Moon and sun

17 5 42
                                    

Finn wolfhard pov
Continuação do capítulo anterior

Eu estava pensando no Jack, eu estava sendo tão ruim assim com ele? Tão ignorante? Ele gostava tanto assim de mim e sentia tanto assim a minha falta? Eu estava começando a me preocupar com isso, ele realmente parecia animado quando eu cheguei, agora parece que ele está triste, mal...estou me sentindo péssimo por isso.

Eu estava pensando enquanto comia e minha avó entrou na cozinha.

- Vó?. Chamei ela.

- Fala meu bem. Ela disse olhando para mim.

- Você acha que o Jack está diferente?. Eu perguntei e ela me olhou curiosa.

Ela se sentou na cadeira da minha frente.

- Eu acho que ele parece chateado ou desanimado. Ela falou e arqueou o ceio.- Aconteceu alguma coisa?. Ela perguntou preocupada.

- Não, não aconteceu nada, e só que... . Falei e passei a mão pelo meu cabelo.- eu acho que a culpa e minha. Falei cabisbaixo.

- Não se culpe. Ela falou e eu neguei com a cabeça.

- Eu nunca quero fazer nada com ele, fui ignorante com ele algumas vezes e parece que ele estava tão empolgado para me ver... . Expliquei apoiando minha cabeça na mão.

- Ele sentia muito a sua falta finn. Ela falou.

- Eu não me lembro de muita coisa de quando éramos pequenos, ele era menor do que eu, como ele lembra de tudo?. Eu perguntei e ela riu.

- Digamos que eu nunca deixei ele esquecer. Ela falou e eu olhei confuso para ela.- eu sempre contei histórias de vocês dois para ele, sempre mostrei fotos...  . Ela falou sorrindo.

- Você tem fotos?. Eu perguntei e ela concordou com a cabeça.- posso ver?. Perguntei animado e ela foi em direção a sala.

Ela voltou com uma caixinha, ela era de madeira, tinha cortes nela que formavam a palavra "Fack".

Eu me lembrava daquilo, fui eu que escrevi. Na hora que vi aquela caixinha veio uma memória na minha cabeça, quase como um flashback, eu e o Jack escrevemos aquilo na caixinha com a ajuda da Ângela, mãe do Jack. Fack era a combinação de Jack e finn que o vovó tinha inventado quando éramos pequenos, ele falava que o significado dessa palavra era bagunça e eu ri com essa lembrança, passando o dedo no corte na madeira.

Minha avó abriu a caixinha e tirou uma foto dela.

Na foto tinha eu e o Jack pequenos, sorri com a foto, ele não mudou muito, continua com as sardas, o cabelo cresceu um pouco, eu também não mudei tanto.

- Eu lembro desse dia. Ela disse olhando para a foto e sorriu.- você chamou o Jack para caçar vagalumes e pegou um pote para colocar eles, o Jack viu você tentando pegar os vagalumes e brigou com você, ele falou que eles iriam morrer sem ar lá dentro. Ela contou e eu ri olhando para a foto.

- Ele continua com esse amor por animais não e? Parece que ele gosta muito. Eu falei e minha avó sorriu e concordou.

- Você e ele eram a maior alegria desse lugar. Ela falou sorrindo e logo desfez o sorriso.- quando você foi embora o Jack ficou triste por muito tempo, ele não comia direito, vivia chorando no lago, ficávamos mostrando fotos de vocês para ele se animar. Ela falou triste e eu coloquei minha mão em seu ombro.

Ficamos em silêncio por um tempo só olhando a foto e ela olhou para o meu pescoço surpresa, eu fiquei sem entender.

- Você ainda tem. Ela falou animada e eu não entendi.

The taste of the farmOnde histórias criam vida. Descubra agora