"Lalisa"
Ela estava tão diferente...
Tudo nela, a forma que falava, andava, mas os seus olhos quando me encarava continuavam os mesmos, óbvio que ela mudaria, havia se passado cinco anos, mas... era diferente. Quantas vezes eu tive vontade de segurar a sua mão naquele pequeno passeio, quantas vezes eu tive vontade de pegar a minha filha no colo e abraçá-la, dizer a ela, pedir perdão a ela por todos os anos que perdi... por tudo.
Mas eu não podia.
Eu não podia fazer nada a não ser olhá-las e dar toda a minha atenção a elas, sentia que com Stacy seria difícil alguma aproximação mas isso não seria motivo para que eu não tentasse. Observei Mingi também sendo muito educado com Sarah, conversava com ela e a deixava falar primeiro, os dois as vezes riam de algo e parecia que já se conheciam a anos, olhei para Jennie que também sorria por conta deles... seu sorriso como sempre era lindo e brilhante... eu amava aquele sorriso... eu a amava...
- Eles se deram bem - falei a fazendo se assustar um pouco mas logo retomou aquele sorriso perfeito.
- Mingi é muito fofo e Sarah gosta de fazer novas amizades. Mingi não parece ser uma criança que da trabalho, ou ele é?
- De fato não, chamei a atenção dele apenas duas ou três vezes des que nasceu, e para um garoto de cinco anos, ele é bem compreensível.
- Céus como eu queria que Stacy fosse assim - riu - Eliza fala que é a personalidade dela, então eu apenas concordo.
- É só uma fase, ela melhora já já - conclui tocando o seu ombro, que mesmo com camadas de roupas me fez tremer, como eu sentia falta dela...
- Mamãe! Olha o que o Mingi achou!
- Uau, uma joaninha, que linda.
- Ah... ela vai morrer de frio - Sarah falou preocupada - O que a gente faz? Não podemos deixar ela morrer de frio...
- Ela não irá morrer de frio, Sarah - garanti - Joaninhas conseguem se esconder do frio.
- Você promete, Lisa?
- Claro que sim, quer ajuda para soltá-la?
- Quero! Mas você tem que tomar cuidado, está bem? Ela é muito pequena.
- Certo, vamos ver...
Eu me ajoelhei ao seu lado colocando as minhas mãos por debaixo das suas e juntas colocamos a joaninha em uma pequena flor, fiquei observando Sarah sorrir e se despedir da joaninha com a sua voz doce... ela era tão linda.
- Obrigada, tia Lisa! - fiquei sem reação durante alguns segundos assim que os seus braços pequenos contornaram o meu pescoço em um abraço meio apertado e cheio de inocência, devagar descansei minhas mãos em suas costas, fechando os olhos e me permitindo sentir o seu cheiro de bebê enquanto meus olhos se enchiam de lágrimas.
Eu estava abraçando a minha filha...
- Não precisa agradecer - sorri secando as lágrimas assim que ela se afastou caminhando até Mingi e juntos eles voltaram a caminhar conversando logo a nossa frente.
- Sarah gosta de abraçar as pessoas, desculpe se isso te deixou incomodada - Jennie falou coçando a nuca.
- Não se preocupe, Jennie - sorri - Aqui é um lugar lindo.
- Verá quando o verão chegar, é radiante!
- Igual ao seus olhos - consegui pegar o momento em que as suas bochechas ficaram levemente vermelhas e um pequeno sorriso nasceu em seus lábios, ela me olhou envergonhada mas logo abaixou os olhos - O que costumam fazer no verão?
- Ir ao lago, ou até mesmo passar alguns dias na cidade, lá no verão é muito lindo, o museu é muito interessante, posso te levar lá algum dia.
- Eu adoraria - sorri.
Caminhamos de volta até a vila indo direto para a casa de Eliza, Mingi e Sarah ficaram brincando no quintal, tentando fazer bonecos de neve, ou até mesmo anjos de neve, assim que entramos vi Stacy emburrada no sofá, com a cara fechada e os braços cruzados, era tão fofa quando estava brava, lembrava Jennie quando enchia suas bochechas de ar e fazia aquele seu famoso bico.
- Voltamos! - Jennie falou tirando suas botas.
- Eles foram até a cidade buscar Seulgi - Eliza falou secando a mão em seu avental - Já já estão aqui.
- Hey, meu amor - Jennie se sentou ao lado de Stacy que na mesma hora se virou de costas para a mulher.
- Você me abandonou aqui! Me deixou sozinha! Preferiu a Sarah do que a mim! Você não me ama! - então a menina começou a chorar, mas eu podia ver que não saia uma lágrima sequer dos seus olhos.
Me sentei na sua frente esperando até que ela se acalmasse, e quando fez isso, me encarou, seus olhos transmitam raiva, e parecia que não gostava da minha presença.
- Sua mãe me falou muito de você enquanto caminhávamos, sabia? - Stacy continuou me olhando - Ela me disse que gosta de futebol, é verdade? - ela assentiu.
- Eu ganhei uma bola de futebol - murmurou - Você quer ver?
- Claro!
Como um raio a menina saiu correndo até um corredor não demorando para voltar chutando uma brilhante bola branca e preta, consegui ver o seu pequeno sorriso enquanto segurava a bola em suas mãos e se sentava ao meu lado.
- Olha! Mas é pra olhada na minha mão pra não sujar!
- Tudo bem - concordei - Como aprendeu a jogar futebol?
- Com os jogadores, não é óbvio? - respondeu como se a pergunta que eu havia feito fosse a mais fácil de ser respondida - Sabe, aqueles que jogam na televisão, vai me dizer que não sabe o que é?
- Ah sim, claro que sei - assenti concentrada nela.
- Mamãe Jennie fica preocupada quando eu saio pra jogar, porque eu sempre volto com um machucado, olha! Esse aqui eu ralei ontem no meu aniversário. Você sabia que na sexta-feira eu e Sarah fizemos cinco anos? Você vai dar presentes pra gente?
- Stacy - Jennie interviu - Pelo amor de Deus, não foi assim que eu te eduquei.
- Você quer um presente?
- QUERO! - eu ri assim que ouvi Jennie murmurar - Você pode me dar... uma capa de super-heroína!
- Ok, e o que eu devo dar para a sua irmã?
- Uma coroa de princesa, a minha irmã é uma princesa disfarçada.
- Sabe, o meu filho Mingi também gosta muito de futebol, vocês dois poderiam brincar juntos.
- Não quero brincar com ele. Achei ele muito chato - respondeu saindo dali e caminhando até a porta principal.
Fiquei sorrindo para o nada assim que ela saiu, ela era tão... diferente... e eu sabia, tinha a certeza que quando tudo voltasse ao normal, eu daria todo o meu amor a elas, principalmente para Jennie.
VOCÊ ESTÁ LENDO
1996 - Never Look Back (Segunda temporada)
Fanfiction- Por favor... por favor tente... tente se lembrar... - Me perdoe, mas... eu não consigo...