Mingi

3.6K 490 656
                                    

...

- E lá aonde iremos morar fará sol o tempo todo?! - Stacy perguntou eufórica, seus olhos brilhavam aguardando a minha resposta.

- A gente vai poder ir a praia? A gente vai morar no mar, mamãe?

- Iremos para a escola?! A gente vai ter mais irmãos lá?

- Respirem - pedi rindo assim que Jennie arregalou os olhos enquanto colocava a toca em Mingi - Sim, fará sol a maioria do tempo lá, não, não iremos morar no mar e talvez... talvez vocês ganhem mais irmãos.

- Tudo o que a mamãe Lisa falou é verdade, menos a parte de ganhar mais irmãos - Jennie corrigiu me fazendo franzir a testa e criar um bico em descrença. Amarrei os cadarços de Stacy e de Sarah me levantando ansiosa para sairmos.

- Nós iremos de ônibus? - Mingi perguntou animado - Mingi gosta de andar de ônibus, sabia, tia Jennie?

- Sério? Acho que irá gostar de ir até a praia então, iremos ficar um bom tempo no ônibus - ela riu acariciando o rosto do menino - Coloquem suas mochilas, e não soltem as mãos, certo?

Segurei a mão de Sarah assim que a ajudei colocar a sua pequena mochila, podendo por fim seguir até a cidade e ao ponto de ônibus. Mingi corria de um lado para o outro junto a Sarah e a Stacy gargalhando assim que acertava a bola de neve em uma de suas irmãs, Jennie também observava com um brilho especial nos olhos, eu guardaria aquela cena pra sempre em minha mente.

- Será que um dia ele irá me chamar de mãe? - ela perguntou a mim.

- Hum... não vou saber te responder isso, pequena, quem sabe um dia - ela sorriu abraçando a minha cintura, gargalhando assim que Stacy correu em nossa direção tentando se proteger da guerra que fazia com os outros dois.

Me sentei ao lado de Mingi assim que subimos no ônibus, ele olhava a vista pela janela colocando o seu boneco no ar como se tivesse voando, ele não falou comigo quando eu o olhei, estava preso em seu mundo de histórias fantásticas de super-heróis e monstros que eram sempre derrotados. Sorri para Sarah que ficou de joelhos no banco da frente apenas para me observar e passar a mão em meu rosto, ela olhou para Jennie que se distraia ajudando Stacy a comer um pedaço de sanduíche e logo me chamou para perto.

- Eu não falei pra você que a cola iria funcionar, mamãe! Viu só como deu certo!

- Agora temos que cuidar muito bem do coração da Stacy e da mamãe Jennie para não termos que usar a cola novamente, não é? - ela assentiu - Você quer ela de volta?

- Não, eu posso fazer outra cola pra mim, não se preocupe, deixe ela guardada em seu bolso, vai que outro coração seja partido.

Eu ri beijando a bochecha da garota e pedindo para que ela se sentasse direito no banco. Descansei a cabeça no encosto do banco, abrindo apenas um olho assim que senti algo em minha perna, era Mingi deitado ali enquanto ainda fazia seu pequeno boneco voar, acariciei seus fios morenos podendo prestar mais atenção nele.

Ele era tão lindo...

- Meu quarto pode ser laranja, mamãe?

- Laranja? Mas a sua cor favorita não era vermelho?

- Mas agora é laranja, igual a capa do Bob, olha!

- Ah sim, pode ser então, meu amor - sorri - O que mais quer no seu quarto?

- Uma cama bem quentinha! E um carrinho! E que você nunca me abandone.

- Nunca irei fazer isso - falei ganhando seus olhos nos meus.

- Nem se eu ficar doente?

- Porque você ficaria doente?

- Todas as crianças ficam doentes, mamãe. Não irá me abandonar mesmo se eu virar uma estrela lá no céu? - franzi meu cenho me arrumando no banco, fiz com que o garoto levantasse e se sentasse de frente a mim.

1996 - Never Look Back (Segunda temporada)Onde histórias criam vida. Descubra agora