Wuxian abria o guarda chuvas, apressado, enquanto Wangji ia atrás dele por entre a multidão.
— Lan Ying.. — Wuxian sabia que quando seu marido o chamava dessa forma, ele estava frustrado/chateado.
— Agora não, Lan Wangji. — E Wangji sabia que quando seu marido não o chamava de "Lan zhan" ele estava bravo. Muito bravo. — Quando chegarmos em casa a gente fala sobre isso.
— Espera, por favor.. você está alterado, eu vou dirigir. — Wangji falou, tentando tocar o braço do marido, este que se revoltou com o guarda chuva que não abria e desistiu, resolvendo sair dali na chuva mesmo. — Wei Wuxian!
E quando Wangji chamava dessa forma, Wuxian sabia que era um ato de desespero e raiva.
— O que? Vai me fazer a gentileza de dizer que pode explicar? Você não me contou nada, sabia que ele tinha voltado e não me disse nada! — Wuxian cruzou os braços. — Você age como se não soubesse do que ele é capaz.
Wangji fechou os olhos, respirando fundo. Tentou se acalmar, como já tinha aprendido em suas aulas de Yoga nos anos anteriores.
— Tive um motivo pra isso. Não queria preocupar você, em primeiro lugar. Depois, eu tinha um plano. Você não podia saber.
— Não podia saber? Não me preocupar? Eu sou seu marido, droga! — Wuxian aumentou o tom de voz, visivelmente irritado. Caminhou na chuva até o carro dos dois.
Viram o rapaz que cuidava do carro dos dois parado ali, mesmo na chuva. Wuxian se surpreendeu com o profissionalismo e dedicação do rapaz. "Está vigiando nosso carro até mesmo na chuva?" Pensou, mas não por muito tempo, pois voltou a concentração pra Wangji quando viu que ele abria a porta do carro pra que entrasse.
Hesitante, Wuxian entrou, molhando o carro, sem se importar tanto, por estar chateado.
— Obrigado. — Wangji disse, dando gorjeta pra o rapaz ali, que se curvou sem dizer uma palavra e saiu finalmente da chuva. Wangji entrou no carro também, suspirando e olhando pra o seu marido.— Podemos conversar..
— Estranho, de repente você decidiu que quer falar mais. — Wuxian virou o rosto, cruzando os braços..
— Amor... Me desculpe não ter dito nada pra você. Mas se você soubesse, não iria dar certo. Ele ia descobrir, você não conseguiria ficar quieto, eu sei disso. — Wangji tentava se explicar, mas Wuxian se zangava cada vez mais.
— Ah, então a culpa é minha? Eu que não sei ficar quieto? Eu ia estragar tudo, por isso não me contou, bom saber.
— Wei Yi-
— Faz o que você faz de melhor: cala a boca. — Wuxian sentia o sangue ferver. A última vez que esteve tão bravo com Wangji foi no final do ensino médio. Desde o casamento deles, nunca tinham discutido realmente, não sério como no momento.
— Wei-
— Wangji, será que não entendeu? A gente fala sobre isso em casa.
O Lan abriu a boca novamente, mas dessa vez parou a si mesmo, antes que pudesse falar algo. Apenas suspirou e resolveu que novamente não iria preocupar o marido, mesmo sentindo que algo estava errado com o carro. Apenas deu partida, desejando estar em casa o mais rápido possível pra que pudesse se resolver com o seu marido. Ele sabia que deveria ser sincero com ele. Ele provavelmente tinha cometido um enorme erro, ao esconder fatos importantes de seu marido, mas queria redimir tudo aquilo.
Wuxian, mesmo tendo decidido que falariam apenas em casa, logo não aguento e cedeu ao impulso de falar.
— Certo, talvez eu fale demais, mas se me pedisse eu ficaria quieto, ok? Eu podia sim fazer parte desse planejamento que teve. Você que não quis me incluir. — Wuxian despejou, porém dessa vez era como se brigasse consigo mesmo, murmurando algo baixo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
I'm waiting for you
RomanceJá pensou acordar e não lembrar de nada do que aconteceu nos últimos seis anos? E mais.. perceber que agora é casado com a pessoa com quem teve uma desavença horrível na escola? Wei WuXian tem sua vida virada de cabeça pra baixo ao abrir os olhos e...