Wei Ying tinha ao seu redor várias fotos, mostrando ao amigo Huaisang como se ele já não soubesse.
- Olhe! O A-Yuan menorzinho! Todo pitico! - Wuxian ficava todo bobo olhando o álbum de fotos.
- Você nem conseguia trocar as fraudas dele. - Huaisang desatou a rir, lembrando de uma aposta que fez com o Wei que não conseguiria limpar a frauda dele antes de meia hora. - Certo dia perdeu uma aposta que fizemos, você demorou 40 minutos com ele pra trocar a frauda, foi hilário. Ele batia tanto as pernas e ainda fez xixi em você. Espere, acho que tem uma foto aqui.
Huaisang pegou o álbum da mão do Wei, encontrando a foto e apontando com o dedo.
- Olhe só você! - Começou então a rir de novo, tirando algumas lágrimas do canto dos olhos ao ver a cara de desespero do amigo na foto.
Wei, que também achou hilário a própria feição, passou a rir junto. Pensava em como deve ter precisado da ajuda do Wangji. Wangji disse que eram como duas crianças juntos, mas que Wuxian daria a vida pelo filho. Eram unidos.
- Isso deve ter sido muito bom. Gostaria de ter isso na lembrança. - Wei suspirou, pensando sobre aquilo.
O Nie, vendo o amigo ficar um pouco tristonho, logo tratou de animá-lo novamente.
- Ora, mas logo vai ter. Acha que consegue esquecer um mico desses por muito tempo? - Os dois riram, Wei era grato por aquela amizade do ensino médio não ter acabado ali. Ter o Nie ainda como seu amigo era um alívio pra sua memória e pra seu coração.
Então o telefone tocou. O telefone do Wuxian. O Wei achou estranho seu irmão estar ligando a essa hora, então olhou um pouco pra o nome antes de atender, como se temesse que sua visão também lhe pregasse peças.
- Sim? ... Estou em casa, por quê? .... Agora? .... Hum ... Tudo bem se eu levar o Huaisang? .... Certo, estou indo.
E desligou. Wei olhou pra o amigo do seu lado, mesmo sem entender muita coisa.
- Jiang cheng quer que a gente vá na sorveteria. Ele quer falar algo. - Wei disse, apreensivo. O irmão não era de fazer suspense com as coisas e muito menos chamar pra conversar. O que tinha acontecido?
•
•
•
- Que pergunta, claro que não me lembro. - Wuxian falou, passando a mão nos cabelos como se fosse óbvio.
- Tem certeza? Algum sonho, um flash que vem em sua mente.. nada? Você n..
- Para com isso! Não é como se eu não tivesse tentado. - Wuxian começou a ficar bravo com o irmão. - Me chamou aqui só pra dizer isso?
- Claro que não! - Jiang cheng, que também não tinha muita paciência, bateu a mão na mesa, chamando atenção de quem estava ao redor.
- Será que as crianças podem se acalmar? Ainda estamos em público. - Huaisang cruzou os braços. - Wuxian, ele quer dizer algo e não sabe como, está óbvio. Jiang cheng, ele não conseguiu se lembrar ainda do que você quer falar, pode tentar falar logo o que é?
Huaisang disse pra cada um, que respirou fundo. Jiang cheng encostou na cadeira, negando com a cabeça.
- Eu quero proteger você, Não quero que algo aconteça de novo. - O Jiang falou, fazendo o olhar de Wuxian vir até o seu novamente.
- Mas eu não me lembro quase nada sobre o Guangyao. Tudo é só o que me disseram. O que ele teria a ver ainda na minha vida?
Huaisang olhava pra os dois atento, sem saber se deveria falar ou não. Certamente passou bastante tempo próximo do Guangyao, mas achava que algo deveria ser falado entre Wangji e Wuxian.
- E você? Antes de vir falou que ele estava com você e seu irmão na empresa, não? Como ele está? Continua sendo.. a cobra que foi aqui?
- Não suportava mais ver o rosto dele. Meu irmão parece ser manipulado por ele e não importa o que eu diga, "não entendo de negócios" então não tenho chance comparado a ele. - Huaisang fez aspas nos dedos, revirando os olhos. - Todo mundo sabe que se eu não fosse a cara da empresa aquilo não teria dado certo.
- Ok, não vamos transformar isso em um desabafo sobre: 'Ninguém da mérito a Huaisang'. Nós sabemos que você é o máximo e Guangyao é manipulador mesmo. Está bem? - Wuxian disse, apoiando o queixo na mão.
- Wuxian, você não tem noção. Guangyao era bom comigo. Ele enganou até o Xichen, também. Ele pode estar em qualquer lugar e a gente nem saberia.
Um arrepio subiu pelas costas do Wei. Ele engoliu seco, quase na mesma hora que Jiang cheng.
- Então.. Acha que ele pode ter voltado? - Jiang cheng finalmente chegou onde queria, perguntando diretamente pra Huaisang na frente do Wei.
- Estão falando como se ele tivesse cometido crimes horríveis. Bem.. ele traiu Xichen e é bajulador e manipulador com o Minjue. Por que me fazem ter medo como se ele tivesse matado alguém?
Os três ficaram em silêncio. O Jiang olhou pra Huaisang e fez um sutil 'não' com a cabeça. Wuxian poderia deixar passar, mas respirou fundo.
- Estão me dando nos nervos. Por que estão escondendo coisas de mim? Jiang, isso pode fazer mal a mim e Yuan? Por que desde que chegamos você fala sobre nos proteger e sobre Guangyao. Me fale logo!
- Eu acho que deveria conversar com Wangji. Pelo visto ele não disse metade das coisas que deveria dizer.
Jiang também se levantou e Huaisang olhava pra os dois com receio de falar algo. Existia uma tensão ali. Só o nome do Guangyao na conversa fazia os três se arrepiarem ao pensar em tudo o que poderia acontecer. O Wuxian nem sabia sequer o que tinha na ponta do iceberg, quanto mais no fundo.
•
•
•
- Onde estava? - Wuxian perguntou, assim que viu o Wangji cruzar a porta do quarto.
- Oh, eu fui pra a casa do meu irmão. Não voltei pra o trabalho após o horário de almoço, as crianças largaram mais cedo - Wangji respondeu e Wuxian sorriu, por ao menos ele não estar mentindo.
Bem, Wangji não era mesmo de mentir. Mas pelo que seu irmão dizia, havia coisas que ele não tinha contado.
- Hum... Lan zhan? - Wuxian o chamou, vendo ele passar pelo quarto até o banheiro e parar na porta.
- Hm?
- Tem algo... Que precisa me dizer?
As costas do Lan gelou. Ele escorregou a mão pelo batente da porta e a deixou parar em sua perna, como se já não tivesse mais escolha de algo e desistisse.
- Quero dizer... O médico disse que esperasse até eu estar mais estável. Eu estou, não? Não é hora de contar mais sobre nosso passado? Tem algumas coisas.. que eu-
- Tem. - Wangji falou apenas e entrou no banho. Wuxian logo entendeu e deixou que ele tomasse banho pra que conversassem.
Ele foi até a cozinha e deixou os pratos separados, Yuan estava com os tios e primos, tinham saído pra jantar. Obra do Jiang, claro, que esperava que o Wuxian e Wangji conversassem. E obra do Lan xichen também, que não sabia que o marido também queria o mesmo que ele.
Quando a comida estava na mesa, Wuxian sentou e esperou o marido. Ele mordia a bochecha nervoso, tentando pensar em algumas coisas. Wangji apareceu em seu campo de visão e ele sorriu fraco.
Estava um silêncio absoluto, Wangji tinha os olhos marejados e Wuxian não sabia reagir a isso. Como se sentisse o mesmo, também sentiu os olhos encherem de água. A comida era só o plano de fundo, os dois sabiam que ninguém ousaria comer nada, nem tocar nos hachis.
- A culpa do acidente foi minha.
Wangji soltou de uma vez, antes que perdesse a coragem. Levantou o olhar pra seu marido, buscando a reação dele, mas Wuxian não entendia.
- O que?
VOCÊ ESTÁ LENDO
I'm waiting for you
RomanceJá pensou acordar e não lembrar de nada do que aconteceu nos últimos seis anos? E mais.. perceber que agora é casado com a pessoa com quem teve uma desavença horrível na escola? Wei WuXian tem sua vida virada de cabeça pra baixo ao abrir os olhos e...