Manchester – Inglaterra, 27 de Maio de 2024.
Muita coisa aconteceu nestes últimos quatro anos. Eu e a Sofia casamos, no ano passado, no dia 23 de Julho de 2023, tendo direito a uma bela cerimónia em Guimarães, seguindo-se uma festa de arromba na Quinta Lago dos Cisnes, em Amares. Todos os nossos familiares e amigos estavam lá, foi um dia memorável, um dia inesquecível e, até agora o melhor dia da minha vida. A nossa vida ainda se faz em Manchester, visto que ainda defendo as cores do City e não podíamos estar mais felizes. Filhos? Ainda não, embora já não tenhamos quaisquer cuidados e estejamos prontos para receber uma criança na nossa vida, Deus ainda não nos quis presentear com tal. Não temos pressa, quando vier, veio.
Hoje completo 30 anos. É uma idade marcante. Antigamente assustava-me pensar em chegar a esta idade, mas olhando para trás, eu percebo que a alcancei tal como idealizei: casado com a mulher que me torna completo, rodeado de amigos e da minha família e realizado a nível profissional. Reviro os olhos com mais um cachaço que recebo, desta vez de João Félix, que se transferiu no último verão para o clube. Aos olhos do mundo todo nós somos o Benfica de Inglaterra e isso não me incomoda nem um pouquinho.
— E o que a Sofia te deu de presente? — Fábio Cardoso, com quem falo por videochamada no final do treino, inquire com um sorriso malicioso nos lábios, levando-me a erguer-lhe o dedo do meio. — Mano, é uma pergunta normal. Olha, olha, tenho aqui uma pessoa que te quer dar os parabéns. — O defesa-central do FCPorto vira o telemóvel para o seu lado e começo a rir quando vejo Otávio, jogador que antes eu odiava, mas que depois de conhecer e jogar com ele na seleção, passei a adorar e hoje é um grande amigo. — Parabéns Cancelado da minha vida! Já chorou hoje, bebé?
— Vai à merda, Tavinho! Obrigado. — Agradeço ao luso-brasileiro que me atira um pequeno beijinho. Depois de o conhecer e, mesmo sabendo que ele já se envolveu com Sofia, no seu passado quando representou o Vitória, eu percebi que ele é mesmo uma pessoa super divertida e que apenas tem um feitio complicado, mas parecido com o meu. — Como está tudo por aí?
— Tudo ótimo! Campeões mais uma vez, não é verdade? — Reviro os olhos com a provocação do meu melhor amigo, mas não consigo não rir ao ouvir o " chora bebé " de Monteiro, este que se especula que se mudará para o Liverpool no final da época. A razão para eles ainda estarem em treinos é porque ainda irão disputar a final da Taça de Portugal contra o SCBraga. — Temos de ir, o treino hoje é todo o dia e temos de ir almoçar. Bom resto de dia, bomboca.
— Obrigado, azeiteiro. — Despeço-me do aguedense e visto o meu casaco. Estranho que Dias, Ederson, Félix e Bernardo já tenham saído sem me dizer nada, mas ignoro e despeço-me dos restantes, adentrando no carro para ir embora. — Mas que é isto? — Murmuro ao ver os carros deles na minha rua e começo a rir, percebendo que Sofia organizou um almoço de aniversário. — Já não me chegava levar convosco no treino, ainda levo convosco aqui?
VOCÊ ESTÁ LENDO
next to you ⌈ joão cancelo ⌋ ✅
Fanfiction« 𝐂𝐎𝐕𝐈𝐃 𝟏𝟗: O terror da população. Significado de tragédia, significado de dor, significado de morte. Poderá ele também ter o significado de amor? » 𝐒𝐨𝐟𝐢𝐚 é apenas uma jovem professora universitária que acabou de chegar a Manchester para...