Um segredo revelado

416 12 1
                                    

Ficamos ambos assim a olhar um para o outro e nenhum de nós se atrevia a quebrar esse olhar até que:
- Shad, beija-a de uma vez!- diz uma voz que eu nunca antes tinha ouvido.
- Cala mas é essa tua boca!- diz o Shad, bem no mínimo é assim que acho que ele se chama.
- Pronto...pronto alteza como queira!- diz o outro rapaz- E já agora meninas eu sou o Mark e aqui o resmungão chama-se Shad.
"...Por aquilo que vejo o Mark parece ser uma pessoa completamente oposta ao seu amigo Shad. Porque é que eu acho isso? Bem é só porque o Mark é loiro enquanto o Shad tem cabelos pretos, sem referir o sorriso de orelha a orelha enquanto o Shad mostrava-se indiferente. Sem mencionar os seus olhos azuis enquanto que os do Shad eram cinzentos...e...lindos...mas que raio estou eu a pensar..." - digo para mim, mas sou interrompida.
- Eu sou Amália, mas podem tratar-me por Amy e esta aqui é a minha amiga, Sophie.- diz Amy toda contente por conhecer gente nova
- É um prazer conhecê-las! - diz Mark igualmente contente.
Continuo em silêncio enquanto eles os três falam e penso para mim " ... que perda de tempo...". Ao pensar nisto vejo que ainda faltam 9 minutos para entrar e volto a pensar "...mais vale ir-me embora, não faço nada aqui...".
Viro-me e vou-me embora, mas antes disso a Amy agarra-me no meu braço e pergunta-me:
- Sophie, espera! Onde é que vais?
- Para a entrada.- respondo-lhe com um tom de voz frio.
- Mas porquê? Porque não ficas connosco, afinal eles são nossos amigos?
Dei uma gargalhadinha irónica e, disse, fazendo um sorriso igualmente irónico:
- Oh, Amy achas mesmo que eles os dois vão querer ser nossos amigos quando ouvirem o que a Selena acha de mim? Eles não vão ser diferentes dos outros!
Ao dizer isto solto-me da Amy agressivamente e vou para a entrada.
Mal sabia eu o que Amy iria dizer.

POV Amy
"...Oh Sophie se ao menos eu pudesse..." mas os meus pensamentos foram interrompidos com uma voz irritada e amarga.
- Aquela miúda não bate bem! Nem sei como consegues ser sua "amiga".- Era o Mark.
"...mas esperem lá...ele está a insultar a minha amiga isso eu não tolero...mesmo que ela me magoe... tenho de a proteger..."
- Não digas isso!- digo quase com lágrimas nos olhos.
- Desculpa eu não queria ofender-te -diz Mark com uma voz meiga que me acalmou.
- Mas porque é que ela disse que "nós seriamos como os outros"? Eu não entendo! E quem é essa tal Selena?- pergunta Shad com um ar preocupado e curioso.
- Bem a Selena é apenas a rapariga mais popular da universidade que passa a vida a chatear a Sophie e se não fosse eu, tinha-a matado! - e coloco as minhas mãos em cima da boca.
Eles os dois ficaram a olhar para mim de boca aberta.
" ...Oh meu Deus o que fui dizer...a Sophie nunca mais vai confiar em mim... vou perder a sua amizade para sempre..."
- Temos de avisar agora mesmo a polícia robótica que a Sophie é vítima de bulling! - diz o Shad preocupado.
"...isto só mesmo para me pôr ainda menos preocupada do que já estou..." penso para mim com ironia.
- Não vale a pena! - disse-lhes e eles ficaram espantados.
- Mas ela não é a tua amiga? Não a queres ajudar?
- Sim sou a sua melhor amiga e por isso mesmo digo-vos para não contarem a ninguém nem mesmo à Sophie que vos disse isto! Entendido?
- Não, não está entendido! Não a queres ajudar? Porquê? Sei que mal a conheço, mas vi dor e sofrimento nos olhos dela...-disse Shad corando ligeiramente nas bochechas.
"...ele devia estar a pensar na queda que tiveram...esperem lá será que ele gosta da Sophie...isso seria tão fofo...mas agora de volta à realidade..." penso para mim.
- Primeiro a Selena só a tentou matar por ter inveja da Sophie ser a mais inteligente e a melhor em tudo, segundo isso já aconteceu há quase 4 ou 5 anos, desde então não a chateou mais, mas ainda diz a toda a gente que ela não presta e, algumas vezes, que é uma aberração - bufei e continuei- e terceiro, mas não menos importante sou a única que até hoje sabe de todos os seus segredos obscuros e ela fez-me jurar que não contaria a ninguém! Por isso vocês o dois fiquem com o bico caladinho! Ouviram-me bem?
- Sim senhora!- diz Mark a brincar comigo.
"...agora que vejo bem...o Mark é gentil amável e fofo...será que estou a apaixonar por ele?..." mas de novo os meus pensamentos são interrompidos.
- Continuo com a mesma pergunta de antes, se não é a Selena que a põe triste quem é? E porque motivo essa bruxa da Selena diz que ela é uma aberração?- pergunta o Shad ainda curioso.
"...este rapaz faz muitas perguntas...mas apesar disso vou contar-lhe. Adoro quando ele diz "bruxa da Selena" faz-me lembrar a Sophie..."
- Está bem eu digo, mas vocês os dois, bico calado!- disse para eles séria
- Sim...- responderam os dois
- É a sua avó...a Sophie adorava-a...por aquilo que a Sophie me disse ela era a única amiga que tinha...até àquele dia...um carro atropelou-a...a ela e à sua avó...
- Mas isso é morte certa!- interrompeu-me o Mark- Ela já não devia estar morta?
- Sim, é por isso que lhe chamam aberração...por ela ter sobrevivido a algo impossível de sobreviver...e esse acidente...transformou-a completamente...não só fisicamente...como psicologicamente...graças a esse acidente o corpo tornou-se frágil, mas também elástico...é por isso que ela é boa a educação física...e psicologicamente ficou...como vou dizer...um génio...mas não é tudo...esse acidente traumatizou-a até hoje...e ela sente-se culpada por isso...- disse por fim.
- Isso é triste...- disse o Shad com um tom de voz triste - não te preocupes nós os dois não contamos a ninguém este assunto!
- Obrigada! Não sabes o difícil que é fazer amigos...com a Selena a dizer aquelas coisas. Mas bem isso não importa vamos ter com a Sophie afinal só faltam 5 minutos para entrar.
Eles os dois concordaram e fomos os três ter com a Sophie.
Mal sabia eu que a minha amiga podia estar em perigo.

A vida depois da morteOnde histórias criam vida. Descubra agora