"Lalisa"
- Ah, mas aí é roubo né, tia Lisa!
- Porque é roubo?
- A sua mão é muito grande, e você tem mais força pra acertar a bolinha de gude - Sarah riu se sentando em meu colo enquanto se preparava para jogar novamente.
Era natal, e aqueles três meses me torturavam ainda, eu e Jennie estávamos "juntas" às escondidas das gêmeas pois Jennie ainda não queria contar a elas com medo da reação de Stacy, porém estávamos melhor do que antes, digo em relação a eu e Stacy, até saímos apenas nós duas para uma compra mensal de alimentos e foi muito melhor do que eu imaginei, a menina segurava a minha mão algumas vezes e até me chamou de "Lisa" três vezes naquele dia, pra mim, aquela era o maior prêmio que eu poderia receber. Sarah era carinhosa, sempre foi des da primeira vez que nos vimos, e a amizade dela e de Mingi era motivo para os meus sorrisos serem maiores a cada dia.
- Você foi ótima! - comemorei fazendo cócegas no pescoço da pequena menina em meu colo, Mingi se aproximou saltitando e sorridente se sentando em minha perna desocupada dividindo com a menina um biscoito que provavelmente havia pegado escondido de Eliza - Não era pra estarem comendo isso agora, não é?
- Ah, mamãe, esse pode ser o nosso segredo!
- É, tia Lisa, não conta pra ninguém! - Sarah pediu com um pequeno bico, elas eram tão idênticas a mim... como Jennie não percebia aquilo...?
- Eu vou contar pra mamãe, Sarah! Você não pode comer biscoitos antes do jantar! - Stacy como sempre bateu seu pequeno pé direito no chão e cruzou o braço, levantando o queixo em uma forma de intimidar a sua irmã gêmea, e sempre funcionava pois Sarah sempre tremia e recuava os ombros quando Stacy fazia aquilo.
- Não fale assim com a sua irmã, Stacy - pedi suavemente - Você pode comer um biscoito também, não pode, Mingi?
O menino quebrou um pedaço do seu biscoito e entregou a menina, os olhos verdes fitando o menino e vagarosamente aceitou o pequeno pedaço se sentando a nossa frente ainda com os olhos em Mingi que apenas sorria feliz pela menina ter aceitado o seu biscoito.
Eu estava feliz no fundo, por mais que fosse difícil, eu estava feliz, eu estava com Jennie, eu podia tocar nela, em seu corpo, eu podia beijá-la, eu podia abraçá-la... mas não era ela, ainda não era a minha Jennie, a Jennie que eu conheci no hospital, fraca e assustada, não era a Jennie na qual eu conheci o amor, o que era amar e o que era ser amada, ainda não era a Jennie na qual eu arrisquei toda a minha vida para salvá-la, ainda não era ela... eu queria a minha Jennie de volta, apenas isso. Eu queria escutar as minhas filhas me chamando de "mamãe" mesmo que demorasse, eu esperaria o tempo que fosse, eu queria receber um abraço de Stacy, eu queria ser o sorriso diário de Sarah, eu queria ensinar aos meus três filhos o valor de cada coisa, queria ensinar Mingi a respeitar uma mulher, e amá-la incondicionalmente, queria ver o meu filho dar flores a Jennie e as gêmeas, por mais que ele já fosse muito educado com as três, eu queria proteger a minha família, e pedir perdão a elas... a todas elas...
- O jantar está pronto! - Eliza anunciou me tirando dos meus pensamentos, Mingi saiu correndo pela sala e eu ergui Sarah em meus braços fazendo como um aviãozinho a menina até colocá-la no meio de Stacy e Mingi. Me sentei ao lado de Jennie, passando um braço por sua cintura sabendo que as gêmeas não viriam aquele ato.
- Quer que eu te sirva? - Jennie perguntou, eu neguei pegando o prato de suas mãos e a servindo - Você não precisa fazer isso, Liz.
- Claro que preciso - sorri despreocupadamente.
Observei cada um na mesa, sorridentes e felizes, Seonghwa e Kai trocando olhares enquanto San comia tudo o que via pela frente agradecendo Eliza quando o servia mais, Jisoo e Chaeyoung em uma bolha que só elas sabiam criar, seus carinhos eram suaves, suas conversas confortáveis para ambas e a saudade sempre presente. Observei os três a nossa frente, Sarah colocando o guardanapo em seu pescoço enquanto Mingi ajudava Stacy a fazer o mesmo, pela primeira fez vi a menina rindo, falando para Mingi que aquilo fazia cócegas e que não ligava caso sujasse seu vestido vermelho bufante. Jennie sorria e colocava a comida no prato dos três perguntando o que queriam e se estava bom a quantidade.
Aquela... era a família que nunca tive...
Meus olhos se encheram de lágrimas ao imaginar aqueles cinco anos passando em minha mente, meu sorriso aumentando em entender que aquilo que passei valeu cada segundo, eu estava feliz.
Até o momento...
- O que vocês pediram para o papai Noel? - Kai perguntou para os três.
- Eu pedi uma casinha de boneca gigante! - Sarah falou animada, olhando para a árvore de natal bem iluminada pelo os piscas-piscas.
- Eu pedi um trem! Com vários trilhos, para que eu possa passear pela casa inteira!
- E você, Stacy?
- Eu? - a menina me olhou descansando os talheres na mesa, sua sobrancelha arqueou e eu sabia que não estava preparada para o que ela falaria... mas se eu soubesse o que era... - Eu pedi ao papai Noel para que desse coragem a Lalisa, para que ela contasse toda a verdade para a mamãe - falou me fazendo engolir seco, e de uma hora para outra tudo ficou silencioso - Porque não conta a mamãe Jennie tudo o que fez?
- Stacy... - eu sussurrei, a minha voz falha e embargada.
- Do que você está falando, filha? - Jennie perguntou ainda sorrindo mas claramente confusa.
- Conte a ela, Lalisa - respondeu novamente - Conte a ela que é a nossa outra mãe! Conte a ela que a abandonou quando estava grávida de mim e da minha irmã! Conte a ela a grande covarde que foi! CONTE A ELA QUEM VOCÊ É DE VERDADE!
- Stacy...
- Ela, mamãe Jennie, é essa mulher aqui! - então a menina mostrou a Jennie uma pequena foto minha, de anos atrás, de quando a Jennie ainda estava no hospital... de quando tudo começou - Você falava dela o tempo inteiro quando eu e Sarah éramos pequenas! Do quanto a amava e do quanto sentia por ela ter te deixado! Do quão maravilhosa Lalisa era! Se ela é tão maravilhosa assim, porque nos deixou sozinhas?PORQUE VOCÊ DEIXOU A MINHA MÃE SOZINHA!?
- E-eu não quis... - tentei falar em meio aos soluços, senti Jisoo atrás de mim segurando meus ombros enquanto minhas lágrimas desciam sem controle.
- Não foi bem isso que aconteceu, Stacy - Eliza falou.
- VOCÊ SABE TODA A VERDADE, VOVÓ! E ESCONDEU TUDO ISSO DA MINHA MÃE! - Stacy gritava com todos os pulmões, e eu sabia que a sua raiva era a única coisa que habitava seu corpo e a sua mente - Você perdeu a memória, mamãe! Quando eu e Sarah tínhamos dois anos! Você se esqueceu da Lalisa e o tio Kai, a tia Chae e a vovó esconderam isso! Eles fingiram que a Lalisa nunca existiu! ELES APAGARAM A NOSSA MÃE DA SUA MENTE, MAMÃE JEN!
- PARA, STACY! - Sarah pediu, com as pequenas mãos nas orelhas, eu não conseguia respirar, e tudo isso piorou quando Jennie me encarou, com lagos acumulados de lágrimas em seus olhos vermelhos, ela balbuciava palavras, olhava para baixo, fechava os olhos até que finalmente me encarou, seu semblante era indecifrável.
- Lili...?
...
VOCÊ ESTÁ LENDO
1996 - Never Look Back (Segunda temporada)
Fanfiction- Por favor... por favor tente... tente se lembrar... - Me perdoe, mas... eu não consigo...