— Faça o seu melhor, dê um jeito nisso, eu quero voltar na cor natural— Diz Elizabeth James, uma garota de estatura baixa, pele clara, cabelos loiros, que na verdade antes da pintura eram ruivos.
Ela não estava com uma cara boa, parecia confusa.
— A senhorita tem certeza?— Pergunta o cabeleireiro atrás da cadeira da jovem de 19 anos.
— Absoluta— Respondeu ela com um sorriso no rosto.
Realmente, apesar da confusão em sua mente, estava decidida, ia voltar a ser a garota que era antes— bom, tirando aquela típica personalidade boazinha demais, estava cansada de ser usada, de ser enganada— e é claro, a mudança começaria pelos cabelos.
Daqui dois dias iria se mudar para a Flórida sozinha, já que agora já não tinha mais nenhuma companhia indesejada, sua meta era concluir seus estudos ali, fazendo a tão sonhada faculdade de psicologia.
O pai dela afirmava que Lizzie era maluca, maluca feito a mãe, daquelas impulsivas que largam tudo e vão viver a sua própria vida ou que simplesmente mudam a cor dos cabelos quando querem, mas o que ele não imaginava era que a Senhorita James tinha esse plano em mente há muito tempo, não era de hoje que queria sair de Londres e ir conhecer os Estados Unidos.
E então finalmente ela fez tudo o que precisava fazer: ficar ruiva novamente, enfrentar as duras palavras do pai, se despedir da mãe e da avó e por último, terminar de fazer as malas.
Esses dois dias se passaram voando e Elizabeth insistentemente recebia mensagens de um certo número, ela já tinha bloqueado vários números distintos, mas era a mesma pessoa: o seu ex namorado.
O cara não conseguia lhe deixar em paz, mesmo depois de fazer uma burrada.
Ele deveria pensar que ela era boba só porque era calma e paciente— e ela fazia um pouco desse papel de trouxa—, porém Elizabeth não era cega, ela sabia que tinha alguma coisa errada com o namorado, no fundo ela sabia que estava sendo traída.
E quando ela finalmente teve a certeza, explodiu, fez a maior zona no apartamento dele, e decidiu que jamais faria esse papel de trouxa. Ela jamais iria deixar as pessoas agirem de má fé com ela.
Então quando estava entrando no avião, sentiu uma pessoa agarrando seu pulso.
— O que aconteceu com o seu cabelo?— Pergunta o ex-namorado dela, Max, o primeiro namorado aliás, aquele com quem ficou anos juntos. Ele era loiro, tinha estatura alta, era incrivelmente bonito, apesar de ser um babaca.
— Não é da sua conta— Diz ela dando de ombros e se soltando do braço dele, mas não adiantou nada, ele voltou a fazer isso com mais força.
— Você não pode jogar a nossa história no lixo!— Exclama ele.
— Eu? Pelo que eu sei não fui eu que estraguei tudo! Agora, me solta se não eu vou gritar!
— Grite, então.
— Você vai pagar para ver?— Ela pergunta com um olhar ameaçador.
— Sim.
E então ela o empurra com força e Max cai no chão, na verdade ela nem era forte, mas a raiva tomou conta da ruiva e seus braços deram conta do recado.
— Se você me procurar mais uma vez, eu juro que chamo a polícia!— Diz ela num tom de voz baixo, e Elizabeth sai andando pelos corredores do aeroporto, mesmo com tantas pessoas a encarando feio.
E depois de 8 horas atravessando o Atlântico no escuro, dormindo quase profundamente, a ruiva finalmente chega ao seu destino final, e vai direto para o apartamento que tinha alugado há meses atrás.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vivendo Juntas
RomanceQuando somos crianças sempre sonhamos com crescer, sonhamos com as primeiras paixões, com a tão sonhada faculdade, com um emprego na profissão que sempre quisemos e até mesmo: sonhamos com a independência. E quando você cresce? As responsabilidades...