Medos e segredos

1.1K 131 96
                                    

Inês não lembrava realmente o quanto que uma comemoração como aquela poderia exigir. Camila foi o seu braço direito e se encarregou dos convidados e de parte da organização.

Ciço e Fabiana que moravam próximos ao pequeno riacho, foram os verdadeiros anfitriões que os guiaram e acomodaram as margens das águas. Mesas e bancos de madeira jazia ali, o que ajudava bastante.

Nem todas as entidades haviam ido, eram basicamente os mesmos rostos de sempre. Iberê, Camila, o lobisomem que costumava ser parceiro de tutu, o pequeno filho do boto, agora com alguns meses de vida.

Comemorar um de seus aniversários nunca fora tão meticulosamente planejado.

Um dos, porque tinha dois em mente. O primeiro, o nascimento terreno e o segundo, quando a vida lhe fora devolvida pelas forças naturais e os seu mistérios.

Usava um chapéu e uma saída de praia de cor branca que cobria o biquíni preto.

Eric, Luna e Marcia foram os últimos a chegar. E de repente, o ambiente pareceu ficar mais interessante para a bruxa. Observa a aproximação com ansiedade.

A policial vestia uma roupa leve. Shorts jeans adornavam suas pernas e uma regata amarela completava o look alegre, o cabelo preso em um coque frouxo e óculos escuros no rosto.

- Demoramos muito? – Senta-se no banco ao lado da mais velha, levantando os óculos, permitindo que ela se perdesse nos olhos castanhos – Estou alucinando ou você está mesmo usando uma roupa que não seja preta?

Eric que tirava algumas coisas de sua mochila e arrumava Luna que estava ansiosa pelo banho, ri. Não se contendo.

- Está linda, só para constar – Marcia completa.

- Você também – Retribui sorrindo.

Passam a observar os outros brincando na água, enquanto aproveitavam a sombra e a água fresca, conversando sobre trivialidades.

- Parece que Camila finalmente conquistou a confiança da Luna. O que eles estão fazendo? – A policial indaga curiosa.

A sereia mantinha uma expressão concentrada e Eric uma expressão tensa, enquanto Luna mergulhava na água. Não era fundo, mas o que incomodava era a quantidade de tempo a qual que a garota já estava lá.

- Parece estar acontecendo alguma coisa, eu acho que eu vou... – Tenta se levantar, sendo impedida pelo toque sereno de Inês.

- Camila está treinando os limites dela. Assim como já fez com Eric. Luna é cria das águas. Elas sempre irão protegê-la.

- você está querendo dizer que...

- Que ela pode respirar debaixo d’água? – Ri – Não. Mas é como se fosse parte de seu habitat natural. Há uma ligação. Ela tem alguns minutos a mais de tolerância do que nós.

Marcia fica em silêncio, somente absorvendo aquelas informações.

- E você? É cria do que? – Pergunta de repente.

- Eu apenas transito por aí... – Responde enigmática, rindo com as intensões do pensamento da jovem – Eu sei que odeia respostas evasivas.

- Saia da minha cabeça – Finge cobrir aquela região – Eu não quero que descubra o seu presente antes da hora. E eu estou pensando em várias coisas aleatórias agora. Não adianta tentar.

- Você não toma banho?

- Estou indo – Se levanta, tirando a blusa tendo o olhar penetrante da bruxa em si – Ficando longe em três, dois, um... – Se afasta, caminhando de costas até se virar e pular nas costas de Eric, diretamente na água.

Magic Wings (Marinês)Onde histórias criam vida. Descubra agora