Bailando com a noite

1.2K 137 81
                                    

Com que frequência sua vida pode mudar? Da noite para o dia?Uma demissão ou promoção? Relacionamentos que vem e vão? Instantes que se passam e jamais voltarão? A inconstância das situações ao nosso redor é a única certeza. Somos instantes e em um instante a vida muda.

As últimas semanas vinham sendo uma constante de mudanças para ambas as mulheres. Mudança de hábitos. De pensamentos. De sentimentos. De momentos compartilhados enquanto aquela relação se estreitava.

Assim que tivera a oportunidade, Marcia voltou a falar sobre o diário e o conteúdo dele. Inês se dispôs a explicar algumas páginas, mas não a que a policial mais queria. A última delas.

- Onde estamos? – Pergunta enquanto tentava se recuperar do enjôo. A bruxa a segurava pela mão, até que estivesse bem para voltar a caminhar em meio a vaga iluminação.

Naquela noite havia decidido mostrar a jovem a origem da foto. E a história por detrás de uma versão sua que ainda lhe roubava lampejos de boas memórias. Foram bons tempos da Belle Époque Carioca.

- Na casa da Marechala da elegância.

- É o quê?

- Já ouviu falar no parque das ruínas?

No mesmo instante a policial paralisa. Fitando Inês com os olhos esbugalhados.

- É permitido fazer isso?

- Não sou muito de pedir permissão – Sorri de canto, afagando as costas da outra na tentativa de acalmá-la – Vem.

Sem saída e sem querer realmente desistir daquela ideia maluca, força suas pernas a andar. Apesar da pouca iluminação vinda apenas dos postes próximos, a luz do luar abrilhantava todo o local através das diversas vidraças, causando um efeito reconfortante aos olhos. Podia enxergar tudo perfeitamente.
Inês caminhava com destreza dentro do antigo palacete.

Quando chegam no andar que abrigava um grande salão, com acesso a sacada que agora tinha grandes vidraças, fruto da restauração, Inês se dá por satisfeita.

- Esse lugar... – Começa a rodopiar timidamente pelo ambiente enquanto Marcia a seguia com os olhos – já foi palco de grandes eventos e grandes convidados. Famosos, artistas, aristocratas – Para por alguns instantes, fechando os olhos e abrindo os braços, voltando a dar pequenos giros – A própria dona era de uma família nobre que vivia entre o Rio e Paris – Marcia estava sem palavras, sem ação, totalmente hipnotizada. O corpo da bruxa se movia com uma leveza que jamais Imaginou que ela tivesse, tão leve quanto o bater das asas de uma borboleta. Sorri com o pensamento – E aquela foto foi tirada bem aqui – Paralisa subitamente, próximo a sacada, tentando imitar sua pose.

Marcia dá a si mesma uma pausa para admirar a pele cor de neve sob a luz do luar. Se fossem pelas ordens da magia, diria que estava enfeitiçada. E se fossem pelas ordens da singela mediocridade, poderia dizer que estava... Apaixonada. Completamente apaixonada pelo que via.

Era como se pudesse ver e ouvir tudo o que lhe havia sido relatado. Por alguns instantes, desejou estar naquele baile com Inês.

Lendo nas entrelinhas, a bruxa se aproxima da jovem com o braço estendido em sua direção.

- Me concede esta dança?

- O-o que? – Acorda de seu transe – Eu não... – Tenta contestar, mas Inês já a tomava pela mão, enquanto a outra repousava em sua cintura e a de Marcia no ombro da mais velha.

A primeira passada já fora marcada por um passo errado e uma careta de Inês por ter tido o seu pé quase esmagado. Não que tivesse doído realmente, mas pela falta de jeito da menina.

Magic Wings (Marinês)Onde histórias criam vida. Descubra agora