No dia seguinte, Emy e Nancy acordaram mais cedo que as outras, enquanto Nancy estava no banheiro, Emy tomava seu café da manhã, apenas um café descafeinado que tinha comprado ontem no mercado, a fim de fazer o seu estoque pessoal.
Emily amava tomar café, simplesmente mesmo que sem cafeína ela se sentia mais energizada.
Ainda mais porque ela teria de se preparar para fazer o seu curso de medicina, e o seu sonho de ser médica estaria cada vez mais próximo.
A verdade é que Emy arriscaria em fazer arquitetura ou qualquer outra coisa do tipo quando estava no segundo ano do ensino médio, mas algo mudou na cabeça dela quando seu irmão mais velho morreu por conta de um diagnóstico tardio.
E ela não queria que outras famílias passassem pela mesma coisa que a família dela passou.
E enfim toda essa dor e sofrimento virou motivação, uma força invisível para Emily conquistar os seus objetivos.
Quando Nancy sai do banheiro, se senta junto a Emy e diz:
- Bom dia!
- Bom dia, dormiu bem?
- Na verdade eu mal dormi, não consegui.
- Por que? alguma coisa te incomoda?
- Nada específico, acho que é ansiedade para começar a faculdade, mas e você? dormiu bem?
- Até que sim. Mas já que você comentou sobre faculdade também estou ficando quase louca.
- Ah é, qual o seu curso? Com certeza não deve ser mais trabalhoso do que cursar o meu- Emy perguntou.
- Veterinária, e o seu?
- Medicina- A cacheada dá um riso assim que escuta as palavras da de cabelos escorridos.
- Eu cuido de animais e você de humanos, que coincidência!
- Pois é! Bem, agora tenho que ir, até mais!- Emily dá um pulinho da banqueta e vai em direção a porta.
- Desculpa perguntar, mas onde vai?
- Só vou dar uma volta, não saí muito até agora, por quê?
- Quer companhia?- Oferece Nancy já se levantando também
- Até que não é má ideia, vamos!- Diz Emily esperando a morena, com um belo sorriso.
E dali talvez surgiria uma nova amizade.
E assim alguns minutos depois que as morenas saíram, Elizabeth acorda e vai direto para a cozinha, ela acordou com uma maldita fome e já foi caçar algo na geladeira, resolveu que faria ovos e comeria com um pedaço de pão.
E então Victoria aparece na cozinha também, novamente não estava com uma cara muito boa e Lizzie pensou se aquela cara feia era fome, mas decidiu ficar na dela, não queria tomar uma patada logo cedo.
Mas, mesmo assim decidiu cumprimentar a de cabelos rosa, a educação sempre vinha em primeiro lugar.
- Bom dia! Como está?
- Muito bem!- Respondeu Tory, com um tom não muito amigável.
Lizzie depois disso, não fala mais nada e foca em fazer os seus ovos mexidos.
Ash acorda, e vem esfregando os olhos até a sala, meio zonza de sono.
- Bom dia, cadê as outras?
- Bom dia! Quando acordei já tinham saído- Diz a ruiva- Você quer ovos mexidos também?
- Bom dia pra você também, Victoria!- Diz Ash com um tom de ironia indo até a ruiva e pegando uma xícara no armário, Tory estava com os olhos fixos no celular- E já que você está oferecendo, Lizzie, eu quero também.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vivendo Juntas
RomanceQuando somos crianças sempre sonhamos com crescer, sonhamos com as primeiras paixões, com a tão sonhada faculdade, com um emprego na profissão que sempre quisemos e até mesmo: sonhamos com a independência. E quando você cresce? As responsabilidades...