As férias de verão se foram tão depressa quanto tinham chegado. Enquanto o dente permanente de Violet estava na metade do caminho, outros amoleciam e ameaçavam cair. Desta vez, Louis participara do processo de troca, vendo o exato momento em que a filha lhe mostrou um dos molares na palma da mão.
Seu relacionamento com Harry seguia estável e ele arriscaria dizer que, apesar do destino incerto, sentia que era diferente do antigo envolvimento que tiveram anos atrás, um diferente bom. Talvez fosse pela maturidade que os atingiram, fazendo-os ter conversas regulares sobre decisões ou sobre o que estava ou não bom.
Como por exemplo na ultima sexta-feira em que o casal – ainda não oficial – conversava onde estariam no Natal. Na verdade, fora Louis quem trouxe o tópico a tona, questionando se Harry gostaria de passar aquela data com ele e Violet.
Poderia ser um diálogo banal, mas para eles era um grande avanço. E depois de muitos prós e contras, decidiram que um tempo com ambas famílias não seria de todo ruim, afinal, nenhuma delas imaginavam o que acontecia entre eles e seria uma ótima oportunidade para lhes contar.
Para Louis isso era um pedido de namoro informal e ele esperava que Harry entendesse a mensagem.
Contataram seus familiares, não afirmando com clareza do que se tratava, apenas esclarecendo que ficariam hospedados na casa de campo de Louis, sem mencionar a presença da outra família.
Ainda teriam cerca de dois meses para se organizarem. Por agora, Louis estava emotivo demais após se dar conta de que Violet começaria o segundo ano na escola.
─ Está usando suas botas novas. ─ pontuou depois de bebericar o café.
─ Elas são fofas. ─ Violet declarou. O material em camursa preto com detalhes marrons ornava perfeitamente com seu conjunto vermelho e azul marinho.
Harry não perderia a chance de provocá-lo, então repousou suas mãos no ombro de Louis, massageando por um tempo antes de se inclinar e beijar seus lábios brevemente.
─ E sabe quem amarrou o cadarço sem ajuda nenhuma? Parece que alguém está crescendo...
Tomlinson lançou um olhar mortal em sua direção e projetou um beicinho dramático logo em seguida, o que fez Violet rir de forma escandalosa. Harry, por sua vez, se juntou a eles com um sorriso contido no rosto.
Louis quase chorou – dramaticamente – quando a buzina do miniônibus do colégio preencheu o ambiente. Violet havia lhe pedido que fosse de van todos os dias, uma vez que todos seus colegas iriam também. E o mais velho aceitou sem maiores complicações, sem dramatizações...
Até que Harry, alheio ao fato anterior, perguntou se ele havia se organizado para levá-la a partir do próximo semestre.
─ Pai, eu preciso pegar um lugar logo! ─ o homem girou a chave na maçaneta e a garota saiu como um furacão.
Linda, a motorista do segundo ano, acenou para ele educadamente. Antes que pudesse averiguar se todas as crianças estavam usando cinto mais uma vez, Violet correu de volta e abraçou o pai, agarrando-se em seus ombros.
─ Te amo. ─ ela beijou a ponta de seu nariz antes de voltar a atenção para a porta entreaberta. ─ Tchau, mama! Quero bolinhos quando eu voltar!
Louis observou o veículo partindo como uma cena de novela, suspirando alto quando Harry riu baixinho atrás de si e contornou sua cintura. Beijos singelos foram depositados em sua nuca e quando percebeu, seu corpo estava sendo pressionado contra a porta do lado de dentro.
─ Ao menos não são todos que me abandonam. ─ ele murmurou e o mais novo beliscou sua cintura, rindo entre o beijo.
Era folga de Harry, e Louis, como não era nada bobo, pediu por uma também. Ambos poderiam desfrutar de férias naquele momento, no entanto, preferiram adiar para o fim do ano.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Classy Pirouette
FanfictionLouis não deveria sentir atração pelo professor de balé da sua filha. Mas Harry Styles era o professor, e eles costumavam se divertir durante o colegial. Amores antigos se reencontram. O resto é história. Capa por: @louistdorian © hesbabie, 2021.