Capítulo 5.
Era sexta-feira. Gulf e Mew estavam em seus antigos escritórios, preparando Tharn e Type para a “coroação”. Iriam apresentá-los como os novos líderes da gangue e anunciar sua retirada definitiva.
— Agora estará por conta própria — Mew falou para Tharn enquanto arrumava o terno do mesmo — Está pronto?
— Estou — Ele sorriu, soltando uma respiração profunda. Tinha conseguido conquistar a confiança da maioria, mas sabia que ainda teria que mostrar muito seu valor para o pessoal — Vocês vão se afastar mesmo?
— Sim — Ele riu, notando a mudança de tópico do outro pelo nervosismo — Queremos construir nossa família longe desse meio.
— Oh, é claro, vocês estão certos — Desviou o olhar.
— Vamos lá? — Mew chamou, começando a caminhar para a porta.
— Senhor Suppasit — Tharn virou para o homem — Por que eu?
Mew o encarou com um olhar curioso, indicando para que continuasse.
— Por que me escolheu para assumir seu lugar entre tantos outros mais competentes?
— Porquê você parece comigo — Ele riu para a expressão confusa do outro — Não basta só saber intimidar os outros e dar ordens para comandar. Tem que saber observar os detalhes — Mew o encarava nos olhos — Você sempre soube o que estava fazendo e nunca se meteu em confusões. Sabe lidar sob pressão e tem um bom caráter, embora esteja em um ramo duvidoso — Seu olhar era caloroso, embora ainda tivesse um toque amedrontador — Estou confiando em você.
Assim, ele saiu com Tharn em seu encalço. Havia uma plataforma montada no campo em frente à fábrica. Todos os funcionários estavam lá. Gulf já estava ao lado da plataforma junto de Type, que usava a jaqueta preta. Mew sorriu para aquilo; não negaria que achava um charme quando seu marido a usava nas reuniões. Era melhor ainda tirá-la.
— Podemos? — Gulf perguntou, direcionando o olhar ao marido.
— É claro.
Os quatro subiram no palanque, instantaneamente o silêncio se instalou. Kanawut e Suppasit tinham expressões sérias que congelavam e atraíam qualquer um, Type e Tharn tentavam imitá-los, pondo expressões amedrontadoras, eles conseguiam passar a mensagem de respeito que queriam, mas ainda tinham muito o que praticar até alcançar o nível do casal.
— É uma honra tê-los aqui hoje — Kanawut começou — Tivemos uma longa jornada até chegar onde estamos, com mudanças que não esperávamos — Ele olhou de relance para o esposo — Mas isso nos fortaleceu. Hoje, somos uma potência e queremos manter desta forma.
— Eu e Kanawut iremos nos afastar definitivamente de nossas funções — A fala de Suppasit deixou alguns com expressões surpresas e alguns cochichos começaram. Mas foram calados com apenas um olhar repreensor de Kanawut — Deixaremos Thara e Thiwat em nosso lugar. Eles foram treinados para manter o lugar nos eixos. Mas isso também irá requerer que vocês mantenham o mesmo empenho com eles.
— Eu treinei Thiwat pessoalmente — Gulf sorriu de uma maneira macabra, fazendo seus subordinados antigos estremecerem levemente — Garanto que o preparei bem para me assumir.
— Com isso, gostaria que recebessem Thara e Thiwat como os novos líderes da DarkYellow — Mew os apresentou, ouvindo a salma de palmas que os receberam.
— Foi uma honra receber a oportunidade de assumir o lugar do Sr. Suppasit, farei o melhor para manter este império — Tharn olhou de maneira fria na direção da plateia, tinha que manter uma hierarquia ali, estabelecer presença para transpassar medo e respeito. Era o necessário para um líder da máfia — Custe o que custar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma nova era...
Mystery / Thriller2 temporada. Mew e Gulf estão finalmente juntos, resolveram a maioria de seus problemas e o casal está finalmente pronto para caminhar para um futuro juntos. Porém há algumas desavenças surgindo no "paraíso" deles e terão que estar juntos para passa...