A Promessa que há muito prometi

287 14 4
                                    

POV Sophie

Os dias foram passando e o Shad e eu cada vez nos dávamos melhor...não sei porquê, mas...quando estou com ele as minhas recordações dolorosas sobre perdas e desgraças...transformam-se em meras ilusões criadas pela minha imaginação...e tornam-se em recordações alegres e cheias de vida...que nunca vivenciei...recordações que eu sempre desejei ter na minha obscura infância...mas que nunca tive...mas agora já tenho 19 anos...não posso voltar atrás no tempo e começar do início...com uma infância cheia de cor e alegria...já não posso voltar a ouvir as palavras doces e carinhosas do meu anjo perdido...já não posso voltar a abraçá-lo...tenho de continuar em frente...no meu caminho para a liberdade do meu mundo de angústias e perdas...tenho de encontrar a luz no fundo do túnel...tal como lhe prometi...

Flashback on

Eu- Avó!?

XX- Sim querida?- diz uma voz meiga e doce...era a minha avó...

Eu- O que é que acontece quando as pessoas morrem?- pergunto-lhe com um ar pensativo. Eu tinha 7 anos nessa altura...e já fazia perguntas de adulto...bem no mínimo era isso que me diziam...

Avó- Donde vem essa pergunta, meu amor?- diz a minha avózinha com um sorriso.

Eu- Eu perguntei ontem ao professor, mas ele não me respondeu. Ele disse que era pequena demais para saber esse tipo de coisas.- digo um pouco amuada...não com o meu anjinho...mas sim com o professor...nunca é cedo demais para saber algo...não é?

Avó- Bem esse teu professor só não te disse porque não sabia-te responder.- reponde-me. Fico surpreendida com aquilo que ouço...eu pensava que os professores sabiam tudo.
A minha avó dá uma gargalhadinha ao ver a minha cara de espanto e como lendo os meus pensamentos diz- Sim o teu professor não sabe tudo! Os professores são pagos para ensinarem as coisas que têm explicação: matemática; português; história entre outros...
Mas eles não sabem explicar aquilo que não compreendem...no teu caso o professor não soube responder a uma pergunta bastante importante, mas que a maioria das pessoas crescidas não entendem.-diz-me com um sorriso.

Eu- Então tu sabes o que é que acontece quando se morre?-pergunto curiosa.

Avó-Sim sei...simplesmente não se morre...-responde-me. Eu fico boquiaberta "O" Esta era a última coisa que esperava ouvir...pensava que quando se morria, morria-se e pronto, fim da história. A minha avó viu a minha cara de espanto e continuou a falar.-...sei que é estranho...mas quando era mais nova...lembro-me de ir a um funeral...e lembro-me de perguntar à minha mãe o que acontecia quando se morria...e a minha mãe disse-me...que quando se morria...as nossas almas nunca conseguiam dormir em descanso pela falta que sentiam dos seus entes queridos...e que por isso...esperariam no além até as suas almas serem entregues a outros corpos...com a pena de essas almas não se lembrarem de nós...mas...por alguma razão...a alma perdida de um corpo desconhecido encontrava-se com essa pessoa que a procurava há muitos anos. Sei que isto é complicado, mas imagina que tu e eu éramos as melhores amigas noutra vida e que eu morria, mas prometia que me voltarias a ver ...não nesta mas noutra vida...é uma ligação estranha que não pode ser quebrada...é como se tivesses uma ponta de uma linha e eu tivesse a outra...e por isso como nós nos prometemos encontrar de novo as nossas almas não conseguiam dormir em paz até essa premissa se cumprir. Por isso promete-me querida que se eu morrer encontrarás alguém que te ame como eu te amo...

Eu- Não tu não vais morrer...se isso acontecer...o que vai ser de mim...vai ficar tudo escuro e eu não vou conseguir encontrar a luz!- interrompi-a quase chorando. Eu sei que ela acabara de me explicar que nos podíamos voltar a encontrar no além...mas pensar em viver sem ela...eu só conseguia ver tudo escuro e sombrio...

Avó- Então basta encontrares a luz ao fundo do túnel...e para encontrares essa luz...preciso que me prometas que vais encontrar alguém que te ame tanto quanto eu te amo, por favor.- ela ao dizer isto faz um sorriso...amoroso...mas pensar em viver sem ela...dá-me vontade de chorar...mas tenho de concordar com ela...eu sei que tudo nasce para um dia morrer...e vou tentar fazer aquilo que me pede...mesmo que doa tenho de o fazer...só para ela não ficar preocupada...

Eu-...Eu prometo...

Flashback of

Eu acho que estou a começar a cumprir a promessa que há muito prometi...

A vida depois da morteOnde histórias criam vida. Descubra agora