Manchester – Inglaterra, 31 de Março de 2020.
João está acabar de lavar a louça. Hoje está a ser um daqueles dias em que não me apetece fazer nada, então sinto-me abençoada pelo meu namorado não se acanhar em relação a tarefas domésticas e me ajudar em tudo. Se eu cozinho, ele limpa, se ele cozinha, eu limpo e mesmo a limpeza das duas casas é feita pelos dois. Posso dizer que me saiu a sorte grande, pois além de namorar com um jogador de futebol fiel e bonito, namoro também com um homem com princípios e não um merdas que acha que as tarefas são para as mulheres.
— Vais ligar para a tua mãe? — O moreno inquire ao sentar-se ao meu lado, no sofá, e logo coloco a cabeça no seu ombro, após abaná-la afirmativamente. — E posso estar aqui? A ouvir?
— João Pedro, por favor, deixa-te de coisas. Desde quando é que eu te mandei sair por estar a falar com a minha mãe? Aliás, ela adora falar com os dois e o meu pai também deve estar em casa. — Cancelo solta uma pequena gargalhada e olha para a televisão, o que me faz semicerrar os olhos. — Diz lá o que queres dizer.
— Eu não quero dizer nada, amor. — Ergo o meu corpo mas logo o atleta me puxa de novo para si. — Ok, ok, eu só ia dizer que o teu pai gosta mais de mim que de ti e já sei que me vais revirar os olhos e me dizeres para estar calado.
— Odeio que me conheças demasiado bem. — Reviro os olhos mas um pequeno sorriso surge nos meus lábios ao sentir o seu beijinho na minha testa. — Mãe? Estás a chorar? — É a primeira coisa que digo quando a minha progenitora atende o telemóvel e tanto eu como João ficamos retos no sofá. — O que aconteceu?
— Oh Sofia. — A mais velha limpa as suas lágrimas e procuro pelo meu pai na imagem, mas ele não está. Talvez seja por isso que ela está mais solta e esteja a chorar, porém o meu coração aperta ao pensar que possa ter sido com ele. — A tua irmã...
— O que aconteceu? Mãe, onde está o pai? — Os meus olhos enchem-se de lágrimas e as mãos no barreirense encontram as minhas costas para me passar carinho. — Fala comigo, por favor.
— O teu pai saiu, foi a casa da avó e ele nem sonha que isto aconteceu, aliás, ele não pode nem sonhar. — A confusão apodera-se de mim ao ouvir as palavras da minha mãe, mas as lágrimas continuam a correr de modo intenso, com o medo do que possa ter acontecido. — Há umas semanas atrás, pouco depois de ela descobrir que estava grávida e ter comunicado ao Diogo que ia seguir com a gravidez, ela chegou a casa a chorar e cheia de nódoas negras no corpo. — Sinto-me congelar ao assimilar tudo aquilo que me é dito e se não fosse por João, o meu telemóvel estava no chão, já que o libertei para numa rápida reação o jogador o apanhar. — Sofia, ela disse-me que ele lhe bateu porque ela não quer abortar ilegalmente e diz que todos os dias discutem, mas também me diz que tem esperança que ele mude e vai lá para casa todos os dias! Não me deixa contar ao pai e eu não sei mais o que fazer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
next to you ⌈ joão cancelo ⌋ ✅
Fanfic« 𝐂𝐎𝐕𝐈𝐃 𝟏𝟗: O terror da população. Significado de tragédia, significado de dor, significado de morte. Poderá ele também ter o significado de amor? » 𝐒𝐨𝐟𝐢𝐚 é apenas uma jovem professora universitária que acabou de chegar a Manchester para...