— Luísa.
Pisco, puxada para fora do transe pela voz de Thais acompanhada por seu tapinha na testa.
— Hum. — murmuro, meio confusa, antes de olhar ao redor e notar a sala praticamente vazia.
Ah.
Fecho rápido o caderno de rabiscos, com a linda capa de couro vermelho que me fez pagar por folhas parcialmente riscadas em um brechó, e amarro a fita do mesmo material na lateral. Me embolo com a caneta preta e as apostilas jogadas por cima da mesa e quase levo tudo ao chão.
— Vamos, enrolada. — passa a mão por algumas folhas, tentando arranjar uma forma de adiantar meu confuso processo de arrumação.
O zumbido em meus ouvidos aumenta quando abaixo a cabeça para organizar os materiais, e a pressão dobra. Tento ignorar. Já era para eu ter me acostumado a isso nessa altura do campeonato.
Não havia percebido a aula chegar ao fim. Estava focada demais em meu caderno — preenchido por uma floresta coberta por cogumelos e liquens em uma escala de cinza onde eu pretendia pôr um pouco de dourado, o sol filtrado pelas árvores, mais tarde — e de menos na aula de história da música popular. Talvez minha completa falta de interesse em teoria musical se desse pelo alinhamento maior da minha personalidade à parte sensível da música. Música não pode ser regrada. Não é uma ciência. Não é previsível. Música é vida. É cor e luz, alma e coração, é o que preenche vazios.
É o que em breve seria tirado de mim.Terminando de guardar minhas coisas na bolsa, puxo minhas pernas para a lateral da cadeira e levanto. Ou tento.
Uma onda de tontura me atinge, fazendo-me cambalear para frente. Minhas mãos chocam-se abertas contra a mesa, em busca de estabilidade. As mãos de Thais já estão lá, apoiando-me e fazendo com que eu me sente novamente.Ela busca uma garrafa de água na própria bolsa, desenrosca a tampa e ergue em minha direção.
— Tatá, estou bem. — mas aceito o líquido mesmo assim, ao menos para dar a ela alguma coisa a monitorar.
Minha amiga enrola os compridos cabelos pretos em um tubo e os joga para trás dos ombros, em uma mania nervosa que aprendi a identificar.— Está, sim. É claro que está. — Ela resmunga.
Bebo metade do recipiente antes de entregá-lo e me levantar novamente, dessa vez sem infortúnios. Ajeito o lenço colorido que mantém meus fios castanho-acobreados no lugar, alisando também a jardineira jeans que visto antes passar pela porta.
A verdade é que não havia motivo para agitação. A tontura originava-se do mesmo motivo pelo qual às vezes eu me desequilibrava sem motivo, e pelo qual eram raras as viagens de carro em que eu não ficava pelo menos 70% do tempo nauseada. O mesmo motivo pelo qual minha capacidade de ouvir estava se esvaindo cada dia mais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Último Som
Romance"A vida inteira, meu mundo foi feito de sons. Cores se convertiam em notas, formas tornavam-se acordes. E tudo convergia em uma melodia infindável, incomparável. Minha alma. A música me reivindicou, me tomou pra si, me escolheu. Tudo o que vejo é m...