Paulline e eu pegamos no sono, mas acordei antes dela. Fiquei a olhando, enquanto fazia carinho em seu cabelo, e meus pensamentos iam longe.
Por algum motivo, comecei a me lembrar de quando voltei pra casa depois de salvar meu pai do pentágono, e minha mãe me questionou sobre o que eu fui fazer, até eu acabar me enfezando e contando pra ela em tom mais alto de voz. E ela ficar em choque, e eu acabar questionando ela, e ela acabar me contando a verdade.
flashback on
- Magneto? - ela disse quase sem sair as palavras - Você encontrou ele? Você conversou com ele?
- Sim...Eu, eu falei com ele algumas palavras. - percebi que ela ficava cada vez mais estranha - O que foi mãe? Porque ficou assim?
- Na-nada...- ela engoliu em seco.
- Fala. Tem alguma coisa sim.
- Não tem nada Peter.
- Então porque ficou assim?
- Porque ele é um vilão, um cara que é conhecido por fazer muita coisa errada...
Eu ri ironicamente.
- Fala como se seu filho não fosse eu, e eu não fosse assim. - Houve alguns segundos de silêncio de minha mãe, até que eu percebesse. - Fala mãe, porque ficou assim? Não faz sentido, falei dele e a senhora ficou como se tivesse visto um fantas...- parei, quando comecei a encaixar as coisas. - Mãe... você uma vez me disse, que meu pai movia metais... - ela fechou os olhos e começou a balançar a cabeça em negação quando comecei a falar isso. - É ele, mãe? - eu disse dando dois passos a frente, me aproximando mais dela. Ela não disse nada. - Ele é o meu pai!? - eu disse alto e me sentei rapidamente do lado dela.
- Sim! - ela gritou. - Ele é o seu pai.
flashback off
Fui interrompido de meus pensamentos pelos olhinhos de Paulline se abrindo devagar quando ela acordou, me deu um sorriso e se expreguiçou.
- Oi meu amor. - ela disse - Dormiu bem?
- Dormi, meu amor.
- Vamos sair hoje?
- Ah, melhor não..
- Ah! Vamos. Você precisa se distrair um pouco. A gente chama a galera: Scott, Kurt, Jubilee...
- Não sei, Pa...
- Vamos, hoje é sábado, acabou de dar...- ela deu uma pausa olhando no relógio ao lado da cama - 7 da noite, e se você ficar aqui, só vai fazer você ficar com o pensamento mais vago e ficar pior...
Pensei por alguns segundos.
- Tá, tudo bem. Você me convenceu. - Eu disse dando um leve sorriso.
Nos arrumamos e fomos ao shopping. Paulline e meus amigos me ajudaram a me divertir e esquecer um pouco dos meus problemas. Mas quando voltei pro Instituto, não pude evitar de pensar.
Naquela noite não dormi muito bem. E no domingo inteiro, só soube pensar sobre meu pai. Tanto que, na madrugada de domingo para segunda-feira, saí sem que Paulline e ninguém percebesse, e fui ver meu pai.
...
Ele estava dormindo no meio daquele parque florestal, em uma cabana até que bem equipada. A mutante que detectava outros mutantes se aproximando quase me atacou. Mas parou quando viu que era eu, e viu que meu pai acordou.
- Oi...- eu disse enquanto entrava na cabana dele, que dava tranquilamente pra ficar em pé dentro dela, e meu pai se levantava surpreso. - Eu vim porque não consegui dormir, pensando em tudo o que o senhor me falou...
Ele se sentou, segurando as mãos em volta dos joelhos.
- Você quer conversar? - ele perguntou.
XXX
Pov. Paulline
Acordei gradativamente, com a luz do sol refletindo na minha cama, vindo da janela. Peter ainda estava apagado ao meu lado. Ri porque ele estava dormindo até com a boca aberta.
- Peter... Acorda - sussurrei no ouvido dele. Ele nem se mexeu. - Peter! Hora de acordar, amor. O despertador já vai tocar, e a gente tem aula. - ele se virou, resmungando, mas não quis levantar. - Vamos, Peet, se perder mais aulas, você vai acabar repetindo.
- Me deixa amor, daqui a pouco eu vou. Sou um velocista, esqueceu?
- Ta bom, besta. Vou rir da sua cara quando você entrar atrasado na sala de aula.
- Isso não vai acontecer, porque o professor nem vai me ver entrando, esqueceu? - ele disse presunçoso, revirei os olhos irritada, e ri. Ele voltou a dormir e eu entrei no banheiro para me arrumar.
...
Naquele dia, Peter só foi as duas últimas aulas.
...
- O que aconteceu com você? Eu tentei te acordar. Disse que você chegaria atrasado, mas foi pior do que isso, você nem apareceu nas aulas, que eu fiquei sabendo.
- Ah amor, não me dá bronca assim, você não é minha mãe...
- O que!?
- Não, calma, não tô brigando com você, só tô...
- Peter, eu tô falando pelo seu bem.
- Aí oh... agora ta parecendo ela mais ainda...
- Você vai perder o ano desse jeito! Assim não vamos pra faculdade juntos...
- O que?
- Pra faculda... Vai dizer que você não vai fazer faculdade?
- ... Não...
Fiquei sem palavras. Mas nossa discussão foi interrompida pela voz de Charles falando na nossa mente.
"Pessoal do treinamento 1, se dirijam para o pátio principal, e esperem perto da X-Van."
Ficamos confusos, mas como fazíamos parte do treinamento 1, nós fomos imediatamente.
Ao chegar lá... o que nós não esperávamos naquele momento:
- O que aconteceu, professor? - Jean pergunta confusa, ao chegar correndo.
Charles olhou para Peter um pouco aflito, mas desviou o olhar e disfarçou.
- Infelizmente... Mais uma suspeita de ataque da irmandade.
XXX
E agora? Como Peter fica no meio desse fogo cruzado? E no meio dos colegas ainda?
Não deixem de votar por favor meus amores, e não percam os próximos capítulos de Inside X-men. Beijoooos
VOCÊ ESTÁ LENDO
Inside X-Men
FanfictionPaulline Carter, é uma jovem humana mutante, que se vê obrigada a mudar de estado depois de passar por situações complicadas com seus poderes. Ela passa a estudar e morar no Instituto Xavier para jovens super dotados. Nessa nova vida, coisas novas a...