"Quem, se eu gritasse,
em meio à legião de anjos
me ouviria?"Rainer Maria Rilke
- E então como foi? - Perguntou Rixon quando Patch retornou naquela mesma noite.
Amélia estava dormindo no quarto e os dois juntos na sala, Patch se jogando em uma poltrona enquanto seu amigo estava no sofá o olhando.
- Você conhece a Mirir?
Essa pergunta fez Rixon dar uma risada, bater em sua coxa e se ajeitar no sofá. - Se eu conheço ela? Bom, há muito tempo eu estava pegando ela. Porque?
- Pelo visto é a líder dos caídos aqui da cidade. - Patch disse.
Rixon passou a mão pelo cavanhaque que precisava barbear no dia seguinte, Patch começou a contar o que fez naquela noite e o que havia ocorrido. Ao final da explicação Rixon se levantou do sofá não gostando de como a situação estava, o tratado de Patch com Basso foi uma boa coisa, ainda mais agora que ele queria tanto poder sentir novamente, poder estar com a Amélia. Que droga! Estou apaixonado. Pensou Rixon e Patch ergueu uma sobrancelha enquanto olhava o amigo.
- Eu ouvi isso.
- Não comece. - Rixon apontou um dedo ao Arcanjo. - O que faremos? Qual o plano para com os Nefilins porque algo me diz que Mirir é seus caídos não irão nos ajudar.
- É aí que as coisas se complicam. - Patch não queria irritar o amigo mas era o plano que ele tinha em mente. - Usaremos Amélia como isca.
- O que?! Não! Não!
Rixon não ia permitir isso, não agora.
- É o único jeito, ela não estava naquela cidade atoa, ela estava fugindo deles e algo me diz que eles vão querer um de seus acólitos de volta.
O sol já estava nascendo quando eles enfim conseguiram entrar em um acordo, Rixon não queria ficar se apegando ao passado mas estava se apaixonando por aquela garota e sua segurança era tudo o que ele queria no momento. Manter ela viva e segura e pelo fato de ela ser uma Nefilim era uma vantagem, ela não era frágil mas isso não significava que conseguiria salvar ela dos planos de Patch.
Mas Rixon não trairia seu amigo a esse momento, não podia arriscar tudo pelo que lutaram até o momento por uma Nefilim que acabará de conhecer, mas na realidade ele sabia que não era apenas uma paixonite atoa, sabia que era importante aquela garota bruta de sorriso encantador.- Está bem. - Rixon disse.
Patch ouviu o som da porta do quarto se abrindo, Amélia havia acabado de acordar e o Arcanjo se levantou da poltrona.
- Amélia, você sairá conosco essa noite.
- Eu sei, eu ouvi tudo. - Ela quase rosnou, cruzando os braços, seus cabelos estavam bagunçado como uma juba de leão mas isso fazia Rixon sorrir como um idiota. - Eles me torturaram para me tornar uma deles, eu tô dentro.
- Ótimo. Encontro vocês a noite, Rixon leve ela até o Delphic. - O caído disse ao amigo antes de sair daquele apartamento.
Precisava passar em seu próprio apê, ao contrário dos outros caídos, ainda morava nos túneis embaixo do Delphic, o lugar era aconchegante com móveis de couro e madeira, ele mesmo tinha trabalhado naquela reforma para garantir um ambiente confortável mas solitário. Patch tomava um banho em seu chuveiro moderno e se cobria com uma toalha ao retornar ao quarto, ver Rixon com aquela garota deixava o Arcanjo com pensamentos do passado.
Já se apaixonara antes mas agora fazia tanto tempo que seu coração nunca mais batera forte por alguém, era tão fácil assim se apaixonar por alguém?
Colocava a roupa e se sentará por tanto tempo na cama refletindo como entrar naqueles túneis, naquele apartamento sozinho causava sensações de solidão e pensava se quando se tornar humano conseguiria encontrar o amor, ou algo similar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Queda do Arcanjo (+14)
FanfictionTODOS OS DIREITOS RESERVADOS E se Jev não tivesse conseguido encontrar Nora? Jev que logo mudaria seu nome para Patch e a cidade de Coldwater, Maine. Não estivesse mais proporcionando alegria ao pobre arcanjo caído? Patch e Rixon partem para longe...