Harry não sabia por onde estava com a cabeça quando aceitara cuidar de Violet enquanto Louis viajava a trabalho.
Iria para o país que residira por um tempo, Estados Unidos, desistindo de levar a filha ou Harry; o primeiro porque as aulas ainda aconteciam, já o segundo pois o rapaz não poderia simplesmente abandonar o emprego sem aviso prévio.
De início, Louis havia proposto uma babá, uma mulher de meia-idade que havia cuidado da garota em situações semelhantes. Seriam duas semanas longe e não gostaria de empurrar uma responsabilidade para o cacheado. Ainda que estivessem próximos, não agiria como se Harry fosse cuidar de uma criança só para agradá-lo, mas fora surpreendido quando o mesmo se ofereceu, dando de ombros e garantindo que tudo ficaria bem.
─ Queria ter visitado a vovó. ─ Violet disse emburrada no banco de trás.
─ Você irá meu amor, mas outro dia. ─ Harry garantiu ao tirar o carro da vaga, dirigindo para fora do estacionamento. Havia acabado de se despedir de Louis no aeroporto, os batimentos cardíacos ainda estavam elevados pelo beijo de despedida. ─ Lembra o que ele disse, hm? Verá Jay em breve.
─ Como você sabe o nome da vovó? ─ perguntou chocada e Harry riu.
─ Eu sou um mágico.
─ Puff. ─ desdenhou cruzando os braços. ─ Mágicos não existem, mama. Eu aprendi quando ainda era um bebê.
─ Ah, é? ─ ele deu uma breve olhada para a garota após parar no semáforo fechado. ─ Não acha que é meio cética para sua idade?
─ Cética?
─ Quer dizer uma pessoa que não acredita em nada. ─ explicou. ─ Você sempre duvida de tudo.
─ Papai disse que é bom questionar as coisas.
─ Ahá, então você acredita em tudo o que Louis fala. ─ provocou e ela bufou indignada.
─ Sim, porque ele é muito inteligente.
─ Entendi. ─ fungou dramático. Passava tanto tempo com Louis que seria inevitável aderir seus dramas sem fundamentos. ─ Eu não sou digno da sua confiança.
─ Eu não disse isso! ─ se defendeu, apontando um dedo acusatório. ─ Você está fingindo chorar! Não é de verdade.
─ Você está invalidando meus sentimentos...
─ Mamaaaa. Pare. ─ ela riu quando um sorriso escapou dos lábios do mais velho. ─ Você é igual ao papai.
Harry estacionou o carro na garagem e Violet entrou em casa rapidamente, os sapatos sendo atirados no chão da sala. Decidiram passar aqueles dias na casa do pai da garota uma vez que seria menos trabalhoso mover as coisas de Harry para lá do que o contrário.
─ Violet, essa é a última vez que vou pegar suas sapatilhas. ─ disse recolhendo os sapatos pequeninos, deixando-os ao lado da porta. Havia dito o mesmo semanas antes, usando as mesmas palavras.
─ Mas eu não deixei jogado. ─ explicou ao se aproximar. ─ Eu só não guardei...
Harry apertou os olhos e a garota sorriu nem tão banguela, havia uma pontinha tímida de dente surgindo na gengiva superior. Fora preciso levantar somente o dedo indicador para que Violet entendesse o que viria a seguir, correndo com agilidade enquanto Styles fazia uma contagem regressiva em silêncio para o início da brincadeira.
Pelos próximos minutos, a risada infantil era o único som que ecoava pela casa.
͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏͏ ͏
~×~
͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏ ͏
VOCÊ ESTÁ LENDO
Classy Pirouette
FanfictionLouis não deveria sentir atração pelo professor de balé da sua filha. Mas Harry Styles era o professor, e eles costumavam se divertir durante o colegial. Amores antigos se reencontram. O resto é história. Capa por: @louistdorian © hesbabie, 2021.