"(...) Porque o tempo não existe para além do amor. Sei que você chorou quando eu fui embora. Mas quero que ria e cante e sempre pense que o futuro não é um problema a resolver, mas um mistério a descobrir."
KAFKA E A BONECA VIAJANTE - JORDI SIERRA I FABRA
- Por que tem que ir embora, Lulu?
Corro os dedos, de maneira delicada, pelos fios ruivos de Sarah enquanto penso em uma boa resposta. Lembro-me de quando eu mesma era apenas uma garotinha e desejava respostas fantasiosas para minhas perguntas, mas sei que Sarah não é uma dessas garotas. Ela quer uma resposta séria.
- Você ainda não entende, ruivinha, mas pessoas precisam se mudar. As vezes as mudanças não podem ser apenas internas, tem de ser externas também para serem completas.
Ela só parece mais preocupada quando as últimas palavras saem de meus lábios.
- É culpa minha, Lulu? Eu te prometo que nunca mais faço perguntas difíceis e nem discordo de você. Só não vá para longe, por favor. Eu até paro de trazer meus amigos aqui se estiverem te dando trabalho, posso pintar as paredes e comprar móveis novos com as moedas do cofrinho e vamos assistir A princesa e o sapo todos os dias depois da escola. Ou...eu posso parar de ir à escola, que tal? Ficaria caso eu fizesse isso?
Não pensei que ela reagiria dessa forma, por isso respiro fundo para dizer as próximas frases com sabedoria e calma. Com tanta preocupação, ela já não está com a cabeça em meu colo e sim ajoelhada aos meus pés, as mãos unidas como se estivesse rezando e um fazendo um bico fofo com os lábios.
- A culpa não é sua, Sarah. - Seguro seus braços e a ajudo a se levantar, a colocando sentada ao meu lado no sofá. - Se parasse de ir à escola, pintasse as paredes e mudasse os móveis, eu não ficaria. Não ficaria mesmo se comprasse uma casa nova. Porque o problema não é você, nem Londres, muito menos é um problema. Pessoas tem que partir, durante a sua vida muitas delas passarão, algumas irão decidir por ficar e outras simplesmente vão partir. Quero que entenda uma coisa, minha princesa, olhe bem para mim agora.
Seguro suas mãos e as aperto, depois encaro aquela imensidão azul e ela encara meu infinito castanho.
- Eu não sou uma das que partirá. Você é minha alma gêmea e almas gêmeas não se separam. Ainda quero vê-la se formando na faculdade, se esse for o seu desejo, quero estar no dia do seu casamento e nos dias comuns. Você entrou em minha vida num momento extremamente difícil e me iluminou com suas palavras e felicidade contagiante. Eu jamais seria a pessoa que sou sem você na minha vida. Nós temos um laço de parceira que não se rompirá.
- Nós temos mesmo um laço de parceria, Lulu? Como Anne e Diana?
- Sim, ruivinha, nós temos. E é por isso que não importa aonde eu esteja, o laço nos ligará. Acha mesmo que eu ia deixar você em paz? - faço piada com a situação, abrindo os braços em um convite silencioso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Flor de Liberdade
Romance"A pessoa a quem mais devo desculpas sou eu mesma, por ter me submetido a situações que eu não merecia passar." Reconquistar é difícil concorda? É extremamente difícil conquistar novamente uma pessoa a quem você magoou e pouco se importou com o qu...