Manchester – Inglaterra, 28 de Janeiro de 2020.
Abro os olhos ao ouvir a campainha tocar. Eu não sei quem é, mas seja quem for está muito impaciente porque não pára de pressionar o botão. Reviro os olhos e dirijo-os para o meu telemóvel, notando que são apenas 9h da manhã. Solto um pesado suspiro e controlo-me para não descer a correr e acertar com uma vassoura na pessoa que me espera do lado de fora. Hoje é o meu dia da semana sem aulas e quando eu posso dormir até mais tarde, há sempre algo que me impede. Olho para o meu corpo nú e lembro-me da noite de ontem, rindo baixinho ao sentir-me idiota por me ter masturbado a pensar no futebolista que vive na casa ao lado.
Visto o primeiro soutien que me aparece, umas cuecas e o pijama, este que ainda está dobrado em cima da poltrona porque nem cheguei a vesti-lo ontem, e logo me tapo com um robe. Não faço ideia de quem seja, mas não me vai ver em pijama porque este é muito curto e expõe o meu corpo quase todo. Desço as escadas com cuidado para não cair porque com este sono e com as dores de cabeça que sinto, era algo que seria muito provável de acontecer caso eu as descesse a correr.
— Já vai, credo! — Grito para a pessoa depois de ouvir mais um longo tocar de campainha e reviro os olhos assim que abro a porta e encaro o homem. — O que estás aqui a fazer a estas horas, Ethan James Watson? Tu não sabes que é o único dia que eu posso dormir até mais tarde?! Aliás, a Elsa também está a dormir.
— Bom dia, anja. — Reviro mais uma vez os olhos com a boa-disposição dele e com a palavra que ele usa para me cumprimentar. Eu já lhe expliquei mais de cem vezes – sim, eu contei – que em português não há feminino para a palavra anjo, tal como em inglês. — Ninguém te mandou ir beber ontem para casa do Cancelo. — Arqueio uma sobrancelha com o que ele diz e coço a nuca pensando no que eu possa ter dito. — Tu disseste que ias a casa dele e que ias pedir-lhe bebida, não te lembras? — Nego com a cabeça enquanto caminho para a cozinha e ouço o seu riso atrás de mim. — Essa bebedeira foi forte.
— Nem me digas nada, estou com a minha cabeça tão pesada que parece que tenho os homens das obras a bater nela com martelos. — Coloco o café a fazer e pego em duas canecas depois de com o olhar lhe perguntar se é servido. — Mas o que estás aqui a fazer? Ainda não me disseste. E onde anda a Christine?
— E foi só beber? Não se passou mais nada? — Semicerro o olhar ao médico-psiquiatra para logo ele erguer as mãos no ar, como se pedisse desculpa pela questão. — Vou contigo buscar os teus pais, eles chegam dentro de ... — Faz uma pausa para olhar para o relógio e volta a olhar para mim com um sorriso maroto. — Trinta minutos, por isso aconselho-te a ir tomar banho boneca, eu faço o resto do pequeno-almoço. Ah e a Chris está a dar aulas.
— OS MEUS PAIS?! — Falo mais alto do que queria mas o choque apodera-se de mim e é impossível controlar-me. — Mas eles não chegam hoje.
VOCÊ ESTÁ LENDO
next to you ⌈ joão cancelo ⌋ ✅
Fanfic« 𝐂𝐎𝐕𝐈𝐃 𝟏𝟗: O terror da população. Significado de tragédia, significado de dor, significado de morte. Poderá ele também ter o significado de amor? » 𝐒𝐨𝐟𝐢𝐚 é apenas uma jovem professora universitária que acabou de chegar a Manchester para...