibilizar o melhor serviço de cupido para meu filho.

- Emma, essa conversa tá indo longe demais. E o Norman tá do meu lado. Nem discreta você está sendo.

- Aé. Abortar plano. Repito, abortar plano. - ela me solta e eu volto para minha cadeira. Ela é mais paranóica que a Anna. Sempre querendo me meter em furada.

- Vocês parecem estar se entendendo bem, sim?

- Mais ou menos. Ela é bem viajada e isso tá causando problemas.

- Pode se acostumar, esse é o jeitinho dela. Mas que tipo de problemas? - jacaré não entrou no céu por boca grande, né senhor Ray?

- Ela quase quebrou minha câmera hoje. Só para contar algo pra esverdeada ali. - aponto pra Gilda, que se sente meio ofendida com o apelido. Não sei o motivo, afinal, é a cor do cabelo dela.

- Você tem uma câmera? A perca de memória me persegue...

- Eu to falando com um idoso. F por mim - faço cara de decepção.

- F por você Ray - Natt fala do outro lado da mesa.

- Desculpa caramba! Não posso mais esquecer das coisas?? - que albino mais preocupado.

- Não.

- Grosso.

- Eu falei a mesma coisa pra ele hoje. - Emma fala se apoiando sobre a mesa.

- Eu sei, e me senti ofendido.

- Não tem de quê. - sorri de forma brincalhona.

●•●•●•●•●•●•●•●•●•●•●

Enquanto eles conversavam, eu aproveitava para tomar meu café. Não sabia sobre o assunto de qualquer forma. Até que eu escuto o "clic" de um celular tirando foto.

Primeiramente, QUEM AINDA DEIXA O TOQUE DO CELULAR LIGADO. E segundo, eu tenho certeza que tiraram de mim. É só olhar pra ruiva, que agora está na minha frente. Ela trocou de cadeira porque supostamente queria ficar mais próxima de Gilda. Vigarista.

- Vocês ficaram tão fofos!!! Esse filtro combinou certinho.

- Pera, vocês??

- Siim. Olha só!

- Isso é uso de imagem sem autorização, sabia?

- Eu achei fofinho. - olho para meu lado e Norman sorria vendo a foto.

- Viu só? Tá perfeito.

- Tanto faz. - volto a beber meu café.

- Pode me mandar Emma?

- Claro que sim. Já mando, espera aí... Foi!

- Valeu. - por que esses dois se entendem tanto? Chega a me assustar um pouquinho...

O sinal toca e voltamos para nossas salas de aula. Mais alguns minutos de tortura e já vou ser liberado desse lugar. Não que eu odeie estudar, mas fica chato aprender as mesmas coisas todos os anos. Eles só dificultam conforme o tempo passa.

●•●•●•●•●•●•●•●•●•●•●

Por um instante, acordo em um lugar totalmente diferente. Parecia o nosso antigo apartamento. Vou caminhando pelo corredor e chego na sala. Algumas coisas estavam fora do lugar, algo difícil de se acontecer morando com a "Senhora Isabella".

Depois de observar os quadros da parede, escuto algumas vozes. Parece estar vindo do quarto da mamãe. Vou até lá e tento abrir a porta, mas por algum motivo, estava trancada. Então presto mais atenção na conversa.

- Você não pode fazer isso! Me dê alguns dias e a situação vai melhorar, eu juro. Depois disso, você pode ir embora ou como preferir.

- A questão não é essa Isabella! - a próxima parte sai toda distorcida e só consigo escutar o final - Você não pensa no nosso filho?

- Eu... - Mas que merda é essa??

- Ray... - eu to alucinando, que maravilha. - Ray... - FALA LOGO CARAMBA - Acorda... - acordar? Espera...

Assim, tudo ao meu redor começou a embaraçar. Minha visão ficou meio desfocada e...

- RAY, ACORDA CARALHO. A AULA JÁ ACABO.

Eu levanto minha cabeça, que antes estava apoiada na mesa, e me sinto atordoado com tudo o que vi. Pensa Ray, era só um sonho, nada daquilo era real. Eu espero...

- Você está aí dormindo a mais de meia hora. O sonho estava tão bom assim? - Natt fala curioso.

- Tava maravilhoso. Fósforos caíam do céu e eu dançava no meio de um posto Ipiranga. Mais alguma coisa?

- Terapia pro Ray urgentemente.

- Concordo. Agora vamos logo, não quero ficar mais tempo que o necessário na escola.

Pego minhas coisas e guardo na mochila. É melhor fingir que aquele sonho nunca existiu. Não é bom pensar nisso, pelo menos não agora.

Vou andando pelos corredores junto a Natt e Gilda. Eles parecem estar conversando sobre um trabalho de aula. Ele deveria ser feito em duplas, mas sobraria alguém e eu disse que não havia problema em fazer sozinho.

- Tchau gente! Combinei de encontrar a Emma depois da aula. Vejo vocês amanhã!

- Também me despeço aqui. Tenho que chegar cedo em casa e ajudar minha mãe na cozinha. - assim, sou abandonado no portão da escola. Que novidade. Escuto alguns passos atrás de mim e me viro.

- Sozinho também? A Emma falou que tinha compromisso. - Norman chega e se apoia no muro ao meu lado.

- Pois é. Bom, até amanhã. - não tenho horário pra chegar em casa mas mesmo assim. Não gosto de atrasar.

- Você não quer companhia até em casa? - essa pergunta me pegou de surpresa.

- Não sei. Só se você quiser caminhar mais do que o normal.

- Tudo bem por mim. É em que direção?

- É por aqui. - aponto para a direção da minha casa e ele começa a caminhar comigo.

●•●•●•●•●•●•●•●•●•●•●

(Novo capítulooo
Eu to gostando de escrever. Por quê? Eu não sei. Mas criar uma história traz uma sensação tão boa. Desculpe qualquer erro ortográfico;-;
Espero que alguém goste :3)

✨🎶

Para o Que Der e Vier (Incompleta)Onde histórias criam vida. Descubra agora