2. Consolidação

1.2K 212 3
                                    

- Então o Wangji.. é professor de dança.. e eu sou professor de flauta? - WuXian sorriu. Ele queria muito trabalhar com artes musicais. Era uma surpresa que Wangji também trabalhasse com arte corporal. Os dois usavam o ritmo pra ensinar e se divertir. - Isso é incrível.. meus sonhos se realizaram.

- É. E foi possível graças ao Wangji, que trabalhava antes na YPW e fez de tudo pra que você conseguisse vaga pra ensinar lá. - Yanli explicava tudo sobre a vida do irmão, visto que ele estava leigo nisso.

- Ele.. fez isso? - WuXian suspirou. Como alguém como Wangji tinha mudado tanto? - Eu.. não entendo. Como isso aconteceu?

- Acho que deveria falar com ele sobre a história de vocês, a-xian. Isso não me diz respeito.

Os dois se olharam. WuXian estava pensativo. O Wangji que ele tanto conhecia, que sentia ódio.. agora era tão diferente. Chegou até mesmo a casar com ele..

- O que me fez amar ele?

Perguntou pra si mesmo, baixando a cabeça. Gostaria de se lembrar. No começo do dia ele sentia ódio pelo Wangji. Agora sentia uma espécie de culpa.

- Obrigado, irmã. - WuXian pegou o menino dos braços dela. Wangji estava trabalhando e somente WuXian podia cuidar do sizhui. Porém ele não tinha muita prática com criança. Então chamou a irmã

- A-xian.. sempre que precisar estou aqui pra você. - Ela diz, sorrindo e em seguida tocando o nariz do irmão após entregar o filho pra ele.

Os dois escutam um barulho na porta e logo a figura cansada de Wangji aparece.

- Acho que está na minha hora, a-xian. Vocês tem muito que conversar. - Yanli diz, se levantando e arrumando as roupas. - Se cuidem. Até mais a-xian.. senhor Lan.

Ela diz e se curva levemente em respeito, logo indo em direção a porta.

- Olá.. - Wangji diz apenas, saindo da frente pra que ela pudesse passar.

- Mande mensagem quando chegar. - Wei ying diz, vendo a irmã assentir com a cabeça e sair dali.

Os dois se olharam por um tempo. O pequeno sizhui se mexeu nós braços de WuXian, o fazendo olha-lo e sorrir.

- Vou... Colocar ele lá em cima, no quarto. - WuXian disse, saindo rápido dali e indo em direção ao quarto da pequena criança.

Colocou o menino na caminha e ficou olhando o pequeno com sua respiração lenta. Parecia dormir tão tranquilo... completamente alheio a toda a situação que estava ocorrendo.

Quando apagou a luz do abajur, se virou pra a porta e viu o Lan Wangji ali, olhando ele e seu pequeno. "Seu".. como se acostumaria com isso? Ele tinha um filho.. com Lan Wangji..

- Podemos.. conversar? Pode me perguntar qualquer coisa. - Wangji foi o primeiro a falar.

WuXian assentiu com a cabeça. Os dois saíram dali, WuXian conferindo se sizhui estava bem pela última vez antes de fechar a porta.

Sentaram no sofá e WuXian tentou não deixar claro em suas expressões a confusão que sentia.. não queria mais que o outro soubesse da repulsa dele.. se sentia culpado por não ama-lo.. por não se lembrar.

- Wei ying.. fale. - Wangji disse, mostrando uma feição preocupada.

- Eu.. não sei o que dizer. Me desculpa.. são tantas perguntas que.. eu nem sei qual fazer exatamente.. qual é mais relevante.. qual mais tosca.. na verdade acho que.. deveria começar pedindo desculpas. - Ele baixou a cabeça.

Instalou-se um silêncio ali por alguns segundos, até que WuXian se pronunciasse novamente.

- A a-li me contou.. sobre sua mãe. Eu sinto muito. - ele suspirou. - me perdoa ter falado aquelas coisas no hospital.. eu realmente.. não me lembro.

I'm waiting for youOnde histórias criam vida. Descubra agora