Notícias

249 17 4
                                    

"- O incêndio do fim dessa madrugada tomou parte do lado direito da prefeitura de Westchester. Por sorte os bombeiros, que foram acionados rapidamente, conseguiram controlar logo o fogo. Não houve mortes, apenas 12 feridos não gravemente. A polícia do Condado de Westchest..."

Acordamos com essa notícia passando na tv da sala de refeições.

- Nossa que horror! - Jubilee comentou.

"- Mas há suspeitas de que o incêndio tenha sido causado por um mutante." - de repente todos estavam prestando atenção na tv. "- Imagens da câmera flagraram uma atividade suspeita, de um homem com um sobretudo, que, de repente, sem nenhum combustível aparente,  jogou o que pareciam ser cartas de baralho, no local onde começaram os focos do incêndio..."

De repente todos observam Charles entrar pela porta da sala. Ele logo pega o controle e abaixa o volume da televisão.

- Professor, isso pode ser verdade? - Scott perguntou. Ele nos olhou aparentemente um pouco preocupado.

- Aparentemente sim, há chances de que seja. - Charles disse. Os alunos todos se agitaram um pouco. - Mas não há motivo para alarde. - ele disse em tom um pouco mais alto - Já aviso a vocês que hoje muito provavelmente podem aparecer investigadores aqui. Vou tentar com que não peçam para interrogar vocês. Mas com certeza vão me interrogar.

- Mas que mutante é esse professor? - Ororo perguntou um pouco aflita.

- Tem chance deles nos culpar? - Kurt perguntou.

- Você conhece esse mutante? - Bob perguntou.

- Pessoal se acalmem ok? - Charles disse - Não eu não conheço nenhum mutante assim, talvez só de vista do cérebro. E não, não tem chance de nos culparem. Quando começarem a investigação vão ver que não tivemos nada a ver com isso! - ele disse mas ainda assim, teve um burburinho na sala de refeições. - Agora por favor tomem o café e se arrumem, senão vão se atrasar pra aula...- ele diz e se retira da sala.

Terminamos o café da manhã e fomos todos para as aulas, mas ainda preocupados.

Peter, após ir ao banheiro, e dar um rolê na escola como sempre fazia quando pedia para ir ao banheiro ou beber água, entra na sala abrindo a porta de repente, e chama a atenção de todos.

- Galera, não quero alarmar ninguém não mas, acabaram de chegar uns caras aí de terno preto e engravatados, parecendo até o smith do matrix, mostraram a carteira e entraram pra conversar com o professor...

- Os investigadores... - Jean disse preocupada.

- Peter! - a professora de idiomas, que já era um pouco mais idosa, reclamou repreendendo Peter por ter interrompido a aula dela e pra fofocar ainda.

- Será que vão interrogar a gente também? - Kurt disse um pouco aflito.

- Mas não precisamos ficar preocupados, porque estamos? Nós não tivemos nada a ver com o que aconteceu, seja lá o que a gente falar, nós vamos estar a salvo...

- Ah mas, você sabe como os humanos são...- Disse Peter, se sentando rapidamente com seus poderes no seu lugar ao meu lado.

- Já chega!! - a professora disse fazendo com que o burburinho geral na sala cessasse um pouco.

- Como assim Peter? Que discurso radical é esse? - eu perguntei mais baixo.

- Não ué, você sabe como eles são, muitos não gostam ou tem medo da gente...

- Ou os dois. - Bob se meteu no meio, já que sentava perto do Peter.

- É - Peter concordou - e por causa disso muitas vezes o que a gente disser pode ser usado contra nós, ou eles podem nem ouvir a gente e já concluíram que vão nos culpar...

Inside X-MenOnde histórias criam vida. Descubra agora