- Oi Sarah! Você cresceu ou é impressão minha?
Digo com um tom animado, tentando ser gentil, pode ser que assim ela desista de fazer do meu início de semana, um dia horrososo.
- Não Lulu, eu não cresci! Continuo do mesmo tamanho de semana passada. Você podia fazer um teste de visão, um óculos cairia bem.
Sarah termina de descer as escadas de maneira elegante demais para uma criança da sua idade. Com seu vestido rosa totalmente exagerado e aquela coroa brilhante parecia uma vilã dos filmes da Barbie, talvez tivessem inspirado a princesa de Barbie e o Portal Secreto nela. Muito provável.
- Me desculpe Vossa Alteza! Mas tanto brilho nessa sua roupa "nada" exagerada me cegou.
Eu sempre fui boa com crianças, mas com Sarah parecia ser impossível manter uma boa relação. Nossas conversas se resumiam a ironia e troca de farpas. E só faziam três semanas que eu cuidava dela. Francamente, nunca pensei que uma garotinha de 10 anos podia ser um dos meus maiores problemas.
- Lulu engraçada como sempre! Sabe onde está a Soso? - Ela me pergunta pela milésima vez desde que substitui Sophia.
- Querida, preste bem atenção! - Digo pausadamente, talvez assim a ruiva entendesse. - A Sophia foi para Paris, ela não vai voltar!!! Não vai voltar! Entendeu?
Minha única resposta é uma risada irritante. Droga! Era exatamente isso que a pirralha queria.
- Devia largar de ser tão estressada, faz mal para a pele! Vai ver é por isso que você parece uma velha de 60 anos.
Quem ela pensava que era para falar desse jeito comigo? Respiro fundo para não respondê-la "educadamente" e abro um sorriso, me dirigindo a cozinha.
- Eii! Onde você está indo? Ainda não terminamos. - Ouço seus passos se juntando aos meus e bufo antes de me virar.
- Olha aqui Sarah Anderson, quem dita as regras aqui sou eu, ok? E segundo meu manual, terminamos sim essa conversa.
- Tudo bem Lulu, mas você podia ouvir meus conselhos um dia desses, Henry diz que sou muito inteligente e que dou ótimos conselhos.
Ótimo! Estava demorando para ela começar a falar do primo que motivava aquele mosntrinho a continuar sendo geniosa. A ignoro, decidida a fazer de hoje o mais tranquilo possível.
- O que acha de vermos um filme Sarah? - Pergunto me aproximando dela, talvez também gostasse de filmes da Disney como eu.
- Só se for de princesas, mas como sei que você é chata, pode escolher qualquer outro que ache interessante.
Finalmente achei algo que temos em comum, e isso é surpreendente. Eu realmente pensava que não tínhamos nada de parecido, nosso estilo é diferente, ela não gosta de livros e simplesmente odeia todos os desenhos que eu amo. Mas agora que sei que gosta da Disney e de princesas, vai ser bem mais fácil conviver e se relacionar com a ruiva. Nesse quesito eu pareço uma garotinha, talvez eu até seja mais ainda que Sarah, entretanto não posso evitar ser apaixonada pelas princesas e suas músicas maravilhosas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Flor de Liberdade
Romansa"A pessoa a quem mais devo desculpas sou eu mesma, por ter me submetido a situações que eu não merecia passar." Reconquistar é difícil concorda? É extremamente difícil conquistar novamente uma pessoa a quem você magoou e pouco se importou com o qu...