Manchester – Inglaterra, 27 de Janeiro de 2020.
É mais uma manhã no Etihad Campus, nas imediações do Etihad Stadium, aliás, acaba por ser tudo no mesmo local, apenas têm entradas diferentes. Toda a equipa está animada durante o treino e claro que existem as mesmas brincadeiras de sempre, em que o Bernardo está sempre envolvido. Ao contrário do que possam pensar o Bernas nem sempre é o cabecilha do ataque, por norma é ele a vítima porque todos adoramos vê-lo chateado e a reclamar do que lhe fazem. Contudo, todos temos de medo da vingança porque nunca sabemos quando pode surgir e qual será a sua técnica para se vingar. Ele consegue ser muito original naquilo que cria e deixa-nos a todos amedrontados. Da última vez que Sterling e Aguero lhe pregaram uma partida, andaram duas semanas a esconder os seus pertences porque o português lhes pôs super cola três nos boxers e meias.
— E como isso está? — Kevin De Bruyne, que corre lado a lado comigo no campo, pergunta-me acerca de Sofia, já que ele é o único com quem consigo falar seriamente sobre o assunto. O Bernardo, o Fábio e os Brunos – Varela e Fernandes – levam logo para a brincadeira e deixam-me sem vontade de continuar a conversa. O Ederson tem estado ocupado com a bebé e não falo muito com ele sobre o assunto, aliás até falo mais com a Laís. — Têm estado mais vezes juntos? Falado e assim?
— Sim, ela passa todas as noites em minha casa para tomarmos um café e falar sobre qualquer coisa, sobre o nosso dia ou sobre assuntos aleatórios. — Informo o belga que me observa com um pequeno sorriso nos lábios e mantemos o mesmo ritmo calmo de corrida, por se tratar do aquecimento. — Outra vezes vemos filmes e até estamos a acompanhar uma série juntos.
— Isso é bom, sabes? Tens alguém, além de nós claro, para falar e passar um bom tempo! Ajuda muito a descomprimir e a afastar os pensamentos sobre os jogos. — Concordo com a cabeça e rio baixinho ao ver que Bernardo e Aguero já trocam palavras duras um com o outro. Provavelmente um deles já fez asneiras ou então foi Foden, pois o inglês, atrás deles, ri como um louco. — E o melhor de tudo é que têm os mesmos costumes por serem ambos portugueses.
— Isso é o melhor de tudo, acredita! Posso dizer as coisas tal como são e sei que não sou julgado porque ela vai entender perfeitamente o contexto. — Coço a nuca e volto a rir baixo, recebendo um olhar confuso do loiro. — Quer dizer, como ela é do norte às vezes há coisas que eu digo que ela entende errado e o contrário também acontece. Há expressões muito próprias de cada região do país que têm um significado completamente diferente nas outras.
— É normal, isso também nos acontece na Bélgica. Uma vez na seleção chateei-me com o Vertonghen porque ele disse uma coisa e eu pensei no contexto conhecido na minha região e afinal ele não estava a dizer nada de mal. — Gargalho com o dar de ombros que Kevin me oferece e com a forma nervosa como ele coça a nuca. — É que na minha cidade aquela expressão tem um significado muito pesado! Tão pesado que eu nem te vou dizer porque parece mal.
VOCÊ ESTÁ LENDO
next to you ⌈ joão cancelo ⌋ ✅
Fanfic« 𝐂𝐎𝐕𝐈𝐃 𝟏𝟗: O terror da população. Significado de tragédia, significado de dor, significado de morte. Poderá ele também ter o significado de amor? » 𝐒𝐨𝐟𝐢𝐚 é apenas uma jovem professora universitária que acabou de chegar a Manchester para...