Eu não contava que ia ficar em casa tantos dias, pensei que me mudar pra cidade seria conhecer lugares novos todos os dias, e o máximo que conheci foi meu portão, e o fato de ele estar precisando de uma boa pintura. Em contrapartida, pelo menos agora temos wi-fi, indicação da nossa vizinha, que pelo jeito é muito gente boa, mas é uma pena não ter filhos da minha idade.
Outra notícia boa, além da internet, é o fato de as tintas do meu quarto terem chegado, tentei pintar ele antes de comprar qualquer coisa, assim posso ver uma decoração legal pra não me arrepender depois, afinal, não somos ricos para comprar móveis todos os meses. Eu tentei um tom mais claro, mais begezinho, talvez possa colocar móveis brancos, na minha cabeça vai ficar uma gracinha, as únicas coisas que vão dar um contraste, vão ser algumas plantinhas que pretendo colocar aqui, assim posso me sentir mais perto da fazenda.
Outra coisa que eu não sabia, São Paulo sabe ser bem quente no começo do ano, estamos em janeiro, e o calor nessa região tá quase insuportável, eu daria tudo pra conhecer a praia agora, mas tia Daia disse que primeiro precisamos nos acomodar, organizar, e ver os meios para irmos de ônibus, porque infelizmente ainda não temos um carro, talvez tia Daia me deixe comprar uma bicicleta.
- Daisy, me dê uma mãozinha aqui, querida.
- Já vou tia.
Ultimamente ela também tem andado em modo de arrumação, acho que nós duas somos loucas por decoração, meu tio realmente não liga, só pede para não gastarmos de mais, como se nós duas não fossemos a economia em forma de ser humano, eu odeio gastar sem necessidade, tia Daia pior, até agora só compramos as tintas, e aproveitamos os pinceis velhos de tio Trevor, que serviram melhor do que o esperado.
Bom, fazer essas coisas é a maior diversão do meu dia, não da pra passar o dia todo sem fazer nada, fora que já li todos os meus livros, então fiquei sem muitas opções, e não tenho dinheiro pra gastar com livros, não enquanto não terminar de arrumar meu quarto.
- Daisy, eu estava pensando, acho que a gente devia dar uma volta pela região e procurar uma escola pra você, tudo bem que as aulas em Minas começaram antes que aqui, mas você não pode ficar sem estudar quando elas começarem, vai ser pior pra você.
- Verdade tia, mas precisamos esperar chegar os documentos da escola anterior, e a gente não conhece tantas escolas por aqui.
- Bom, na região tem muitas escolas, precisamos encontrar uma que tenha vagas, a essa altura eu já não sei se as matrículas estão abertas, e qualquer coisa a gente vai de ônibus, é um ponto positivo pra você aprender a andar de ônibus por aqui, assim vai poder explorar mais a cidade depois.
- É, eu posso tentar.
Tia Daia sabe das minhas tentativas fracassadas de ter amigos, nunca deu muito certo, eu sempre achei que seria por conta da minha aparência, mas no fim eu vi que não tinha a ver com isso, mas também não quis perguntar, vai saber o que as pessoas pensam de mim, algumas vezes é melhor nem saber, nunca se sabe quando a mente e a opinião humana vão te machucar.
No fim, o dia foi só mais um dia normal de arrumação, ajudei tia Daia, vasculhei a internet, e descobri que minha nova paixão era ouvir a rádio e ver as publicações de um menino no instagram, chamado Erick Mafra, eu já tinha visto todos os vídeos dele no youtube nessa altura do campeonato, e ele tinha deixado minha vida um pouco mais colorida, aprendi a olhar o céu com outros olhos, e tudo ali parecia estar rosa, com azul e roxo.
¨¨ ° ¨¨ ° ¨¨ ° ¨¨ ° ¨¨ ° ¨¨ ° ¨¨ ° ¨¨ ° ¨¨ ° ¨¨ ° ¨¨ ° ¨¨ ° ¨¨ ° ¨¨ ° ¨¨ ° ¨¨ ° ¨¨ ° ¨¨ ° ¨¨ ° ¨¨ ° ¨¨ ° ¨¨°
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rainha da Natureza
FantastikRainha da Natureza, conta a história de Daisy, uma garota de 17 anos, que perdeu os pais durante um acidente, e que acabou fazendo com que ela fosse morar com os tios, em uma fazenda, no interior de Minas Gerais. Depois de anos vivendo sem saber com...