Capítulo 2: Uma Novidade

1K 73 14
                                    

Pov: Buru

Eu acordo cedo, antes mesmo do despertador tocar. Sam ainda está dormindo, por isso eu me levanto sem fazer barulho. Pego minha roupa e vou tomar um banho.
Entro no chuveiro, ligo e fico parada olhando para os meus pés, deixando a água fria escorrer pelo meu corpo, e pensando no dia de ontem.
Ainda não consegui aceitar oq aconteceu ontem. Foi tão de repente, e eu não estava preparada para aquilo. Deixo uma lágrima escorrer pelo meu rosto.
Oq eu fiz pra isso acontecer? Será q falei algo errado? Mais lágrimas caem de meus olhos, se misturando com a água do banho.
Saio do banho e vou preparar o café da manhã pra gente. A Samanta ainda está dormindo, acho q acordei cedo demais. Depois de tomar café, eu dou uma olhada no Whatsapp, só pra ver se tem mensagens novas. Vejo q tem uma mensagem no grupo da equipe:


Equipe de Massachurros

Felipe: Bom dia galera, peço pra q vcs cheguem mais cedo na empresa hj, pq tenho uma novidade.

Buru: Blz.

Felipe: Cheguem pelo menos meia hora mais cedo. Ok?

Vinha: Espero q seja coisa boa.

Mozka: Se for demitir alguém, já fala logo.

Felipe: Ninguém vai ser demitido haha.

Sam: Acordou cedo.

Buru: Bom dia pra vc também.

Acho q fui meio grossa. Será?

Sam: Td bem?

Buru: O Felipe pediu pra chegarmos mais cedo hoje.

Eu digo desviando da pergunta dela. A Samanta foi a primeira a saber do ocorrido de ontem. Ela q me deu consolo e me acalmou.

Pov: Samanta

Eu acordo com o toque do despertador. Olho para o lado e percebo q a Buru já havia acordado. Ela nem deve ter dormido. Passei boa parte da noite tentando consola-la, mas acabei pegando no sono. Que mancada!
Me levanto, vou até a cozinha, e vejo ela mexendo no celular. Acho q ela nem percebeu q eu estava alí.

Sam: Acordou cedo.

Digo, chamando a atenção dela.

Buru: Bom dia pra vc também.

Ok, isso pareceu meio grosseiro.

Sam: Td bem?

Eu pergunto me sentando ao lado dela.

Buru: O Felipe pediu pra chegarmos mais cedo hoje.

Ela desviou da minha pergunta. Será q eu pergunto de novo? Deixa pra lá, ela claramente não quer conversar sobre aquilo.
Agora eu fiquei curiosa, pq o Felipe pediu isso?

Sam: Pq? Aconteceu alguma coisa?

Buru: Ele disse q tem uma novidade.

Sam: Espero q não seja algo ruim

Buru: Não parece ser ruim. Mas acho q paradas aqui, não vamos descobrir nada.

Eu rio.

Sam: Eu vou jogar uma água no corpo, depois a gente vai.

Eu termino de tomar café e vou pro banho.

...

Pov: Buru

Depois de um tempo esperando a Samanta, nós fomos pra empresa.
Ficamos o caminho todo caladas. Parecia q a Samanta queria falar algo, mas ela não ousou falar um 'A'. Foi melhor assim.
Chegamos na Netolab, e pra evitar conversas, eu vou direto pra minha mesa de trabalho, coloco os fones de ouvido e começo a trabalhar.

...

Dou uma pausa pra tomar água. É quando eu percebo o Felipe chegando, mas ele não estava sozinho. É óbvio Bárbara, ele sempre chega com a Bruna. Mas eles estavam acompanhados de mais alguém, alguém q eu nunca tinha visto antes. Era uma garota, com os cabelos negros iguais aos do Felipe, e tinha +ou- a altura da Bruna..

Bruninho: Bárbara! Tá me escutando?

Buru: Oi! Desculpa, eu estava distraída.

Bruninho: Percebi, já faz uns cinco minutos q eu estou te chamando.

Tudo isso!?

Buru: Foi mal.

Bruninho: Td bem. O Felipe tá mandando a gente ir pro estúdio, vamos?

Buru: Claro, vamos.

Nós dois vamos até o estúdio.

《 O próximo capítulo sai terça-feira 》

Um Romance A TrêsOnde histórias criam vida. Descubra agora