Capítulo VIII - Segredos

1K 87 8
                                    

Eda

A última semana passou num piscar de olhos, eu e Serkan escolhemos o menu do casamento, resolvemos fazer a cerimônia na praia e a festa no hotel, os outros detalhes iremos resolver até o final dessa semana. Na empresa foi tudo perfeito, finalizamos antes do prazo proferido a planta da marina e hoje mesmo teremos uma reunião para apresentarmos o resultado para o Sr.Kemal e o Sr.Ates. Já estou quase pronta pra sair quando meu celular toca.

- Eda Yildiz?
- Sim, com quem eu falo?
- Meu nome é Burcu! Vi uma matéria sobre o desfile que você fechou ao lado do Sr.Serkan. Eu trabalho para uma revista e gostaria de fazer uma matéria com vocês! O casal mais bem sucedido na Turquia atualmente.
- Entendi, mas infelizmente terei que recusar o convite. Serkan não gosta muito de aparecer!
- Que tal você conversar com ele e depois me dar um retorno! Por favor! Minha chefe insiste em fechar com vocês uma capa!
- Tudo bem! Passar bem! - eu cedi ao perceber a ansiedade em sua voz.
- Obrigada! Bom dia! - ela diz ao desligar a ligação.

Mal ponho meu celular em minha bolsa para seguir em direção ao carro e ele toca novamente.

- Diga Sr.Aydan!
- Eda venha tomar café comigo por favor? Eu preciso falar com você! - ele pede com uma tom nervoso.
- O que houve? - eu questiono.
- Venha por favor! - ela exclama com a voz ainda mais nervosa.
- Tudo bem, estou indo!

No caminho ligo para Serkan e o aviso que chegarei tarde pois tenho que resolver algo com sua mãe e ele aceita sem muitas perguntas. Ao chegar na casa da Sr.Aydan eu a encontro sentada sozinha com os pés na piscina e o rosto entristecido.

- O que houve Sr.Aydan?
- Ah Eda... Eu estou perdida! - ela indaga chorando. Eu retiro minhas botas e ponho meu pés na água me sentando ao seu lado.
- Me conte o que houve!- eu peço segurando sua mão.
- Você promete apenas me ouvir e depois me julgar?
- Eu vou ouvi-lá e não irei julgá-la. Eu prometo!
- Quando eu tinha 23 anos eu me apaixonei perdidamente por um colega de faculdade! Nossa história é igual ao roteiro de um bom drama romântico onde a mocinha é rica e o rapaz é pobre. Eu estava completamente encantada por ele, me entreguei para ele e estava pronta para desistir de tudo por ele. Depois que meus pais descobriram e me obrigaram a terminar com ele nós decidimos fugir juntos, mas no último momento ele não apareceu e eu voltei para casa e me casei com Alptekim. Mas até aí tudo bem! O que aconteceu alguns anos depois que é mais complicado. Ele passou brevemente por Istambul para enterrar seu pai e me procurou uma noite completamente desnorteado e coberto de lágrimas! Alptekim estava viajando a negócios e eu o recebi de braços abertos ao perceber a razão de seu estado pois ele era muito ligado ao seu pai. O irmão de Serkan já estava dormindo e sua babá estava a postos caso algo acontecesse. - ela para de repente e cobre seu rosto com suas mãos como se estivesse com vergonha, mas volta rapidamente a falar com a voz mais trêmula do que antes. - Eu o levei para a casa de hóspedes e me sentei ao seu lado enquanto ele chorava e falava sobre seu pai, quando ele já estava mais calmo servi vinho para nós dois e daí tudo aconteceu rapidamente, uma taça após a outra e quando retornei aos meu sentido já era de manhã e eu estava envolvida em seus braços em baixo dos lençóis. Eu o pus para fora desesperada pois Alptekim iria chegar naquele mesmo dia e nunca mais o vi... Até ontem quando ele me procurou e disse que estava de volta para ficar e que iria lutar por mim! Só que ele não pode ficar, ainda mais perto de Serkan! - ela desabou em mais e mais lágrimas.
- Sr.Aydan... É o que eu estou pensando? - eu a interrogo com as mãos em seu rosto.
- Sim Eda! Existe uma grande possibilidade dele ser o pai biológico de Serkan! Mas por favor não conte a ninguém! Eu só lhe confidenciei meu segredo porque você prometeu nunca soltar minha mão e eu estava sufocando. - ela me suplica.
- Sr.Aydan, como eu olharei para Serkan sabendo de algo assim?
- Por favor Eda! Eu contarei para ele na hora certa. Eu só preciso de tempo para conversar tanto com ele quanto com Kemal.
- Eu não posso esconder isso dele. Ele odeia mentiras!
- Me dê até o final dessa semana se não você conta! - ela me implora com um semblante de culpa.
- Tudo bem! - eu concordo acreditando que o melhor é ele descobrir pela própria mãe.

Depois de acalmar a Sr.Aydan eu segui para o escritório imaginando como seria a reunião com o Sr.Kemal e Serkan lado a lado podendo ser pai e filho sem saber. O sentimento de culpa e ansiedade que a Sr.Aydan estava sentindo rapidamente passou-se para mim.



Ao chegar no escritório encontro Serkan concentrado eu seu computador e sigo em sua direção para falar com ele.

- Bom dia meu amor! - ele exclama com um sorriso no rosto.
- Bom dia! - eu o respondo indo direto para seu abraço o apertando como se não o visse a dias.
- Você está bem? - ele me pergunta ao notar meu rosto preocupado e meu abraço apertado.
- Sim, apenas tive um sonho ruim e queria vê-lo.
- Eu estou bem aqui e nunca mais irei te deixar! - ele diz e em seguida me beija.

Ele provavelmente acredita que eu estou assim por um sonho que nem existe onde ele não estava ao meu lado, e por enquanto é minha melhor alternativa para disfarçar meu nervosismo ao seu redor. O resto da equipe se juntou a nós para ensaiarmos nossa apresentação.

- Eda! Eda! - Piril me chama.
- Eda você está bem? Você parece não nos ouvir! - questiona Ferit.
- Pois é Eda! Você está tão pálida! - concorda Cerem.
- Eu estou bem, apenas tive uma noite de sono ruim! - eu tento disfarçar.
- Você pode? - Piril pergunta.
- O que?
- Apresentar a parte do paisagismo após Serkan? - ela volta a perguntar.
- Sim! Claro! - eu aceito enquanto me levanto.

Ao me levantar me sinto tonta e Serkan prontamente me ampara pela cintura.

- Eda, você está bem? - ele me questiona preocupado.
- Sim! Não é nada. Irei preparar um café e tomar um remédio para dor de cabeça e volto para reunião.
- Tem certeza que pode apresentar? Não é melhor irmos para o homem? - Serkan sugere.
- Não eu estou bem! - eu respondo tentando passar confiança sob o olhar preocupado de todos.

Ao sair da sala vou direto preparar um café e sou seguida por Melo.

- Dada, você está bem?
- Sim Melo! Apenas cansada, não dormi direito!
- Você está com uma cara de quem viu um fantasma! Tem certeza que foi só isso?
- Tenho Melo! Obrigada pela preocupação!

Quando finalmente volto para a sala de reunião reparo que Sr.Kemal e Sr.Ates já chegaram e estavam apenas me esperando para darmos início a reunião.

- Olá a todos! - eu exclamo indo direto ao meu posto para apresentar.
- Olá Srt.Eda - responde o Sr.Ates enquanto o Sr.Kemal acena com a cabeça.

Eu estava firme em minha apresentação quando vejo tudo preto em minha frente e caio no chão na frente de todos.

Oi pessoal! Desculpa a demora em postar, tive um problema com meu computador mas já resolvi e voltarei a postar todos os dias. Eu havia comentado com vocês no twitter que a história pararia no capítulo 20, mas mudei tudo e seguirei com ela ainda por um tempo! Para compensar minha ausência dessa última semana eu trago a novidade de que no domingo irei começar outra história para vocês também de EdSer!
Me contem o que estão achando de "Teu Olhar" até agora nos comentários e boa história para vocês! Beijinhos!!💗

@robotyildiz

Teu olhar Onde histórias criam vida. Descubra agora