— Estou tão animada! — Soph sentou ao meu lado para esperar as instruções que dariam início à gincana.
— A Sophia é muito competitiva, Tinie, se prepara — Fabi cochichou para mim, porém alto o suficiente para Letícia e Sophia ouvirem.
— Não há mal algum em gostar de uma boa competição, vai ser divertido. — A garota esfregou as mãos.
— Tenho um pouquinho de medo do que diversão significa pra você, amiga. — Leti fez uma careta.
— Eu também gosto de competições, não está sozinha. — Sorri para o alvo da conversa e ela retribuiu.
— Essa é das minhas! — Enlaçou o braço no meu e arqueou uma sobrancelha, desafiando as meninas. — Já pensou se nós duas ficamos no mesmo time?
— Misericórdia — Fabi disse em meio à uma tosse falsa.
Nossa conversa foi interrompida por Paulo, que logo passou todas as informações de como aconteceria a brincadeira.
Seriam dois grupos competindo por um prêmio surpresa, a escolha dos times seria feita por sorteio. Era simples, papéis com número 1 e número 2.
Eu e as meninas tiramos os papéis e nosso quarteto foi dividido, Sophia e Fabiana no grupo 1, Letícia e eu no grupo 2.
— Não foi dessa vez, Soph — brinquei indo com Leti para o nosso time.
Os demais foram descobrindo seus times e, para a felicidade do meu coração, Gustavo estava no mesmo grupo que eu.
As provas começaram e a rivalidade também. Respondemos perguntas, fizemos mímica, cabo de guerra e até bandeirinha, que para mim foi uma das mais divertidas, apesar do meu pouco pique para correr pelo campo adversário a fim de roubar a bandeira deles.
Várias atividades depois e com o placar favorável para o time da Soph e da Fabi, chegou a hora da última atividade, uma caça ao tesouro.
— Tem pistas espalhadas por todo canto, uma leva à seguinte e assim vai, quem achar o tesouro primeiro ganha mais cinco pontos, então o grupo dois ainda tem chances, hein?! — Paulo avisou e nós nos entreolhamos esperançosos. — Vou dar a primeira pista para os dois times e começamos.
O homem entregou um envelope para cada um e não perdemos tempo.
— Primeira pista. — Balancei o papel em minha mão. — "Siga em frente e achará o som da calmaria, ops, das pistas."
— Confuso! — um dos garotos exclamou.
— Água, querido, água. — Leti riu ao revirar os olhos.
Ele deu de ombros e seguimos para o destino indicado, obviamente a outra pista estava perto do lago.
— "Pista dois" — Gustavo leu antes de abrir o envelope. — "A próxima dica te aguarda em um lugar alto."
— Tinha como ser menos detalhista? — brinquei, pensando em inúmeros lugares onde poderia estar.
— Acho melhor nos espalharmos. — uma garota opinou e concordamos. — Que tal de dois em dois? Deixa eu ver, pode ser a Leti e eu, a Clementine e o Gusta...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tinie e o retiro de verão (LIVRO 1)
SpiritualVocê já teve medo? Clementine tem 15 anos e sente isso com frequência, principalmente depois de se mudar com os pais para Serra Brilhante - BA. Tudo piora quando sua mãe faz o favor de mandá-la ao retiro de verão da nova igreja - onde ela não conh...