[•••]
- Tá, deixa eu ver se entendi: se passaram 6 anos.. quer dizer que agora eu estou prestes a fazer 26 anos.. é isso? - Refletiu WuXian, ainda desacreditado, e as pessoas ao seu redor afirmaram. - E.. eu sou casado com esse cara, moro e tenho um filho com ele?
- Isso. - Wangji disse, sentindo o coração acelerado.
WuXian olhou todos ali e explodiu em risadas.
- Vocês são ilários. Foi essa forma que conseguiram de me fazer sentir melhor? Olha.. na verdade é bem estranho fazer essa pegadinha.. sendo que o Wangji foi quem me fez isso, por que ele tá participando? - Ele disse, colocando os cabelos pra trás.
Não, não era verdade.. então na verdade ele tinha machucado a perna ao invés do braço? Então por que doía tanto seu braço quando ele se lembrava? Algo estava errado.. mas com certeza isso era ridículo.
- Foi uma ideia boa. Parece até com aqueles filmes paranóicos. - tentou se levantar e sentiu dor na perna de novo. - Ok.. melhor eu ficar aqui um pouco.. mas foi interessante. Agora já pode ir, Wangji.
Ele olhou pra irmã, até desacreditado.
- Irmã.. não sabia que era tão boa atriz.. imaginei que ele poderia chorar falso.. mas você? Uau. 20 anos juntos e não sabia desse talento escondido.
- A-xian! - Ela olhou, decepcionada pra ele, negando com a cabeça. - Acha que eu derramaria alguma lágrima pra lhe deixar confuso, fazer mal ou algo do gênero? Como uma brincadeira? só não dou uns bons tapas em você por que sou muito paciente e você está doente.
Ela cruzou os braços.
- Uh? Mas.. - Ele fez bico. - Eu não estou dizendo que fez por mal. Foi boa sua intenção de me fazer sorrir.. só não entendi por que envolver wangj nisso..
- Senhor wei.. ou melhor... Senhor Lan, creio que não entendeu ainda. Isso não é uma brincadeira. Isso não é alguma pegadinha. - O medico interveio. - Você é casado com esse senhor. O seu filho se chama Lan sizhui. Se não acredita.. procure sua antiga casa. Procure notícias e veja as datas. Estou tentando dizer isso da forma menos chocante há vários minutos, mas o senhor não está acreditando. Se passaram 6 anos desde esse último momento que você se lembra.
O médico foi chamado e teve que sair da sala.
WuXian ainda não acreditava.. não. Ele se nagava a acreditar. Casou com aquele idiota?
- Eu.. não.. - negou com a cabeça, sentindo lágrimas nos olhos e ao mesmo tempo rindo. - Irmã..
A mais velha o abraçou.
- Eu estou aqui.. eu sei.. é difícil de acreditar. Mas eu não mentiria pra você sobre algo assim.. eu não ouso mentir pra você, A-xian. - ela disse calma, fazendo-lhe carinho nas costas, e WuXian pôs-se e a chorar.
- Mas... O Wangji.. como.. isso aconteceu? Ele me odeia.. eu odeio ele.. - Ouvir aquilo do WuXian doeu demais.
Wangji sentiu uma dor tão profunda que sequer movimentou os lábios pra responder WuXian. Ele sabia que seu Wei o amava.. mas aquele não era o wei ying que ele casou. Era o Wei Ying de anos atrás que ainda o odiava.
- Eu fui forçado? Por que eu ainda não me divorciei? - WuXian estava aos prantos. - Irmã.. o que tá acontecendo? Filho? Não..
Ele negou de novo com a cabeça, apoiando o rosto nas mãos e chorando.
[•••]
Wangji esperava do lado de fora do quarto, enquanto Yanli e WuXian conversavam em "segredo". Provavelmente ela estava tentando explicar tudo a ele e amenizar todo aquele ódio.. afinal, Wangji não era mais aquele adolescente bobo que WuXian odiava.. na verdade Wangji nunca odiou WuXian de volta, mas ele não sabia disso ainda.. ou não lembrava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
I'm waiting for you
RomanceJá pensou acordar e não lembrar de nada do que aconteceu nos últimos seis anos? E mais.. perceber que agora é casado com a pessoa com quem teve uma desavença horrível na escola? Wei WuXian tem sua vida virada de cabeça pra baixo ao abrir os olhos e...