⤹ B Ó N U S ⤸

213 12 141
                                    

Manchester – Inglaterra, 30 de Janeiro de 2020

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Manchester – Inglaterra, 30 de Janeiro de 2020.

     O dia, apesar de frio, está ensolarado e não cai a mesma neve que caiu ontem por grande parte das horas diurnas, neve essa que está a derreter devido ao sol a esquentar em cima dela. Mantenho o meu olhar na televisão e o meu corpo coberto com uma manta do Benfica, soltando breves gargalhadas com as piadas ditas pelos atores de F.R.I.E.N.D.S. Podem perguntar-se o porquê de estar a ver uma serie já terminada, e a perguntar-se porque eu não vejo novas séries, que a minha resposta é a mais banal que existe: porque gosto. Afinal, uma pessoa tão divertida e carregada de humor como eu, tem de ter as suas inspirações e também não sou pessoa de ver dramas. E, aliás, quem é que não gosta de F.R.I.E.N.D.S?

     — O que é que este chato quer? — Reviro os olhos ao ver o nome de Cancelo, tentando ignorar o facto de que estou chateado com ele. Eu só estou sozinho, na nossa folga, e não a chateá-lo porque ele me disse que ia passar a tarde em limpezas em casa e não me queria a incomodá-lo. — O que é? Já te cansaste, chamaste uma empregada, como devias ter feito logo, e queres a minha companhia? Pois, eu digo-te desde já que não vou porque me encontro muito bem no meu sofá a ver televisão.

     — Deixa lá de ser estúpido, Bernardo. — O barreirense atira de imediato e tenho a certeza que ele está a revirar os olhos. — Eu ainda estou a limpar a casa porque gosto de ser eu a fazê-lo para ter as coisas ao meu gosto. — Solto um suspiro desanimado porque a verdade é que me sinto imensamente aborrecido e adorava que ele me deixasse ir para lá. Eu preciso de comprar um cão para ter companhia. — A Sofia ligou-me a pedir que falasse contigo.

     — O que a Sofia me quer? E vocês já estão bem, bonecos? — Rio com a provocação por mim lançada, principalmente devido ao seu suspiro pesado e, mais uma vez, tenho a certeza que ele revirou os olhos. — Estás com um pano na mão? Porque eu imagino-te imenso a bater com o pano na cara por estares farto de me aturar.

     — Eu queria era mandar a tua cabeça contra um poste, mas não posso, por isso vai ficar na minha imaginação. — Solto um gritinho agudo, o que faz o lateral-direito começar a rir e esquecer toda a raiva que eu o possa fazer sentir. — Ela está em Liverpool, teve de ir a uma reunião por causa da Universidade, os pais dela não têm carro e os melhores amigos dela estão com ela. — Arqueio uma sobrancelha, pensando no que pode sair dali e corrijo a minha postura no sofá. — Podes ir buscar a Elsa à Universidade? Acho que ela está um bocado adoentada e a Sofia não quer que ela venha embora de transportes. — Dou um salto do local onde me encontro sentado e abano afirmativamente a cabeça, ainda que o meu amigo não veja a minha reação. — Bernas, tu deste um pulo, não deste? — Olho para todo o lado, procurando por vestígios de uma câmera por onde ele me possa estar a vigiar, ou pela sua presença, mas nada. — Oh idiota, eu conheço-te e além disso ouvi o comando a cair ao chão.

next to you ⌈ joão cancelo ⌋ ✅Onde histórias criam vida. Descubra agora